Condor
 

Cyrela Commercial Properties lança o Inova CCP

Parceria com startups visa analisar ideias que podem trazer melhorias para shopping centers, edifícios corporativos e condomínios logísticos

Inovação não é apenas uma ideia criativa, mas como essas ideias podem ser implementadas para melhorar a vida das pessoas, das empresas e da sociedade. É nesta direção que a CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro, lança o Inova CCP, programa de desenvolvimento de inovações nos segmentos de shopping centers, edifícios corporativos e condomínios logísticos.

Para viabilizar o plano, estão em curso diferentes e simultâneas ações, apoiadas por um comitê formado pelos principais executivos da CCP e convidados externos, liderados pelo presidente Pedro Daltro. Entre as táticas de engajamento está a vinculação das metas de cada profissional ao seu nível de contribuição no critério inovação.

Ciente de que as boas oportunidades de inovação podem surgir de qualquer lugar, a CCP também fortalece iniciativas de inovação aberta, inicialmente com startups que desenvolvam soluções integradas às necessidades de clientes e usuários dos empreendimentos que administra. A ideia do Inova CCP é que as empresas selecionadas e convidadas se apresentem aos decisores da organização e, a partir das exposições, sejam fechadas parcerias de forma objetiva e rápida, atendendo ao interesse das duas partes.

No último dia 20 de fevereiro, seis startups mostraram suas propostas. Cinco delas avançaram para a discussão de parcerias. Nos próximos meses, novos encontros serão realizados para selecionar outras ideias que possam ser integradas à operação da área corporativa e de suas unidades de negócio. Na opinião de Marcelo Nakagawa, consultor que apoia o projeto, o Inova CCP é uma iniciativa muito bem-vinda, pois integra colaboradores engajados com a inovação, empreendedores de startups disruptivas, empresas clientes da CCP e usuários dos imóveis comerciais.

O projeto reflete um futuro de desafios e oportunidades para inovadores e empreendedores. Na área de shopping centers, por exemplo, um dos objetivos é aprimorar o trabalho de entendimento e mapeamento da jornada do cliente. Isto é, compreender melhor a dinâmica de consumo por parte dos visitantes, potencializar a possibilidade de venda dos lojistas e valorizar o relacionamento com o público.

Nos setores de edifícios corporativos e condomínios logísticos, a parceria com startups também sinaliza interessantes possibilidades. Mais do que simplesmente oferecer espaços físicos muito bem localizados, a CCP está engajada em propiciar novas e melhores experiências profissionais e pessoais para seus clientes, usuários e colaboradores.

Nesse contexto, a qualidade e a excelência dos seus edifícios serão progressivamente conectadas a soluções de mobilidade, big data, internet das coisas, redes sociais, inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas que melhoram a vida das pessoas, das empresas e da sociedade.

Foto: CEO - Corporate Executive Offices, no Rio de Janeiro, portfólio da CCP

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP