Flavia Knoploch
 

Nova supervisora de serviços do Einstein possui Global FM Awards no currículo

Isabella Rocha começou no Hospital Israelita Albert Einstein como técnica administrativa, mas cinco anos depois coleciona cases de liderança e sustentabilidade.

Vencedora do Global FM Awards é a nova supervisora de serviços do Einstein

O primeiro contato da nova supervisora de serviços do Hospital Israelita Albert Einstein com a área de Facility Management foi na instituição, em 2018. Antes, a experiência profissional de Isabella Rocha tinha sido na área administrativa, com passagens pela multinacional Barsa Planeta e Karpat Advogados. Mesmo distante de Facility Management, ela já conhecia profissionais que atuavam na área e pensava: "É a área que facilita mesmo, pois trabalham muito, sempre buscando melhorias e soluções para os gaps do dia a dia", brinca.

No Einstein, Isabella começou como técnica administrativa, mas pouco mais de um ano depois foi convidada para o cargo de líder de serviços. A primeira experiência na liderança, por sua vez, foi atravessada pela pandemia, onde enfrentou o maior desafio desde que assumiu a gestão de uniformes. "O Einstein estava contratando em média 400 profissionais por mês, nosso sistema de entrega de uniformes ainda era presencial para recém-admitidos e tínhamos o desafio de uniformizar todos os profissionais", lembra.

Na época, a equipe liderada por Isabella realizava, em média, 60 atendimentos por dia entre retiradas e trocas de uniformes em meio a escassez do mercado têxtil. Com a equipe reduzida devido aos afastamentos por Covid-19, o maior desafio era direcionar e tranquilizar os colaboradores em relação à segurança. Apesar disso, Rocha revela que voltava para casa, todos os dias, com a sensação de dever cumprido e orgulhosa da equipe. "Em nenhum momento, apesar de todo medo e insegurança, eles abandonaram o barco. Ao contrário, aquela situação toda nos uniu ainda mais para os próximos desafios que fossem surgindo", ressalta.

Conquista do Global FM Awards of Excellence Winners 2023

O Hospital Israelita Albert Einstein gera, em média, sete mil toneladas de resíduo têxtil por ano, algo que sempre gerou incomodo na equipe de gerência de hotelaria. Esse incomodo levou ao questionamento sobre como seria possível não enviar o volume de resíduos para aterros sanitários e, neste sentido, trabalhar a reutilização dos tecidos. "Em parceria com a área de Inovação Health Design Lab, surgiu a ideia de reutilizarmos o material na transformação de bolsas, cases de notebook e demais produtos provenientes do upcycling para serem entregues como brindes para as áreas do Einstein", explica Rocha.

"Nosso maior objetivo com esse projeto era contribuir com a sustentabilidade ambiental e social. Sendo assim, buscamos parcerias com ONG's que, com este serviço, passaram a proporcionar renda para mais de 300 famílias. Todo o tecido que não tem mais possibilidade de reutilização é enviado para a empresa Retalhar, garantindo um modelo de negócio sustentável num ciclo de 360 graus", completa.

Este ano o projeto foi reconhecido pelo Global FM Awards of Excellence Winners: "Recebemos a notícia com muita alegria e sensação de dever cumprido com excelência, uma vez que o tema sustentabilidade está em alta e pudemos inspirar outras instituições nesse exercício de pensar 'fora da caixinha' e ousar".

Novo cargo e o objetivo de buscar "voos cada vez mais altos"

No início de setembro, Isabella foi promovida para o cargo de supervisora de serviços e, atualmente, é responsável pela gestão de uniformes, dentro de Gerência de Hotelaria e Facilities. Desta forma, a equipe liderada por Rocha administra os uniformes de aproximadamente 18 mil funcionários da instituição, além da gestão de seis mil armários na unidade Morumbi.

A promoção ocorreu após Isabella retornar das férias, o que a motivou ainda mais a continuar: "é muito bom saber que estou em uma instituição e em uma gerência que valoriza num nível imensurável o colaborador, isso faz com que busquemos voos cada vez mais altos". A supervisora de serviços também destaca a importância da gestão para o desenvolvimento profissional, pois encontra na instituição reconhecimento e valorização.

No novo cargo, as maiores expectativas de Rocha são continuar no desenvolvimento profissional, buscando soluções inovadoras, tecnológicas e sustentáveis para aplicar nas áreas de Hotelaria e Facilities. "Tenho uma equipe maravilhosa, desenvolvida e parceira, o que me permite realizar entregas com qualidade. Sem eles, não seria possível, uma vez que somos um time e precisamos um do outro para tudo. Afinal, '100% de mim não é nada comparado a 1% do time inteiro'", conclui.  


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O fim do home office está próximo?

Com o aumento da frequência nos escritórios, saiba quais são as soluções para tornar os ambientes de trabalho mais atraentes.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Karina Spinelli

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP