Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Um negócio iluminado

Ledvance mira em projeto high-tech para imprimir mais sinergia à operação e exposição assertiva para suas soluções de iluminação

Por Érica Marcondes

Líder mundial em produtos inovadores em iluminação, presente em 120 países e fruto da divisão de lâmpadas da OSRAM, a LEDVANCE está de casa nova. O desejo de investir em um ambiente de trabalho mais high-tech surgiu com a desativação da fábrica na cidade paulista de Osasco e, de quebra, da oportunidade de oferecer mais qualidade de vida e sinergia para os cerca de 100 funcionários, transferidos em setembro para um escritório novinho em folha em Barueri.

"Estamos muito animados com este espaço, cujo propósito também é refletir com mais propriedade o nosso core business e melhor atender nossos clientes", comenta Everton Mello, CEO da LEDVANCE no Brasil e sponsor do projeto. Para apoiá-lo nos aspectos envolvidos neste processo de instalação do novo escritório, o executivo definiu um comitê composto por especialistas de dentro da empresa em recursos humanos, elétrica, hidráulica e afins.

O novo endereço

A boa infraestrutura da região e a proximidade com o antigo endereço (visando não alterar as facilidades de acesso para os colaboradores) foram determinantes para a decisão de instalar a empresa no 12º andar do CEA Corporate Alphaville, empreendimento moderno em estilo neoclássico recém-inaugurado na Alameda Araguaia, 2.104.

Coube à Informov Arquitetura + Engenharia captar as intenções do cliente e traduzi-las em uma área de 1.300m2, onde predomina o layout aberto para maior integração dos times. Fechadas, somente as salas do CEO e CFO, em que as divisórias em vidro duplo cumprem a função de proporcionar ora privacidade (através do acionamento de persianas embutidas), ora transparência sem deixar de lado a proteção acústica, e as salas de reuniões (três maiores e seis menores chamadas de 'think tank room' - estas utilizadas para conversas rápidas que exigem privacidade, ligações telefônicas e ainda atividades de criação como design thinking). Todas são dotadas de equipamentos completos multimídia para conference calls.

Forte identidade visual

A entrada principal é marcada por portas de vidro deslizantes que convidam o visitante a adentrar no universo da marca. Um grande painel de LED em vidro retroiluminado no tom laranja assume a posição de protagonista no espaço, que ainda apresenta quatro poltronas Egg também no tom da LEDVANCE e piso vinílico autoportante 91cm X 91cm com referência ao cimento. Importado e de alta resistência, o produto garante uma instalação mais fácil e rápida, pois devido ao próprio peso requer muito pouca cola. "Também é importante lembrar que este tipo de revestimento para utilização sobre o piso elevado facilita muito a devolução da laje no futuro, pois evita a demolição do piso e contrapiso como acontece quando se tem o porcelanato. E isso tem sido considerado na análise dos nossos clientes", explica Murilo Toporcov, Diretor da Informov.

Do lado posterior da recepção, constituindo inclusive o formato de um feixe de luz, a equipe de arquitetos projetou galerias que funcionam como um showroom aberto. São lounges que permitem ao visitante... Continue lendo.


Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação

Líderes de audiência

Operações

BIM na operação predial ainda avança mais na teoria do que na prática no Brasil

Estudo revela que falhas de interoperabilidade e integração limitam o potencial do BIM na gestão predial

Carreira

Desgaste entre gestores liderou queda global de engajamento, aponta Gallup

Dados do State of the Global Workplace 2025, publicado pela Gallup, indicam que a queda do engajamento nas empresas esteve concentrada em cargos de liderança, com impacto direto sobre produtividade e desempenho organizacional

Carreira

Washington Botelho é o novo CEO da JLL para o Brasil

Nomeação de liderança estratégica fortalece posição no mercado e integração regional

Carreira

Início da nova Reforma Tributária gera incertezas e acende alerta no setor de facilities services

Modelo de IVA Dual deve impactar custos, contratos, sistemas e estratégia das prestadoras de serviços, avalia a Febrac

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa