Black Friday - Congresso 2025
 

Fique ANTENADO

Mudanças executivas na BrancoBranco Facilities, Fronius e Sodexo On-site

Sempre às segundas-feiras, você poderá ficar muito bem ANTENADO ao saber quem entrou e saiu das principais funções/cargos do setor de Facilities Management e afins.

A BrancoBranco Facilities, uma das mais tradicionais empresas do mercado de multisserviços, anuncia a contratação de Rogério Pinho como Gerente de Operações.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista/SP, com especialização em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo/SP, o executivo coleciona passagens sólidas por grandes organizações do segmento de serviços. De 2010 a 2016, atuou como Gerente Regional de Operações na ISS Servisystem do Brasil, sendo responsável pelas operações nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. Também foi facilitador em Facilities Management e por quatro anos trabalhou no Grupo Amil, nas áreas de gerenciamento de serviços de apoio.

Na BrancoBranco desde fevereiro, Rogério tem como principais objetivos equalizar as operações em seus clientes customizando e otimizando recursos para melhoria da qualidade e performance. "É de suma importância a padronização de processos técnicos por unidade de negócio, para garantir eficiência atendendo aos objetivos dos nossos parceiros com alto valor agregado".


Monalisa Gomes é a nova Diretora Geral da Fronius do Brasil. Ela iniciou sua carreira na empresa como estagiária de contabilidade e se desenvolveu como Controller ao longo de 15 anos de experiência. Com toda sua expertise, será responsável pelas três divisões de negócios: soldagem, energia fotovoltaica e carregadores de bateria. A executiva irá assumir a posição de Roman Huemer, que após 15 anos se dedicando à Fronius do Brasil, voltará para a Áustria para assumir um novo projeto na divisão de Soldagem da Fronius Internacional.

A formação e experiência de Monalisa a credenciam a uma gestão de desafios. "Nosso objetivo é ampliar a atuação da Fronius no Brasil e temos projetos ambiciosos para os próximos anos. Estamos trabalhando e investindo fortemente, qualificando a estrutura e preparando-a para a retomada do mercado. Nossos produtos, mundialmente consagrados, possuem qualidade ímpar e tecnologias inovadoras para atender plenamente a satisfação de nossos clientes", ressalta.


Sodexo On-site, empresa especializada em serviços de qualidade de vida e que presta serviços terceirizados e integrados de alimentação, infraestrutura e suporte, anuncia a chegada do executivo Fernando Nishio ao cargo de CFO da divisão.

O executivo possui 17 anos de experiência em gestão financeira, dos quais 14 dedicados à Sodexo, com atuações no Brasil, no Chile e na França, de onde retorna para assumir a Vice-Presidência Financeira da Sodexo On-site. Nishio trabalhou em companhias como Deloitte e DM9DDB.

Formado em ciências contábeis e possui MBA CEAG da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissional se reportará ao CFO Global do Grupo, Marc Rolland. Sua vinda ao Brasil irá ajudar na reestruturação do modelo de negócio, segmentado por áreas de atuação: Corporativo, Saúde, Educação e Energia e Recursos.

"Estou muito feliz por retornar ao Brasil, depois de seis anos. Acredito que minha experiência dentro do Grupo Sodexo na França e no Chile irá agregar muito à operação no país, pois poderei transmitir todo o aprendizado adquirido e pretendo ajudar no crescimento do segmento On-site no Brasil".

Comentário(s):

Fábio Leite - [email protected]
Fui parceiro do Rogerio Pinho, atendido durante 3 anos, só tenho que agradecer, um atendimento ímpar é uma postura admirável eticamente correto em suas descisoes e sólida experiência no segmento. Espero em breve novamente o reencontrar sucesso Rogerio Pinho!
Paulo Freitas - [email protected]
Tive o prazer de compartilhar conhecimentos profissionais com o Rogério Pinho, em sua temporada corportiva por Manaus, um profissional com garra, é uma visão ímpar que busca sempre os melhores resultados. Tenho orgulho do grande profissional que conheci.
Leandro Simionato - [email protected]
Fernando, É um profissional com extrema habilidade em transformar problemas em soluções, muito hábil na gestão de pessoas com foco nos resultados.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP