Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Fique ANTENADO

Mudanças executivas na BrancoBranco Facilities, Fronius e Sodexo On-site

Sempre às segundas-feiras, você poderá ficar muito bem ANTENADO ao saber quem entrou e saiu das principais funções/cargos do setor de Facilities Management e afins.

A BrancoBranco Facilities, uma das mais tradicionais empresas do mercado de multisserviços, anuncia a contratação de Rogério Pinho como Gerente de Operações.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista/SP, com especialização em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo/SP, o executivo coleciona passagens sólidas por grandes organizações do segmento de serviços. De 2010 a 2016, atuou como Gerente Regional de Operações na ISS Servisystem do Brasil, sendo responsável pelas operações nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. Também foi facilitador em Facilities Management e por quatro anos trabalhou no Grupo Amil, nas áreas de gerenciamento de serviços de apoio.

Na BrancoBranco desde fevereiro, Rogério tem como principais objetivos equalizar as operações em seus clientes customizando e otimizando recursos para melhoria da qualidade e performance. "É de suma importância a padronização de processos técnicos por unidade de negócio, para garantir eficiência atendendo aos objetivos dos nossos parceiros com alto valor agregado".


Monalisa Gomes é a nova Diretora Geral da Fronius do Brasil. Ela iniciou sua carreira na empresa como estagiária de contabilidade e se desenvolveu como Controller ao longo de 15 anos de experiência. Com toda sua expertise, será responsável pelas três divisões de negócios: soldagem, energia fotovoltaica e carregadores de bateria. A executiva irá assumir a posição de Roman Huemer, que após 15 anos se dedicando à Fronius do Brasil, voltará para a Áustria para assumir um novo projeto na divisão de Soldagem da Fronius Internacional.

A formação e experiência de Monalisa a credenciam a uma gestão de desafios. "Nosso objetivo é ampliar a atuação da Fronius no Brasil e temos projetos ambiciosos para os próximos anos. Estamos trabalhando e investindo fortemente, qualificando a estrutura e preparando-a para a retomada do mercado. Nossos produtos, mundialmente consagrados, possuem qualidade ímpar e tecnologias inovadoras para atender plenamente a satisfação de nossos clientes", ressalta.


Sodexo On-site, empresa especializada em serviços de qualidade de vida e que presta serviços terceirizados e integrados de alimentação, infraestrutura e suporte, anuncia a chegada do executivo Fernando Nishio ao cargo de CFO da divisão.

O executivo possui 17 anos de experiência em gestão financeira, dos quais 14 dedicados à Sodexo, com atuações no Brasil, no Chile e na França, de onde retorna para assumir a Vice-Presidência Financeira da Sodexo On-site. Nishio trabalhou em companhias como Deloitte e DM9DDB.

Formado em ciências contábeis e possui MBA CEAG da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissional se reportará ao CFO Global do Grupo, Marc Rolland. Sua vinda ao Brasil irá ajudar na reestruturação do modelo de negócio, segmentado por áreas de atuação: Corporativo, Saúde, Educação e Energia e Recursos.

"Estou muito feliz por retornar ao Brasil, depois de seis anos. Acredito que minha experiência dentro do Grupo Sodexo na França e no Chile irá agregar muito à operação no país, pois poderei transmitir todo o aprendizado adquirido e pretendo ajudar no crescimento do segmento On-site no Brasil".


Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação

Líderes de audiência

Operações

BIM na operação predial ainda avança mais na teoria do que na prática no Brasil

Estudo revela que falhas de interoperabilidade e integração limitam o potencial do BIM na gestão predial

Carreira

Desgaste entre gestores liderou queda global de engajamento, aponta Gallup

Dados do State of the Global Workplace 2025, publicado pela Gallup, indicam que a queda do engajamento nas empresas esteve concentrada em cargos de liderança, com impacto direto sobre produtividade e desempenho organizacional

Carreira

Washington Botelho é o novo CEO da JLL para o Brasil

Nomeação de liderança estratégica fortalece posição no mercado e integração regional

Carreira

Início da nova Reforma Tributária gera incertezas e acende alerta no setor de facilities services

Modelo de IVA Dual deve impactar custos, contratos, sistemas e estratégia das prestadoras de serviços, avalia a Febrac

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa