PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Painel de Oportunidades Profissionais

Candidatos desta semana buscam recolocação em Desenvolvimento de Negócios; Gestão de Projetos e Facilities; Compras, Facilities e Suprimentos; Gestão de Engenharia e Manutenção; além de Supervisão e Coordenação de Facilities

Voltamos pela quarta semana consecutiva com o Painel de Oportunidades Profissionais, que traz o resumo de currículos de candidatos especializados em Facilities Management.

Lembramos que para ter acesso aos dados completos do candidato, é fácil, rápido e gratuito. Entre em contato com a nossa Diretora de Redação, Léa Lobo, pelo e-mail: [email protected].

1) DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS (ENGENHARIA) - código INFRA-GF01

Profissional formado em Engenharia Civil pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, com mestrado em Energia e Sustentabilidade (Laureate/Brasil), MBA Executivo (BSP) e especialização em Engenharia Ambiental pela USP.

Conta com sólida carreira construída em Desenvolvimento de Negócios (PM e FM) atuando em empresas líderes de mercado no setor de Real Estate, Indústria e Petróleo. Consolidada experiência no trabalho de expansão dos negócios, explorando oportunidades junto aos clientes/fornecedores/network no desenvolvendo propostas customizadas (técnico-comercial).

Foi responsável pela startup da empresa de engenharia de uma multinacional no setor de consultoria em Facilities Managemente e Mercado Imobiliário, composta por 350 técnicos, 20 engenheiros e oito gerentes. Além disso: implementação/operação de projetos de sucesso em engenharia no Brasil, Argentina e Chile.

Seu resumo profissional ainda inclui: Projetos de economia relacionados à energia/sustentabilidade e negociações/gestão de contratos; Prática de sucesso na gestão de scorecard e KPIs (média de 92% em satisfação do cliente outros KPIs); e Gerenciamento de projetos de retrofit em mais de 100 postos de combustível e duas bases de petróleo.

Foco em resultados e nas necessidades do cliente, habilidades interpessoais, gestão de P&L e construção de equipe de alta performance; Experiência profissional internacional; e fluência nos idiomas inglês e espanhol.

2) GESTÃO DE PROJETOS E FACILITIES MANAGEMENT - código INFRA-VLF02

Engenheiro Mecânico, PMP certificado pelo PMI, com MBAs em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Gestão de Empresas (UNA). Professor universitário em cursos de graduação. Possui mais de 20 anos de experiência gerencial nas áreas administrativa, comercial e operacional, adquirida em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, busca expandir os horizontes profissionais através de criatividade e novos conhecimentos para contribuir com o crescimento das organizações, em especial nos projetos de desenvolvimento de produtos e das pessoas.

Capaz de desenvolver uma visão completa da organização, com foco nos resultados estratégicos, bem como realizar mudanças significativas, agregando valores operacionais e financeiros. Visão estratégica da organização, buscando captação e desenvolvimento de novos produtos/serviços.

Facilidade de relacionamento interpessoal, gerando boa dinâmica para trabalho em grupo, buscando soluções compartilhadas. Efetiva experiência para treinar e motivar pessoas, desenvolvendo-as para alcançar ou exceder os objetivos da empresa.

Project Manager Professional, com vasta experiência no gerenciamento de projetos através dos conceitos do PMI, sendo certificado e associado ao mesmo. Estudos de Viabilidade. Eficiência em gerenciar múltiplos projetos, inclusive com equipes em diversos estados. Acompanhamento e coordenação de obras, instalações e demais processos da gestão de projetos para implantação de empreendimentos, por exemplo: Desenvolvimento, projeto, implantação, abertura e operação de quatro hotéis de grande porte no Brasil (Costa do Sauípe, São Paulo, Brasília e Aracajú).

Amplo conhecimento dos requisitos ambientais como EIA-RIMA e Sistema de Gestão Ambiental, tendo gerenciado empreendimento locado em APA com dezenas de condicionantes ambientais e respectivo plano de gestão sócio-ambiental.

Excelente organização, combinada com habilidade para elaborar e implantar controles de custos e índices de desempenho. Contínua reavaliação dos processos operacionais para incremento da rentabilidade e lucratividade da organização, com base em atendimento de metas.

Desenvolvimento de sistemas de gestão da qualidade para produtos e serviços, tendo implantado em empresas, como consultor, diversos processos da "qualidade total", utilizando as diversas ferramentas gerenciais. Por exemplo, implantação de programa de certificação ISO 9001:2000.

Experiência em administração geral do patrimônio físico, especialmente o gerenciamento das instalações e do FF&E. Conhecimento em todos os aspectos estruturais, operacionais, legais e de segurança em edifícios públicos. Inglês avançado.

3) COMPRAS, FACILITIES E SUPRIMENTOS - código INFRA-VABN03

Graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Comércio Exterior e MBA em Gerenciamento de Facilidades pela USP, candidato está em busca de oportunidade em Administração de Materiais e Serviços - Compras, Facilities e Suprimentos.

Há mais de 15 anos atua na área de compras e facilities corporativos, suprindo as necessidades de aquisição e de contratação de materiais e serviços técnicos (produtivos, improdutivos e MRO), com foco fortemente voltado à negociação de condições comerciais (base line, target e saving), ao desenvolvimento de fornecedores e materiais alternativos (sourcing) e à aplicação de inteligência estratégica nos negócios efetuados (strategic sourcing e supply chain management), em empresas de médio e grande porte nos segmentos de automação bancária, telecomunicações/tecnologia, TV a cabo, metalurgia, siderurgia, informática, eletroeletrônico, hospitalar, agropecuária (nutrição veterinária), serviços de manutenção empresarial (facilities) e serviços de sepultamento.

Na lista de qualificações/congecimento, profissional tem vivência em tomada de preços e mercados diversos, estudos de make or buy, gerenciamento de contratos e terceirizados; normas de Qualidade: ISO, Seis Sigma, TQC e JCI; liderança de equipes, desenho técnico (leitura e interpretação), finanças, tributação, análise econômica e custos.

4) GESTÃO DE ENGENHARIA E MANUTENÇÃO - código INFRA-HM04

Graduado em Engenharia Industrial, com especialização em Gestão da Saúde e Gestão Empresarial, profissional possui forte experiência em Gestão de Engenharia Clínica e Manutenção. Atuou por sete anos como Gerente de Engenharia e Manutenção em hospital de grande porte, com receita liquida de R$ 1,2 Bilhões e 6.000 funcionários, distribuídos em 180.000 m2 e unidades externas.

Foi responsável por gerenciar a operação predial e zelar pela manutenção de todas edificações do complexo hospitalar e unidades externas buscando garantir a funcionalidade de todas as utilidades em uma condição segura, ininterrupta e na sua melhor situação de eficiência energética e ambiental. Administrou aproximadamente 138 recursos humanos orgânicos e diversos contratos terceirizados na operação e manutenção, além de todo o orçamento de insumos e despesas das operações prediais, contabilizados em aproximadamente R$ 75 milhões anuais.

Participou do projeto estratégico de crescimento predial e tecnológico da Instituição, efetuando visitas internacionais para avaliação de produtos e sistemas bem como na interlocução das melhores possibilidades técnicas junto a projetistas e fornecedores.

Entre os principais resultados alcançados neste período, podemos citar: Integração dos sistemas eletrônicos através de centralização operacional e tecnológicos (eficiência energética de insumos); Internalização da operação e manutenção do sistema de ar condicionado e ventilação (ganho qualitativo na atividade e financeiro); e Implantação de usina de energia, utilizando o sistema bi-fuell com redução de 15 % na conta de energia e 70 % na redução de emissões.

Sua trajetória profissional inclui também passagens sólidas por empresa de bolsa de valores e indústria de produtos de limpeza e alimentos de grande porte, com três unidades fabris localizadas em São Paulo, Minas Gerais e Recife.

5) SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO, GERENCIAMENTO DE FACILITIES - código INFRA-LOM05

Profissional formada em Administração de Empresas, com especialização em Técnicas em Negociação e Gestão Empresarial e Financeira.

Possui forte atuação em gestão e supervisão de empreendimentos e equipes de segurança, limpeza, manutenção, jardinagem, dentre outros serviços. Experiência em gerenciamento de dois empreendimentos ao mesmo tempo.

Conhecimento na área de Facilities, definição de layouts, planejamento de staffs, serviços administrativos. Gerenciamento de pagamentos, controle de contratos, negociações e fechamento de serviços com fornecedores. Análise de custo, relatórios de pagamento e recebimento.

Planejamento financeiro, fluxo de caixa, contas a pagar e receber, emissão de notas fiscais e guias de impostos, habilidade com o sistema COND 21, elaboração de Relatório gerencial, fechamento de aportes condominiais, elaboração de planilhas, acompanhamento de vistorias técnicas de edificações, estudo e implantação de procedimentos de equipe, seleção de funcionários, cronograma anual de atividades, plano de contingência, conhecimento de documentos técnicos prediais e vivência em toda rotina administrativa em geral, incluindo redação própria e controle de agendas pessoal e comercial.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP