Semanalmente, sempre às segundas-feiras, você poderá ficar muito bem ANTENADO ao saber quem entrou e saiu das principais funções/cargos do setor de Facilities Management e afins.
Após 10 anos na CPFL Energia como Gerente de Patrimônio, onde era responsável por uma gestão orçamentária de R$ 70MM/ano, englobando planejamento e gestão de projetos e obras civis, regularização documental dos imóveis, faciliites (manutenção, limpeza e tributos) dos imóveis administrativos e subestações, Roseli Vitor assume como Gerente de Projeto de Centro de Serviços - Infraestrutura do Grupo Energisa.
Engenheira Civil, com pós-graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral, Gestão de Ativos do Setor Elétrico pela UNICAMP e Gestão Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas, a executiva leva para a nova posição sua sólida carreira desenvolvida ao longo dos últimos 19 anos em gestão de infraestrutura.
A SCATI, empresa especializada em soluções inteligentes de segurança, incorpora Eduardo Valotta ao seu quadro de funcionários para atender o mercado brasileiro. Atuante no segmento de segurança eletrônica desde 2002, Eduardo é especialista na gestão de contas estratégicas e desenvolvimento de negócios em grandes empresas do país.
"Estou muito orgulhoso de fazer parte deste ambicioso projeto em que tenho a missão de promover a SCATI para grandes projetos de segurança eletrônica no Brasil. É uma empresa fortemente
estabelecida na vertical bancária, que sem dúvida é um mercado altamente exigente e de necessidades
complexas, e este know-how pode ser aproveitado para ajudar outras empresas de diversos setores".
A unidade brasileira da consultoria imobiliária anglo-americana Newmark Grubb anuncia a chegada dos executivos Carlos M. Silva e Marcelo Bomtorin (foto). Silva atuará no processo de expansão do escritório da Newmark Brasil na cidade do Rio de Janeiro, nas áreas de Gerenciamento de Propriedades e de Facilities Management. Bomtorin passa a integrar a Diretoria de Investimentos na sede da Newmark Brasil, na capital paulista.
Com mais de 25 anos de carreira, Carlos Silva é formado em Engenharia Eletroeletrônica e trabalhou no desenvolvimento de processos e tecnologias para grandes empresas, como IBM, Itautec, Cobra, Perto e PRODATA. Foi ainda gestor de contratos da Souza Neto Engenharia. Já Marcelo Bomtorin é formado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP), além de diversos cursos nas áreas de gestão, finanças, negociações, projetos imobiliários e outras. Há 16 anos no mercado imobiliário, coleciona passagens sólidas por grandes empresas nacionais e multinacionais, como Dia Brasil Supermercados, Even Construtora, Odebrecht Realizações Imobiliárias e Cushman & Wakefield. Trabalhou principalmente nos segmentos de varejo, incorporação, loteamentos e consultoria imobiliária.
A Dahua Technology anuncia a contratação de Fernando Guerra para o cargo de Diretor Comercial de Projetos da companhia chinesa, uma das líderes mundiais em soluções em Segurança e que opera no Brasil desde 2007, hoje, o principal mercado para o seu crescimento global.
Formado em Engenharia Mecânica pela FEI e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV-SP, o executivo atuou no startup e gestão local de diversas multinacionais do mercado de tecnologia, incluindo Panasonic, Harman International, Schneider Electric, Pelco e Johnson Controls.
Para o novo diretor, o principal foco deste ano é a estruturação da área comercial com ênfase em canais de distribuição de valor agregado e integração de sistemas, assim como em diversas verticais alvo. "Aumentar a oferta do nosso portfólio de produtos para projetos em mercados verticais como Óleo e Gás, Transportes, Segurança Pública, Governo, Varejo e Saúde, incluindo soluções em Segurança (CCTV, Controle de Acesso, Vídeo Intercom, Alarme/Intrusão), Transmissão (switches, dispositivos sem fio) e Displays Audiovisuais (Digital Signage, LED, controladores de Vídeo Wall)", explica.
Roberto Prando, atual Gerente de Infraestrutura de TI, passa a acumular a função com a responsabilidade de gerenciar os assuntos relacionados a Facilities Management na Reed Exhibitions Alcantara Machado, líder mundial em organização de eventos, com um portfólio de cerca de 40 marcas em todo o território nacional. A nova função envolve administrar itens como limpeza, manutenção predial, alterações de layout, CFTV, entre outros referentes ao espaço físico de trabalho.
Roberto possui mais de 10 anos de experiência nestes temas e contará com o apoio das pessoas que antes cuidavam de tais atividades de forma descentralizada. Assim, seu principal papel será uma gestão com foco em ganho de eficiência e agilidade na solução de problemas.
A HUGHES, líder mundial em telecomunicações via satélite, acaba de contratar Amos Maidantchik como novo Diretor de Vendas Corporativo. Com mais de 25 anos de experiência em vendas e marketing, Maidantchik tem passagens por grandes empresas do setor de telecomunicações, a exemplo da Embratel, Oi e Ericsson; além de companhias de tecnologia como IBM e Cisco.
Recentemente, o executivo ocupava o cargo de Diretor Sênior de Vendas na TIM, onde foi responsável pela implementação da nova política de parceiros com foco em clientes. Na HUGHES, Amos se reportará diretamente ao presidente da empresa no Brasil, Rafael Guimarães, consolidando a área de vendas corporativas e tendo como objetivo trazer novos negócios e oportunidades.