O Painel de Oportunidades Profissionais em Facilities Management traz nesta edição cinco profissionais em busca de recolocação no mercado. Lembramos que o nosso objetivo é estreitar o relacionamento entre empresas e candidatos especializados na área.
Para obter o resumo completo, entre em contato com a nossa Diretora de Redação, Léa Lobo, no e-mail: [email protected], mencionando o código do candidato de interesse.
1) OFFICE MANAGER - código INFRA-CLAL01
Fisioterapeuta de formação, pós-graduada em Fisioterapia de Emergência e em Contabilidade e Finanças para Administradores não financeiros e cursando Gestão Operacional de Facilities, a profissional possui mais de cinco anos de atuação como Office Manager em empresas nacionais e multinacionais.
Entre suas principais responsabilidades, podemos citar: apoio ao Country Manager e board de diretores quanto a agenda, reuniões, viagens (aéreo, hospedagens e locação de veículo), prestação de contas do cartão de crédito corporativo (TEM Basware e Alusta) e solicitação de reembolsos; ● gestão do sistema da agência de turismo (Alatur, sistema Argo); ● gestão e implantação do cartão combustível Alelo; ● facitilies (limpeza, compras, higiene, manutenção predial, AVCB, layout de acordo com as regras da empresa, gestão de frotas, alimentação, contratos); ● organização de reuniões internas e externas, conferências e teleconferências; ● supervisão e coordenação de outros funcionários de apoio (recepção e serviços gerais); ● processo de contas a pagar; ● organização e participação em eventos internos e externos (contratos com hotéis: salas plenárias, A&B, equipamentos, layout, hospedagens e transfer); ● interação com os funcionários, fornecedores e clientes a fim de garantir que as políticas de saúde e segurança estejam atualizadas.
2) FACILITY MANAGER - código INFRA-FDJ02
Administrador de Empresas com especialização em Gerenciamento de Projetos e sólida carreira desenvolvida na área de Compras e Facilities atuando em posições estratégicas e de liderança em grandes empresas.
Mais de 10 anos de experiência na área de compras, atuando no desenvolvimento de fornecedores, compras de commodities, embalagens/vidrarias, materiais produtivos e improdutivos, serviços e compras técnicas.
Atuação em Facilities, com vasta experiência na administração de contratos de prestação de serviços, equipes terceirizadas, atividades de suporte ao negócio, gestão de infraestrutura predial, manutenção, projetos, adequações (layout) e melhoria de processos.
Experiência na Gestão de pessoas, atuando na contratação, treinamento, desenvolvimento e gestão de conflitos em equipes diretas e indiretas, com atuação em diversos níveis em mais de um site. Expertise na resolução de problemas atuando em grandes decisões estratégicas, com êxito na implementação de atividades, estruturação de áreas, criação de normas e procedimentos.
Vivencia em Gestão de Projetos de construção e implantação de unidades Fabris e Centros de Desenvolvimento, atuando em todas as fases, início, planejamento, aquisição, execução e controle.
3) GERENTE ADMINISTRATIVO / FACILITIES - código INFRA-MMC03
Graduado em Administração de Empresas, Técnico em Edificações e Pós-graduado em Qualidade e Produtividade, profissional tem experiência em Gestão de Facilities e Serviços Administrativos, sendo responsável pela gestão de orçamento superior a R$40 milhões/ano.
Gestão das Áreas: Administrativo/Facilities, Fiscal, Célula de entrada, Célula de Saída, Viagens, Central de Correspondências, liderando times de alto desempenho.
Condução de projetos de construção de nova unidade da empresa, mudança de sede, reformas e construção de restaurante, desde a estratégia até a implantação operacional, liderando equipes em cinco unidades da corporação.
Implantação de modelos de gestão administrativa, negociações com fornecedores e gestão de contratos.
Atuação como Síndico do edifício corporativo sede das empresas dos ramos alimentício, construção e de investimentos. Conhecimento na gestão e operação de Facilities no segmento de tomadores de serviço.
4) GERÊNCIA ADMINISTRATIVA / FACILITIES - código INFRA-LO04
Graduada em Administração de Sistemas com especialização estratégica em Gestão de Recursos Humanos pela FGV- RJ, a candidata possui oito anos de experiência na gestão da área administrativa e facilities adquirida em multinacionais de grande porte.
Experiência na implementação de políticas, processos e procedimentos em start-ups, vivência em diversas áreas tais como: compras, controladoria, controle de contratos, contas a pagar e receber, assessoria a expatriados, processos de visto e importação e exportação.
Exerceu as funções de Gerente de Instalação e Coordenadora Administrativa de Facilities no Comitê Rio 2016 - empresa público-privada responsável pela organização dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Antes disso, coleciona passagens sólidas por empresas multinacionais dos setores de metalurgia e óleo e gás.
5) GERENTE ADMINISTRATIVO PREDIAL / FACILITIES - código INFRA-LCC05
Administrador de Empresas de formação, profissional possui larga experiência no comando das áreas relativas a Serviços de Manutenção Predial, Condominial e Hospitalar, Segurança Patrimonial e do Trabalho, Planejamento estratégico e alinhamentos táticos, previsão orçamentária (Budget), rentabilidade e custos, gestão de patrimônios, facilities.
Em sua experiência de mais de 20 anos, atuou em tratamento de efluentes domésticos e industriais (supervisão, operação e controle de ETEs); cabines primárias, secundárias e busways; segurança patrimonial, do trabalho e pessoal; investigação de crimes patrimoniais; manutenção predial geral com ênfase em obras de reformas civis, elétricas, hidráulicas, informática, áreas ajardinadas/florestais; sistemas de ar condicionado, grupo geradores e nobreaks; manutenção clínica hospitalar e hoteleira; assistência à expatriados com relação a acomodação, adaptação, mobiliários, veículos e barcos de veraneios e hangares; manutenção, operação e controle de helipontos junto a ANAC, avaliação de aeronaves para composição de frotas.
Vivência em processos de assembleias e eleições de síndicos, subsíndicos e conselhos, bem como a participação, fiscalização e gerenciamento dos processos de gestão de gastos condominiais, elaboração de Budget, CAPEX e OPEX.