Verzani & Sandrini conquista selo de qualidade do IQG

Certificação permite alcançar a excelência nas atividades prestadas e elevar o nível de exigência no mercado hospitalar

O grupo Verzani & Sandrini, referência em prestação de serviços e presente em todo o território nacional, acaba de conquistar a Certificação por Distinção dos Serviços de Higiene Hospitalar, desenvolvida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG).

Esta certificação permite reconhecer as organizações que demonstrem excelência em sua atividade e compromisso com a qualidade dos seus procedimentos e processos. "Buscamos permanentemente aprimorar, cada vez mais, a qualidade dos trabalhos executados para os nossos clientes. E, por se tratar de limpeza hospitalar, estes processos precisam ser ainda mais rigorosos", explica Mauricio Almendro, Diretor Operacional da Verzani Serviços em Saúde.

A Verzani Serviços em Saúde já conquistou o selo para dois de seus clientes, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. No momento, a empresa busca a certificação para a Fundação Centro Médico de Campinas.

"Este reconhecimento é de grande importância para o segmento, que deverá se movimentar para oferecer o mesmo nível de serviço", comenta Almendro. No Brasil, atualmente, apenas 5% de hospitais possuem a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e atendem a critérios de qualidade, segundo a própria associação.

Conquista do selo

Para estar apta a ser certificada, o IQG preparou um manual baseado na legislação vigente, com resoluções normativas e procedimentos de qualidade e gestão. Foram avaliados: estrutura organizacional, gestão de suprimentos, gestão de pessoas, biossegurança, técnicas de limpeza, higienização e gestão de qualidade.

A segunda etapa para validação da qualidade dos serviços é avaliada e auditada dentro do cliente. No caso da Verzani & Sandrini, deu-se no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No total, foram realizadas auditorias, com duração de até 9 meses, em cada um dos locais.

"A Certificação por Distinção dos Serviços de Higiene Hospitalar tem padrões internacionais de segurança, que procura compreender o negócio, os seus fatores críticos, numa perspectiva de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços. Esta certificação tem como foco principal a segurança do paciente, o gerenciamento de riscos e boas práticas internacionais", explica Rubens José Covello, CEO do IQG Health Services Accreditation. Além da homologação da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar - SBHH, uma vez que a mesma tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços de hotelaria hospitalar, oferecidos e também praticados pelas Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde.

O Gerenciamento de Facilidades em nosso dia a dia

Confira neste vídeo publicado na TV Facility a forte e importante presença da atividade de Facility Management na nossa vida diária, do âmbito profissional ao pessoal.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP