CARREGANDO O CONTEÚDO
4º FÓRUM INFRAFM WORKPLACE

ESPAÇOS DE TRABALHO COMO ATIVOS ESTRATÉGICOS
11 E 12 DE NOVEMBRO

Carregando as informações...
Dúvidas sobre o Evento?
Fale com a nossa equipe
4º Fórum InfraFM Workplace

4º Fórum InfraFM Workplace

FACILITY MANAGEMENT: DO INVISÍVEL AO INDISPENSÁVEL

Local: Amcham Brasil,  Chácara Santo Antônio, São Paulo

Data: 11 de novembro de 2024 (visitas técnicas)

12 de novembro de 2024 (palestras e networking)

INSCREVA-SE JÁ

FACILITY MANAGEMENT: DO INVISÍVEL AO INDISPENSÁVEL

Prepare-se para dois dias de Insights e Inovação

Pensar no Workplace nos dias de hoje é essencial para garantir que os ambientes de trabalho atendam às necessidades de um cenário empresarial em constante transformação. Com a evolução tecnológica, o aumento da demanda por flexibilidade e o crescimento do trabalho remoto, os espaços de trabalho precisam ser projetados para promover a colaboração, a inovação e o bem-estar dos colaboradores. Um ambiente de trabalho bem planejado não apenas aumenta a produtividade, mas também contribui para a satisfação e retenção dos talentos, criando um espaço onde as pessoas se sentem valorizadas e motivadas.

Pensar no Workplace nos dias de hoje é essencial para garantir que os ambientes de trabalho atendam às necessidades de um cenário empresarial em constante transformação. Com a evolução tecnológica, o aumento da demanda por flexibilidade e o crescimento do trabalho remoto, os espaços de trabalho precisam ser projetados para promover a colaboração, a inovação e o bem-estar dos colaboradores. Um ambiente de trabalho bem planejado não apenas aumenta a produtividade, mas também contribui para a satisfação e retenção dos talentos, criando um espaço onde as pessoas se sentem valorizadas e motivadas.  

Além disso, o Workplace moderno deve ser pensado de forma estratégica para alinhar-se com os objetivos e a cultura da organização. A integração de tecnologias como IoT, ferramentas de gestão e sistemas de reservas de espaço pode otimizar a utilização dos recursos e reduzir custos operacionais. Ao considerar aspectos como a sustentabilidade, a acessibilidade e a diversidade, as empresas conseguem criar ambientes inclusivos e resilientes, preparados para enfrentar desafios futuros e responder rapidamente às mudanças do mercado. Investir em um Workplace bem pensado é, portanto, investir no sucesso a longo prazo da organização.

Este encontro de dois dias – um de visita técnica e outro de palestra - promete ser enriquecedor e cheio de oportunidades para expandir conhecimentos, fazer contatos e se inspirar com as melhores práticas do setor. Não perca a chance de participar deste fórum que combina aprendizado, inovação e networking em um só lugar!

Além disso, o Workplace moderno deve ser pensado de forma estratégica para alinhar-se com os objetivos e a cultura da organização. A integração de tecnologias como IoT, ferramentas de gestão e sistemas de reservas de espaço pode otimizar a utilização dos recursos e reduzir custos operacionais. Ao considerar aspectos como a sustentabilidade, a acessibilidade e a diversidade, as empresas conseguem criar ambientes inclusivos e resilientes, preparados para enfrentar desafios futuros e responder rapidamente às mudanças do mercado. Investir em um Workplace bem pensado é, portanto, investir no sucesso a longo prazo da organização.  

Este encontro de dois dias – um de visita técnica e outro de palestra - promete ser enriquecedor e cheio de oportunidades para expandir conhecimentos, fazer contatos e se inspirar com as melhores práticas do setor. Não perca a chance de participar deste fórum que combina aprendizado, inovação e networking em um só lugar!  

Veja como foi o InfraFM Workplace do ano passado

Visitas Técnicas Guiadas

11 de novembro de 2024

B3 - 09h

Escritório Takeda

Nesta visita além de conhecer um pouco sobre o extenso programa de revitalização dos escritórios da B3, que preservou e qualificou o espaço para o futuro, mesclando características originais; recompondo ambientes; preservando detalhes tombados; recuperando itens de decoração; e, principalmente, criando espaços que permitem a interação entre os funcionários e o público em geral. Os participantes da VT poderão conhecer três sites (XV de Novembro, Praça Antonio Prado e João Brícola) e também o Museu B3.  

Escritório Takeda - 14h

Escritório Takeda

Nesta visita técnica educativa os participantes do evento poderão conhecer o escritório da Takeda, cujo workplace recebeu certificação Fitwell há pouco mais de três anos. Focada no segmento farmacêutico, a empresa que tem como visão descobrir e entregar tratamentos que transformem vidas, guiados pelo compromisso com os pacientes,  equipe e o planeta.  

GS1 Brasil - 14h

Escritório Takeda

O Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil é um espaço onde os visitantes podem descobrir o mundo do código de barras e QR Codes, tudo de forma interativa. Lá o visitante conhecerá a  importância das soluções de automação e inteligência artificial aplicadas à gestão e rastreamento de produtos em diversos segmentos de negócios.

Patrocinadores

Programação

(Sujeito a alteração, sem prévio aviso)

12 de novembro de 2024 

08h – CREDENCIAMENTO 

08:45 – DO INVISÍVEL AO INDISPENSÁVEL E AS TENDÊNCIAS DO SETOR

LÉA LOBO, Empreendedora, Administradora, Jornalista, pós-graduada em Marketing, com MBA de Gerenciamento de Facilidades pela Universidade de São Paulo (USP) e mais de 35 anos de carreira profissional multidisciplinar, transversal e proativa, seguindo naturalmente o perfil de liderança humanizada, que inspira e cativa em suas palavras e ações. Pioneira na disseminação do Facility Management no Brasil, mesmo antes de o conceito sequer ser mencionado no País. É essa bandeira que ela levanta há mais de 24 anos por meio das plataformas de comunicação da InfraFM (revista, portal de notícias, eventos e feiras), que é um hub especializado no tema do Facility, Property, Workplace & Real Estate Management.

09:00 – ADAPTANDO O AMBIENTE DE TRABALHO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO   

Essa palestra proporcionará uma visão geral do que esperar no mundo do trabalho nos próximos anos, destacando a importância da inovação, da flexibilidade e da humanização para criar experiências de trabalho que realmente atendam às necessidades das pessoas – as verdadeiras responsáveis pelos resultados.  

MARCO CRESPO, formado em Engenharia pela Universidade Estadual de Campinas e MBA em Harvard, atuou como Country Manager da Yalo no Brasil, estruturando a startup da operação brasileira ao longo de 2022. Conta também com passagens pelo Gympass, Instituto Ayrton Senna e Boston Consulting Group. Em 2023 se tornou sócio e COO da Woba, maior rede de escritórios flexíveis da América Latina.

09:45 – O IMPACTO DOS CHATBOTS NA COMUNICAÇÃO E EFICIÊNCIA EM FM  

Nesta palestra você saberá como a implementação de chatbots, como o Yuri da Corteva, pode revolucionar a gestão de FM, otimizando a comunicação interna e impulsionando a inovação tecnológica nas operações diárias.

DANIEL DAL POGGETTO BARBOSA, Líder Global de Gerenciamento de Programas para Facilities Services & Real Estate na Corteva, ajuda no desenvolvimento de pessoas e processos. Já atuou em fábricas, estações de pesquisa e escritórios em vários projetos ao redor do mundo, sempre entregando resultados de qualidade e alta performance. Promover a inovação e fomentar as melhores práticas são suas paixões desde 2001. Atualmente, também é o ponto focal para a Diversidade na Cadeia de Suprimentos no Brasil, onde ajuda a conectar pessoas e empresas, promovendo seu potencial para fazer negócios.  

10:30 – INTERVALO PARA CAFÉ & NETWORKING 

11:15 – ESCUTA ATIVA E GESTÃO DE EQUIPES NUM WORKPLACE EM TRANSFORMAÇÃO  

Descubra como a escuta ativa transforma a gestão de equipes, impulsionando o desempenho além dos números. Esta palestra vai explorar a importância de entender as pessoas por trás dos processos para alcançar resultados inovadores e sustentáveis no FM.  

ANA PAULA CASSAGO, Facilities Manager na Microsoft pela JLL, com sólida experiência em Real Estate, gestão de projetos, contratos e orçamentos. Especialista em controle de propriedades, segurança, infraestrutura, e sustentabilidade, implementou projetos que reduziram custos e aumentaram a eficiência. Possui excelente habilidade em gestão de pessoas, conflitos, e desenvolvimento de estratégias, além de forte atuação na agenda ESG e em programas de mentoria feminina no setor. Sua abordagem é estratégica, orientada para resultados e inovação, com foco na qualidade e satisfação do cliente.

12:00 - PROMOVENDO O BEM-ESTAR E A PRODUTIVIDADE NO AMBIENTE FARMACÊUTICO COM A CERTIFICAÇÃO FITWELL - ESCRITÓRIO TAKEDA

Nesta palestra teremos o passo a passo de como a certificação Fitwel pode transformar ainda mais os espaços farmacêuticos em ambientes saudáveis e produtivos, promovendo o bem-estar dos colaboradores e contribuindo para uma cultura organizacional de excelência.  

MARISA OKUYAMA, graduada em Engenharia Química pela FAAP com especialização em Gerenciamento de Projetos. Atuou como Gerente do Projeto do escritório da Takeda em 2019/20,  e ocupa o Cargo de Facilities Manager há 4 anos. Possui experiência em gerenciamento de projetos nas áreas de gases medicinais, centros de distribuição e farmacêutica, tendo atuado em empresas como Air Liquide Brasil e Altana Pharma, Nycomed, Pharmaplan e Acrilex. Atuou também durante 10 anos como perita judicial na Justiça Federal de São Bernardo do Campo. 

12:45 – PADRONIZAÇÃO, INOVAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DOS ESPAÇOS NA 99 (DIDI)  

Nesta palestra você conhecerá a busca da equipe de FM por padronização e eficiência operacional em busca de criar espaços práticos e confortáveis, alinhados globalmente, que impulsionam a produtividade e o bem-estar dos colaboradores. A palestra destaca a integração de tecnologia e a expansão estratégica da 99 em um ambiente dinâmico e inovador.  

PAULO CAETANO CERESER BRUGNARO, Gerente Sênior de Facilities, Real Estate e Administração Brasil na DiDi, com ampla experiência em Operações, Compras, Facilities, Gestão de Contratos e Ativos, Processos, Performance, Infraestruturas de Apoio, Planejamento Operacional, Orçamentos e Gestão Estratégica de Custos, adquirida em empresas de grande porte. Ele coordena contratos e termos para prestadores de serviços gerais, manutenção e trabalhos externos, além de gerir rotinas e implementar melhorias através de projetos Six Sigma e PMO. Paulo lidera equipes multidisciplinares, incluindo equipe própria e terceiros, e possui certificação Lean Six Sigma Green Belt. Sua formação acadêmica inclui um Bacharelado em Engenharia de Materiais pela UFSCar e um MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.  

13:30 – INTERVALO PARA ALMOÇO & NETWORKING 

14:30 – CUSTOS E ESTRATÉGIAS PARA A VIABILIZAÇÃO DE MUDANÇA DE LOCAL DE TRABALHO   

Nesta palestra você acompanhará uma análise dos custos envolvidos na mudança de local de trabalho, incluindo fatores ocultos e imprevistos, com estratégias para otimizar o processo e garantir uma transição eficiente e econômica.  

FLAVIA KNOPLOCH, Facilities Manager na Zurich Seguros. Arquiteta com 30 anos de formação e com sólida experiência em gestão de projetos, contratos, e orçamentos.   Lidera equipes multidisciplinares, com foco em gestão de pessoas, orientação para resultados, inovação, Workplace e Real State. Forte atuação na agenda ESG da empresa e em programas de Sustentabilidade Globais.

15:15 – OKR AGILE COMO FERRAMENTA EM PROJETOS DE WORKPLACE  

Nesta palestra você vai conhecer como a aplicação do framework OKR dentro de um ambiente de trabalho que utiliza metodologias ágeis. A ideia é usar a flexibilidade e a iteratividade do Agile para ajustar os OKRs de forma contínua, garantindo que as metas e objetivos estejam sempre alinhados com as mudanças e necessidades do negócio.  

JESSIKA DE ARAUJO, Arquiteta, graduada pela FAU USP, especializada em gestão de projetos (certificada pelo PMI desde 2020). Cursou Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil pela FGV, além de curso de gestão na Ohio University e disciplinas de economia e sustentabilidade na Czech Technical University. Possui mais de 10 anos de experiencia em gestão de projetos, além de certificação OKR Agile Coach pela instituição Fixe  Atualmente trabalha como Supervisora de Workplace e Welfare dentro do departamento de Business Support na Hyundai Motors.

16:00 – PAINEL: OS PECADOS CAPITAIS NA ARQUITETURA CORPORATIVA E GESTÃO DE OBRAS, ERROS A EVITAR PARA O SUCESSO DOS PROJETOS  

Este painel discutirá os erros mais comuns na arquitetura corporativa e no gerenciamento de obras, desde a falta de planejamento até a negligência na comunicação. Especialistas compartilharão insights sobre como evitar esses "pecados" e garantir que os projetos sejam entregues com qualidade, dentro do prazo e do orçamento.  

17:00 – FINAL DO EVENTO COM SORTEIO E BRINDES DOS PATROCINADORES  

Planos de investimento

LOTE 1

R$ 1.392,00

VENCIMENTO: 05 de setembro de 2024

LOTE 2

R$ 1.573,00

VENCIMENTO: 26 de setembro de 2024

LOTE 3

R$ 1.626,00

VENCIMENTO: 10 de outubro de 2024

LOTE 4

R$ 1.681,00

VENCIMENTO: 24 de outubro de 2024

LOTE 5

R$ 1.866,00

BENEFÍCIOS

• Certificado digital;

• Palestras autorizadas em PDF;

• Interação com os palestrantes;

• Interação com os participantes para networking;

• Participação em uma visita técnica guiada (sujeito a disponibilidade de vagas); 

• Almoço e Coffee Break inclusos;

  

IMPORTANTE: Para negociações ainda não iniciadas, os valores ofertados nos LOTES podem sofrer alterações ao longo do período e sem prévio aviso. Conforme a demanda pelo evento e a disponibilidade de vagas nas visitas técnicas, a 

InfraFM reserva-se o direito de corrigir e ajustar as condições comerciais. 

Talen Editora Ltda. 

CNPJ 02.965.355/0001-40

Rua Machado Bittencourt, 361 – 7º andar   

04044-001 – São Paulo – SP

[email protected]  

11 5582.3044

Sobre a InfraFM®

Fundada em 1999, somos a única empresa de comunicação para os mercados de Facility, Property & Workplace Management da América Latina que fomenta a relação entre contratantes e fornecedores do setor. Temos como propósito conectar os profissionais que atuam no setor, o tempo todo, levando conteúdo e networking de qualidade através de nossas mídias: revista impressa, portal de conteúdo e eventos presenciais.

Sobre este conteúdo

Conteúdo destinado exclusivamente aos profissionais, empresas, convidados e visitantes do Congresso Infra FM e leitores cadastrados no portal Infra FM. 

Publicado em maio de 2023.    

Built with