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Congresso 2025

9, 10 e 11 de junho de 2025      

Participe do 20º Congresso InfraFM e descubra como as inovações em sustentabilidade, liderança e tecnologia estão moldando o futuro das organizações. Este é o momento para explorar as últimas tendências que impulsionam edifícios e espaços de trabalho mais inteligentes e sustentáveis. Nossos palestrantes trarão insights e estudos de caso valiosos do setor divididos em oito temas e dois palcos: Estratégia, Gestão de Terceiros, Workplace, ESG, Wellness, Prédios Existentes, Operações e Tecnologias.

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Certificado digital

Palestras autorizadas em PDF  

Visita técnica guiada* 

Por que você deve participar deste congresso?  

Sua jornada no Facility Management vai além de diplomas e anos de experiência. Aqui, você encontrará conteúdos dinâmicos de muitas transformações da nova atualidade, focados nas suas necessidades profissionais, para que possa se destacar de forma prática e eficiente.

Além do rico conteúdo que preparamos, você terá três dias para conhecer as melhores soluções e fornecedores do setor na 12ª Expo InfraFM, que ocorre paralelamente ao Congresso, e ainda participar de visitas técnicas incríveis. Garanta vagas para você e sua equipe agora e faça parte da transformação desse setor.

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Congresso InfraFM

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Baixe agora uma carta de solicitação personalizada e mostre ao seu chefe a importância de participar do 20º Congresso InfraFM América Latina.

Visitas técnicas guiadas - 9 de Junho

Visitas técnicas guiadas - 9 de Junho

*Benefício para participantes full

As visitas técnicas oferecem uma experiência imersiva para profissionais de Facility, Property e Management, permitindo o acesso a infraestruturas complexas e inovadoras. É uma oportunidade única de aprender práticas aplicadas em grandes empresas e trazer insights valiosos para otimizar a gestão de espaços e recursos. As vagas são limitadas, por isso assegure agora seu lugar e não perca essa oportunidade

Em definição

Em definição

Em definição

Programação de Palestras 

*Conteúdo sujeito a alterações

9 de Junho - Palco A + B

*As palestras do dia 9 estão apenas disponíveis para participantes full 

14h - Abertura oficial do Congresso e Expo InfraFM

A cerimônia de corte de fita marcará oficialmente a abertura da 12ª Expo InfraFM e do 20º Congresso InfraFM, o maior evento do setor da América Latina. Reunindo os principais líderes e profissionais do setor, o evento oferece uma plataforma única para networking, inovação e troca de conhecimento sobre as mais recentes soluções em Facilities, Properties & Workplace Management. Os organizadores darão as boas-vindas aos participantes, destacando a importância do evento na transformação do setor e seu papel em moldar o futuro do setor na região.

15h - O papel do Facility Manager frente a evolução

urbana em direção às Smart Cities

Como os Facility Managers podem alavancar suas habilidades e conhecimentos em direção às Smart Cities. Discutiremos a relevância da zeladoria e da resiliência na administração de espaços, destacando a importância de enfrentar desafios como catástrofes naturais e a incorporação de novas tecnologias. Afinal, o papel de um Facility Manager pode ser comparado ao de um prefeito, administrando com eficiência e visão estratégica o território sob sua responsabilidade.

16h – Gestão com propósito é mais que trabalho, é sobre pessoas e amor

Esta palestra aborda a essência do papel de líderes e gestores, destacando que o verdadeiro sucesso vai além dos objetivos comerciais e operacionais. É sobre cultivar relacionamentos, inspirar equipes e liderar com empatia e paixão. Em um mundo cada vez mais técnico, relembramos que o amor e o respeito pelas pessoas são o diferencial que transforma ambientes e carreiras.

17h às 19h - Visitação a 12ª Expo InfraFM

10 de Junho - Palco A

10 de Junho - Palco B

10h - Era da otimização com pessoas, propriedade e potencial desbloqueado

Nesta palestra, vamos analisar os investimentos em Facility Management sob todas as suas dimensões — desde a gestão de instalações, locais de trabalho e ativos até tecnologia, ESG, sustentabilidade, engajamento e experiência dos ocupantes. 

10h - Otimizando eficiência e eficácia: aquisições e gestão de fornecedores para FM 

Com ênfase em sourcing estratégico e plataformas tecnológicas, esta apresentação traz insights sobre como otimizar custos e processos de aquisição, mantendo redes de fornecedores sustentáveis e diversas.

11h - Como usar situações caóticas como oportunidade de crescimento

Em tempos de crise, os líderes de Facilities têm a oportunidade de reestruturar processos e melhorar a eficiência. Esta palestra apresentará estratégias para gerenciar equipes, alinhar expectativas e transformar momentos de caos em oportunidades de crescimento  e inovação. Estudo de caso recente, a exemplo do ocorrido em RS, demonstrará as lições aprendidas e as estratégias implementadas para minimizar riscos futuros.

11h - Grande economia com pequeno orçamento como argumento de negócio

Equipar nossos gestores de Facilities com estratégias e ferramentas relacionadas ao planejamento financeiro e orçamentário dará a eles a confiança para apresentar o argumento de negócio e obter a aprovação dos recursos necessários para alcançar seus objetivos gerentes de Facilities Services estarão mais capacitados para utilizar KPIs de maneira significativa, conduzindo a decisões informadas e comunicação eficaz.

12h - Maximize valor em FM com ISO 41001

FM desempenha um papel crucial no apoio às funções principais das organizações. Os profissionais de FM e os líderes organizacionais precisam das ferramentas necessárias para entender como transformar o FM em um departamento que agrega valor. Esta apresentação explorará a diferença entre um centro de custos de FM e um centro de valor e como a implementação de um plano de facilities baseado na ISO 41001 ajudará a redefinir o papel do FM dentro das organizações. 

12h - Navegando por abusos em contratos 

Os KPIs e SLAs são instrumentos críticos na governança dos Facilities Services. Eles servem como ferramentas de avaliação de desempenho e garantem que os provedores de serviços atendam aos padrões acordados. Entretanto, há tanto os benefícios quanto os abusos que ocorrem frequentemente na aplicação dessas métricas. Quando mal utilizados, esses mecanismos podem resultar em perdas financeiras significativas e até mesmo no encerramento de empresas.

13h - 14h25 - Intervalo e visitação a 12ª Expo InfraFM

14h30 - Como proteger pessoas, informações e instalações no mundo híbrido

Com o retorno ao trabalho híbrido, as empresas enfrentam novos desafios na proteção de suas instalações. A palestra explora como centralizar a gestão de segurança, integrar tecnologias e preparar funcionários para garantir que as pessoas, informações e instalações, estejam seguras e em conformidade com as novas demandas regulatórias.

14h30 - Tecnologia e sustentabilidade para reduzir emissões de carbono

Com a crescente pressão por práticas ESG e o avanço das tecnologias digitais, os gerentes de FM têm a oportunidade de transformar operações e reduzir emissões de carbono. Assim, como inovações, como IA e IoT, estão redefinindo a gestão de prédios, otimização de recursos e como essas tecnologias contribuem para o alcance das metas ESG. Confira cases do setor.

15h30 - Principais desafios no local de trabalho e como abordá-los

Temos duas grandes tendências: a crescente utilização de tecnologias avançadas e a mudança na distribuição física da força de trabalho, levando ao surgimento de modelos de trabalho híbridos. Para criar espaços de trabalho otimizados, as organizações devem reduzir o risco de alocações incorretas de espaço, planejar para futuras necessidades de espaço, evitar gastos excessivos e permitir uma abordagem mais sustentável. 

15h30 - FM e ESG: o que você precisa saber para implementar novas metas

Com mais de 50% do consumo energético vindo de edificações, o papel dos gestores de FM na redução de emissões é crucial. A palestra discutirá estratégias para os FM contribuírem diretamente com as metas de sustentabilidade organizacional, focando em eficiência energética, gestão de resíduos e uso de ferramentas digitais.

16h30 - Decisões baseadas em dados: quais ferramentas podem te ajudar?

Está tendo dificuldades para otimizar seu espaço de trabalho na era do trabalho híbrido? Esta apresentação guiará você na construção e implementação de uma estratégia bem-sucedida de utilização de espaço. Exploraremos as mais recentes tecnologias de dados de ocupação, incluindo opções avançadas de sensores e configurações flexíveis.

16h30 - Por que redefinir a sustentabilidade? Case de desativação 

Vamos lançar luz sobre o impacto transformador da economia circular nos processos tradicionais de desativação e descarte de Facilities. Traçando paralelos entre o design sustentável de produtos e a gestão de mobiliário de escritório, mostraremos como os princípios da economia circular estão reformulando a maneira como abordamos projetos de desativação de escritórios

17h30 - 19h30 - Visitação a 12ª Expo InfraFM

11 de Junho - Palco A

11 de Junho - Palco B

10h - Gastronomia transforma 

o local de trabalho?

Pesquisas indicam que 91% dos tomadores de decisão acreditam que um programa de refeições recorrente e escalável seria útil para seu local de trabalho. Muitos líderes relatam que mais funcionários comparecem ao escritório em dias em que a empresa oferece comida gratuita. Com os ambientes de trabalho híbridos se consolidando, os líderes estão começando a considerar como pode ser a transformação da experiência gastronômica.

10h - Lições de Retrofit nos sites da B3

O projeto da B3 buscou integrar características originais do prédio tombado, reconfigurou ambientes e, principalmente, criou espaços que incentivam a interação entre funcionários e o público. O palestrante compartilhará os principais desafios enfrentados durante o processo de retrofit, além das lições aprendidas, destacando o que faria novamente, o que não faria, o que faria de maneira diferente e como aplicar essas lições em projetos futuros.

11h - Gestão de mudança como elo entre liderança e sucesso de projetos

Os efeitos que mudanças drásticas muitas vezes têm sobre os funcionários, usuários e clientes são frequentemente ignorados quando grandes projetos organizacionais são implementados. Isso leva a comportamentos disfuncionais, ansiedade e muitas vezes compromete o sucesso do projeto. A Gestão da Mudança, como disciplina, foca no aspecto "pessoas" dos projetos organizacionais, enquanto a Gestão de Projetos lida com a entrega dos resultados físicos do projeto. 

11h - Previsão de Real Estate com planejamento estratégico e especulativo

Como adotar uma abordagem em três etapas: curto prazo (1-2 anos), médio prazo (horizonte de 5 anos) e longo prazo (projeção de mais de 10 anos). Enquanto o curto prazo foca no que precisa ser feito agora, o médio prazo considera o que o ambiente de trabalho, os imóveis, a tecnologia e as pessoas precisam para atingir as metas organizacionais. No longo prazo, o foco é planejar ativos físicos, incluindo possíveis interrupções em contratos de locações de longo prazo.

12h - Montanha-russa híbrida: como equilibrar segurança dos ocupantes  

Aprenda como gestores de Facilities bem-sucedidos podem aproveitar a tecnologia de controle de acesso atual para oferecer a liberdade da flexibilidade do local de trabalho híbrido, ao mesmo tempo que melhoram a segurança, a precisão dos dados de frequência e a eficiência operacional, mesmo em várias localidades empresariais que podem ter disparidades tecnológicas entre os sistemas de controle de acesso.

12h - Futuro da mobilidade e adaptação das operações

O futuro da mobilidade está se movendo rapidamente para veículos elétricos, e as instalações precisam se preparar nesse novo cenário. O planejamento holístico, o aumento da capacidade energética e a escolha de parceiros confiáveis serão fundamentais para garantir que as empresas estejam prontas. Com a eletrificação avançando, qual é a responsabilidade dos FMers em adaptar suas operações?

13h - 14h25 - Intervalo e visitação a 12ª Expo InfraFM

14h30 - Manutenção da OSHA: passo a passo para evitar principais violações

As equipes de manutenção desempenham um papel crucial na segurança e eficiência. A OSHA da UE relata que 10-15% de todos os acidentes fatais estão relacionados às operações de manutenção. Enquanto a manutenção mal executada pode levar a problemas futuros, a inclusão de etapas preventivas nas operações de manutenção reduz significativamente esses riscos. 

14h30 - O que a realidade aumentada tem a ver com escassez de mão de obra? 

A escassez de profissionais qualificados em áreas técnicas está colocando pressão sobre empresas globalmente. Esta palestra explora como a Realidade Aumentada pode preencher essa lacuna, permitindo que técnicos menos experientes recebam orientação remota e em tempo real, resultando em maior eficiência e resolução de problemas complexos.

15h30 - Um roteiro para navegar com sucesso na implementação de um EAM 

O orçamento de capitais representa um grande investimento, mas geralmente é gerido por meio de planilhas simples. Garantir o alinhamento com as estratégias corporativas enquanto se otimiza o equilíbrio entre risco e investimento pode ser alcançado com um programa de Gestão de Ativos Empresariais (EAM). 

15h30 - Desafios e soluções na implementação de Gêmeos Digitais

O conceito de Gêmeo Digital está revolucionando o FM ao integrar dados em tempo real e fornecer insights acionáveis sobre a infraestrutura. Esta palestra discutirá o uso de Gêmeos Digitais em edifícios complexos, destacando casos práticos e os benefícios de otimizar a manutenção e operações com base em dados.

16h30 - Sistemas padrões de FM e a importância da digitalização integrada 

A rápida evolução das tecnologias digitais transformou o cenário, oferecendo oportunidades sem precedentes para eficiência, sustentabilidade e bem-estar dos ocupantes. A digitalização em FM abrange a integração de ferramentas e sistemas digitais — como Building Information Modeling (BIM), Integrated Workplace Management Systems (IWMS) e tecnologias de edifícios inteligentes — para otimizar as operações, melhorar a tomada de decisões e o desempenho geral das instalações.

16h30 - Revolucione o FM com IA, criando experiência diferenciada para funcionários 

IA está transformando o design do local de trabalho e a gestão de Facilities. Aqui o o objetivo é provocar reflexões sobre o papel transformador da IA em melhorar a experiência do usuário (UX) e a eficiência operacional. A IA está estabelecendo novos padrões de adaptabilidade e eficiência. Ao integrar IA, as organizações podem criar espaços que realmente respondem às necessidades em constante evolução de seus usuários, levando a decisões mais inteligentes e melhor utilização do espaço.

17h30 - 19h30 - Visitação a 12ª Expo InfraFM

Planos de Investimento

Certificado digital

Palestras autorizadas em PDF

Networking entre palestrantes

Visita à 12ª Expo InfraFM

Participação em Visita Técnica (sujeito à disponibilidade de vagas)

Voucher almoço (dias 10 e 11)

Um dia

R$ 1.560,00

Full

R$ 2.780,00

LOTE 1

DIÁRIO: R$ 1.560,00

FULL: R$ 2.780,00

VENCIMENTO: 31/12/2024

LOTE 2

DIÁRIO: R$ 1.710,00

FULL: R$ 3.060,00

VENCIMENTO: 28/02/2025

 

LOTE 3

DIÁRIO: R$ 1.815,00

FULL:  R$ 3.240,00

VENCIMENTO: 28/03/2025

Planos de Investimento

  

R$ 1.560,00

Certificado digital   + 

Palestras autorizadas em PDF   

Networking entre palestrantes   +  

Visita à 12ª Expo InfraFM   + 

Participação em Visita Técnica X (sujeito à disponibilidade de vagas)

Voucher almoço (dias 10 e 11) X

Full

R$ 2.780,00

  Certificado digital   +   

  Palestras autorizadas em PDF    

  Networking entre palestrantes  

  Visita à 12ª Expo InfraFM   +    

  Participação em Visita Técnica   +  

(sujeito à disponibilidade de vagas)  

  Voucher almoço (dias 10 e 11)   +   

LOTE 4

DIÁRIO: R$ 1.920,00

FULL: R$ 3.430,00

VENCIMENTO: 25/04/2025

LOTE 5

DIÁRIO: R$ 2.030,00

FULL: R$ 3.640,00

VENCIMENTO: 23/05/2025

LOTE 6

DIÁRIO: R$ 2.220,00

FULL: R$ 3.970,00

VENCIMENTO: ATÉ O DIA DO EVENTO

*Importante: Para negociações ainda não iniciadas, os valores ofertados nos LOTES podem sofrer alterações ao longo do período e sem aviso prévio. Conforme a demanda pelo evento e a disponibilidade de vagas nas visitas técnicas, a InfraFM reserva-se o direito de corrigir e ajustar as condições comerciais.

Organização e Realização

  

Italian Exhibition Group Brasil Eventos Ltda.

CNPJ 43.946.080/0002-66  

Rua Bernardino de Campos, 318 CEP: 04620-901 – São Paulo, SP 

[email protected]  

11 5582.3044

Sobre a InfraFM®

Fundada em 1999, somos a única empresa de comunicação para os mercados de Facility, Property & Workplace Management da América Latina que fomenta a relação entre contratantes e fornecedores do setor. Temos como propósito conectar os profissionais que atuam no setor, o tempo todo, levando conteúdo e networking de qualidade através de nossas mídias: revista impressa, portal de conteúdo e eventos presenciais.

Sobre este conteúdo

Conteúdo destinado exclusivamente aos profissionais, empresas, convidados e visitantes do Congresso InfraFM e leitores cadastrados no portal InfraFM. 

 

Onde nos encontrar 

Nosso portal de conteúdo

https://www.infrafm.com.br

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