PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Hotelaria de luxo em alta

Em obras pelos próximos 14 meses, Sofitel Copacabana reabrirá sob a bandeira Fairmont com investimento de 250 milhões de reais realizado pela AccorHotels

A AccorHotels, líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais, anunciou nesta segunda-feira (8/5) a transformação do Sofitel Copacabana no primeiro hotel com a bandeira Fairmont da América do Sul. As obras começam este mês e a conclusão está prevista para daqui a 14 meses. O investimento é de 250 milhões de reais.

"A AccorHotels adquiriu a FRHI Hotels & Resorts e suas três marcas de grande prestígio em 2016: Fairmont, Raffles e Swissôtel. É uma honra inaugurar o primeiro Fairmont da região no Brasil. Localizado em um dos pontos nobres do Rio de Janeiro, o hotel certamente trará ainda mais visibilidade para a orla carioca, atraindo turistas do mundo inteiro", destaca Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul. 

Segundo o executivo, a marca Fairmont tem uma ligação especial com a essência do destino onde está presente. E celebra essa conexão local através do design, da gastronomia e do lançamento de tendências, se transformando em uma referência na cidade.

Em Copacabana, o novo Fairmont refletirá a alma carioca em seus ambientes, manterá os 400 quartos atuais totalmente renovados e terá salão de convenções com 800 lugares. A reforma completa trará também uma nova área de piscina, com lounges privativos e vista para a Praia de Copacabana. O novo spa de alto luxo terá suíte VIP privativa, além de cabines individuais e para casais. O projeto será realizado pela prestigiada arquiteta Patricia Anastassiadis e priorizará espaços com design que proporcionem bem-estar, conforto e percepção de exclusividade.

Ao todo, são 70 hotéis no mundo, em 22 países. Em 2017, a marca completa 132 anos desde sua primeira inauguração, em 1885, nas Bermudas. Ao longo desta trajetória, diversos Fairmont já foram palcos de momentos históricos, como o encontro entre Winston Churchill, Franklin Roosevelt e William Lyon Mackenzie, em 1943, no Fairmont Le Château Frontenac, no Canadá, e o famoso protesto pacífico contra a guerra e a favor da paz feito por John Lennon e Yoko Ono, no Fairmont The Queen Elizabeth, em 1969, também no Canadá. O primeiro Fairmont no Oriente Médio foi aberto em 2002, em Dubai. Agora, é a vez da América do Sul, região com grande potencial.

Entre 2012 e 2016, a AccorHotels fez 25 inaugurações na cidade do Rio de Janeiro, elevando de oito para 32 o número de hotéis do Grupo no Estado. No Brasil, a empresa segue o mesmo ritmo de crescimento. Dos 289 hotéis em operação na América do Sul, 252 estão no País; até 2020 a meta é atingir 500 hotéis na região.

A abertura do Fairmont vai ao encontro da estratégia global da empresa de investir no mercado de luxo. Patrick Mendes acredita que há muito potencial para ser explorado no mercado hoteleiro. "Na Europa, há 13 quartos para cada 10 mil habitantes. Nos EUA, são 18. No Brasil, a média é de 2,1 quartos. Aqui, mesmo as maiores cidades possuem poucas opções de hospedagem de luxo", afirma o CEO. Estes investimentos deverão fazer da AccorHotels o maior player do setor em luxo.

"Queremos ser o primeiro player de luxo no mercado hoteleiro por meio da experiência que vai do design à gastronomia. O Rio de Janeiro é o segundo estado com maior número de hotéis em operação da rede e possui um grande potencial para o turismo de negócios e de lazer", conclui o CEO da AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP