PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Tigre entra no segmento de metais sanitários

Grupo adquire controle da Fabrimar, com sede no Rio de Janeiro


O Grupo Tigre, líder na fabricação de tubos e conexões e um dos maiores provedores de soluções para o setor da construção civil, adquiriu o controle acionário da carioca Fabrimar, tradicional fabricante de metais sanitários, acessórios e afins, com sede no Rio de Janeiro (RJ). Com a operação, a Tigre ingressa nesse segmento e firma seu objetivo de investir em novos mercados e negócios. A operação foi aprovada pelo CADE.
 
Com mais de 50 anos de atuação, a Fabrimar possui um vasto portfólio com produtos para banheiro, área de serviço e cozinha. Dessa forma, a união entre as duas marcas fortalece a participação do Grupo Tigre no segmento da construção civil e reforça o plano de expansão da companhia.
 
"Estamos muito focados no crescimento dos nossos negócios no Brasil e no exterior. Por esse motivo, buscamos oportunidades que complementem a nossa atuação ou, ainda, que possibilitem a entrada do Grupo em novos segmentos", afirma Otto von Sothen, presidente do Grupo Tigre.
 
Com 750 funcionários, a operação da Fabrimar será mantida na unidade fabril do Rio de Janeiro - onde a história de empreendedorismo da companhia deu o primeiro passo. A planta possui 50 mil m².
 
"Os movimentos de integração entre Tigre e Fabrimar ocorrerão ao longo do tempo. Queremos conhecer profundamente o negócio e torná-lo mais sustentável", prevê o Diretor Geral da Fabrimar, Gilnei Trelles.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP