Condor
 

Edifício Miss Silvia Morizono é inaugurado na capital paulista

Com 60% de ocupação, empreendimento se destaca pela posição geográfica estratégica e por oferecer um projeto único, caracterizado pela excelência do padrão construtivo

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das principais empresas do segmento de propriedades comerciais, acaba de inaugurar um dos prédios comerciais mais modernos e exclusivos da América Latina, o Miss Silvia Morizono.

Localizado em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, principal corredor comercial e financeiro da cidade, o empreendimento nasce como referência em tecnologia e construção sustentável. "Considerando o mercado mundial da construção, o Miss Silvia Morizono integra a linha de frente no que se refere ao conceito up to date, reunindo os mais atualizados recursos necessários para esse perfil de empreendimento", afirma a Diretora Comercial da CCP, Juliana Morandeira.

Em área superior a 18 mil m² locáveis, os usuários encontram o que há de mais atual e exclusivo no segmento de propriedades comerciais. Essa distinção explica porque, na fase de pré-locação, ou seja, no período de obras, o edifício já registrava 60% do seu espaço comercializado.

Em seus 13 pavimentos, o Miss Silvia Morizono oferece muita tecnologia e funcionalidade. Exemplo é o sistema de automação e supervisão predial que gerencia o funcionamento inteligente do ar condicionado central, elevadores, entrada e distribuição de energia elétrica, iluminação, geradores, acessos, além dos dispositivos para combate a incêndios.

Em linha com tendências que exigem a oferta de escritórios com layouts mais flexíveis, o empreendimento valoriza ao máximo a liberdade na distribuição dos espaços. Para isso, suas lajes foram construídas sem o uso de pilares internos.

Outro diferencial são os vãos livres de 12 e 16,5 metros. "É uma solução que facilita a circulação dos usuários e maximiza o aproveitamento dos espaços, atendendo tanto uma ocupação em plano aberto quanto com salas fechadas", explica Juliana.

Esteticamente, o edifício tem potencial para tornar-se um dos cartões-postais da região. A área externa inclui elegantes espelhos d´água com jatos uniformes e coordenados. Na entrada e saída do estacionamento, vegetação e painel com escultura.

As linhas verticais que atravessam a fachada repleta de vidros claros ganham ainda mais destaque com o projeto de iluminação, que reproduz essas linhas na paginação da praça onde está o jardim, defronte ao prédio e às margens da Faria Lima. Assinado pelos escritórios EDSA e Benedito Abbud Arquitetura, o paisagismo contempla árvores de grande porte e várias espécies frutíferas.

Segundo Juliana, por estar numa das áreas geográficas mais estratégicas de São Paulo e oferecer um projeto singular num dos últimos terrenos disponíveis na região, o empreendimento registra importantes resultados em termos de locação. "Os atributos deste edifício têm gerado respostas muito positivas junto ao mercado", informa ela.   

Selo de sustentabilidade. O Edifício Miss Silvia Morizono passou a operar com a pré-certificação LEED nível Gold, conferido pelo U.S. Green Building Council e que atesta o cumprimento dos requisitos exigidos para construções sustentáveis. Na prática, significa um empreendimento de baixo impacto ambiental. Devido a recursos como automação predial e sistemas de reuso de água, o empreendimento consome 17% menos água e 60% menos energia do que os edifícios convencionais.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP