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17º Congresso InfraFM Rio de Janeiro

Práticas de vanguarda no setor de Facility, Property & Workplace Management em um evento único, na cidade Maravilhosa..
NOVEMBRO DE 2023 - 28/11 (Visitas técnicas) – 29/11 (Palestras)

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9o Fórum Hospitais - INFRAFM

17º Congresso InfraFM Rio de Janeiro

Práticas de vanguarda no setor de Facility, Property & Workplace Management em um evento único, na cidade maravilhosa.

Otimizando a gestão para a prosperidade dos negócios hospitalares.

LOCAL E DATA DO EVENTO

Centro de Eventos do CEMHS

Av. das Américas, 3434 - Barra da Tijuca/RJ

28 e 29 de novembro de 2023 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Local e data do evento:

Centro de Eventos do CEMHS

Av. das Américas, 3434

Barra da Tijuca - RJ

28 e 29 de novembro de 2023 

O 17º Congresso InfraFM Rio de Janeiro tem como propósito disseminar as práticas de vanguarda no setor de Facility, Property & Workplace Management. 

Em um mundo onde a maioria das organizações adota um modelo operacional híbrido, os paradigmas da gestão de instalações estão em constante evolução. 

O objetivo principal do encontro é oferecer aos profissionais que atuam nas áreas de Facility, Property e Workplace Management uma perspectiva sistêmica das mudanças e adaptações necessárias no cotidiano das operações, sempre alinhada à estratégia organizacional.

Nos tempos atuais, a gestão de Facility, Property & Workplace assume um papel indispensável ao garantir operações eficientes e seguras. O foco principal recai sobre o bem-estar dos colaboradores em ambientes que, por sua natureza, são repletos de sistemas e equipamentos críticos - desde ventilação e eletricidade até segurança e fornecimento de água. Além da complexidade inerente à gestão desses sistemas, há o imperativo de conformidade com regulamentações rigorosas em variados âmbitos, como segurança, higiene e acessibilidade.

Dessa forma, os profissionais deste setor são encarregados de monitorar, manter e otimizar a utilização destes ativos essenciais, garantindo sua disponibilidade e bom funcionamento, alinhados às demandas da organização. A gestão eficaz destes recursos, sejam eles humanos ou físicos, torna-se primordial para otimizar a eficiência operacional e minimizar custos. 

O desafio é sempre equilibrar a gestão operacional com a qualidade do ambiente, garantindo uma experiência positiva para colaboradores, atendendo também às expectativas de ocupantes, proprietários e investidores.

Patrocinadores

Prata

Bronze

Visitas técnicas guiadas

Observe o ambiente real de uma empresa em funcionamento. Aprenda com a dinâmica, organização do trabalho e todos os fatores teóricos que estão implícitos nessas operações. As visitas técnicas são um benefício exclusivo para aqueles que adquirirem o ingresso para dois dias de evento. Cada participante tem direito a escolher apenas uma visita técnica. Por serem um bônus, as mesmas estão sujeitas à disponibilidade de vagas.

>> 28/11 - 9h

Edifício Lubrax

Edifício Lubrax

Nesta visita técnica conheceremos o retrofit significativo do Edifício Lubrax. Situado estrategicamente na rua Correa Vasques, Cidade Nova, e com acesso direto pela saída do metrô da Praça XI, o edifício foi ocupado desde 2014 e recentemente embarcou em uma jornada de transformação, revitalizando 15.000 m² de seu espaço.

>> 28/11 - 9h

Eco Sapucaí

Eco Sapucaí

O Eco Sapucaí foi desenvolvido para proporcionar aos usuários o máximo em inovação e eficiência no âmbito da arquitetura empresarial. Este projeto incorpora as mais recentes inovações em construção, garantindo segurança, acessibilidade, sustentabilidade e uma gama de serviços. Oferece ainda espaços adaptáveis em uma das lajes mais extensas do mercado, quase 5.000 m², além de dispor de heliponto e um boulevard com lojas e restaurantes. Tudo isso pensado para assegurar conforto e comodidade aos usuários. Neste local, os participantes de congressos terão a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura e os serviços de backoffice do edifício.

>> 28/11 - 14h

Residencial Casa Mauá

Residencial Casa Mauá 

O Residencial Casa Mauá é resultado de um processo de retrofit do antigo Hotel São Francisco, adquirido pelo Fundo Imobiliário Opportunity, que ali identificou potencial para lançar ao mercado uma opção que já foi tendência e hoje é uma realidade: os microapartamentos. Como parte do processo de adaptação ao residencial, foram instalados medidores individualizados de água fria e quente, esta última provida por caldeiras localizadas no rooftop, equipamentos herdados do antigo Hotel São Francisco.

>> 28/11 - 14h

Ventura Corporate Towers

Ventura Corporate Towers

 Imponentemente erguido no coração do Rio de Janeiro, se destaca não apenas como um marco arquitetônico, mas também como um cartão postal da cidade. O condomínio é situado estrategicamente entre a Avenida República do Paraguai e a Rua do Lavradio, e tem como vista panorâmica a Catedral Metropolitana do RJ. O Ventura não é apenas um marco estético, mas também um emblema de sustentabilidade. Recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), outorgada pela ONG americana U.S. Green Building Council.

>> 28/11 - 14h

Enel

Enel

O escritório da Enel no Edifício AQWA Corporate tem como uma de suas principais preocupações proporcionar um modelo de trabalho e um ambiente focados no bem-estar das pessoas. No Rio de Janeiro, o compromisso da Enel Brasil com a qualidade de vida de seus colaboradores foi reconhecido com a conquista da certificação mais importante do mercado, que avalia a promoção do bem-estar em instalações físicas: o selo WELL. Essa certificação é concedida pela organização Green Building Certification Institute (GBCI). O edifício foi estrategicamente implantado no coração da área de requalificação da zona portuária da capital carioca, o Porto Maravilha.

DETALHES SOBRE A VISITA TÉCNICA: 

Ao adquirir a sua participação no evento, você poderá escolher uma das instalações para realizar a visita. As vagas são oferecidas mediante à disponibilidade e, no dia e local, você será acompanhado pelo gerente ou supervisor técnico durante toda a apresentação dos processos e instalações de infraestrutura. 

CONFIRMAÇÃO:

Você receberá, um dia antes da data da visita, um e-mail e uma mensagem via WhatsApp com o endereço, o local de ponto de encontro, estacionamentos próximos, horário de chegada e o horário limite em caso de atrasos.

>> Acesso rápido

Use os botões abaixo para realizar a sua inscrição ou então fale com a nossa equipe para esclarecer todos os detalhes do evento.

INSCREVA-SE JÁ

17º Congresso InfraFM Rio de Janeiro
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Programação de palestras - 29/11

08h - CREDENCIAMENTO & WELCOME COFFEE

08:30h – ABERTURA OFICIAL E BOAS-VINDAS 

Empreendedora, administradora, jornalista, pós-graduada em Marketing, com MBA de Gerenciamento de Facilidades pela Universidade de São Paulo (USP) e mais de 35 anos de carreira Profissional multidisciplinar, transversal e proativa, seguindo naturalmente o perfil de liderança humanizada, que inspira e cativa em suas palavras e ações. Pioneira na disseminação do Facility Management no Brasil, mesmo antes de o conceito sequer ser mencionado no país. É essa bandeira que ela levanta há mais de 24 anos por meio das plataformas de comunicação da InfraFM (revista, portal de notícias, eventos e feiras), que é um hub especializado no tema do Facility, Property, Workplace & Real Estate Management.

9:00h – REINVENTANDO A GESTÃO DE PRÉDIOS CORPORATIVOS: ESTRATÉGIAS E SOLUÇÕES EM UM CENÁRIO DE TRANSFORMAÇÃO

Com as consequentes mudanças da ocupação no cenário corporativo, a gestão de prédios empresariais enfrenta uma série de desafios a exemplo da taxa de vacância que é apenas uma das questões a serem navegadas neste novo cenário. Saiba um pouco mais sobre as estratégias para manter a eficiência operacional em face de receitas reduzidas, a transformação dos espaços em ambientes flexíveis e híbridos para atrair inquilinos e, é claro, os desafios da gestão diária.

Gerente regional de operações no renomado grupo BR Properties S/A, Fernando também se destaca na posição de Facilities Management no icônico Condomínio Ventura Corporate Towers. Com uma trajetória profissional marcada por eficiência e inovação, Fernando possui liderança, facilidade de trabalhar em grupo, visão estratégica, especialidade em organização, sistemas e métodos ideais para uma empresa, facilidade de comunicação, expressão e relacionamento entre pessoas, facilidade na elaboração de Business Process Management (BPM).

09:45h – CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO DO CSC DA GLOBO: DA INTEGRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA À INCLUSÃO DA CENOGRAFIA E ESTÚDIOS - IMPACTOS E NOVAS PERSPECTIVAS PARA OS FACILITY SERVICES 

O CSC (Centro de Serviços Compartilhados) da Globo engloba as áreas de Finanças e de Infraestrutura. Recentemente, o CSC expandiu seu escopo, incorporando a fabricação de cenários, figurinos, desenvolvimento de cidades cenográficas e montagem de estúdios. Naturalmente, tais mudanças têm impactos significativos nos serviços de Facilities. Durante esta palestra, os participantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura desse projeto, que serve como exemplo, das variadas possibilidades que podem estar integradas ao escopo do FM.

Diretor de Operações e Gestão Ambiental na Globo, Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestre em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós graduado em Gestão de Projetos e Gestão Empresarial pela FGV-RJ.

10:45h - INTERVALO PARA CAFÉ

11:15h – CERTIFICAÇÕES QUE FORTALECEM A GESTÃO DO CEMHS

Superintendente da RV Gestão.

12:00h – FM E ARQUITETURA: COCRIANDO WORKPLACES

O modelo de trabalho híbrido, mesclando atividades remotas e presenciais, apresentou uma série de desafios e oportunidades para o mundo corporativo, influenciando diretamente os espaços de trabalho. Nesta palestra, abordaremos aspectos essenciais como ambientes dinâmicos, a integração entre bem-estar e design, sustentabilidade e neuroarquitetura. Além disso, lançaremos luz sobre práticas que contribuem para a versatilidade destes espaços e como as empresas podem se preparar para as iminentes transformações.

Diretora de Operações | AKMX Arquitetura Corporativa

Graduada em Arquitetura e Urbanismo com expertise em entregar ambientes corporativos que traduzam a cultura das empresas e que tenham as pessoas como ponto central. Também é pós-graduada em neuroarquitetura e especialista em Arquitetura e Design de Interiores Comerciais e Corporativos com certificação “Gepr. BüroEinrichterin” e “Gepr. ArbeitsplatzExpertin”, pela Mensch&Büro Akademie / Alemanha.

Denise Moraes | Diretora de Criação | AKMX Arquitetura Corporativa

Arquiteta, Urbanista e Tecnóloga em Construção Civil, pós-graduada em Neuroarquitetura e especialista em Arquitetura e Design de Interiores Comerciais e Corporativos com certificação “Gepr. BüroEinrichterin” e “Gepr. ArbeitsplatzExpertin”, pela Mensch&Büro Akademie / Alemanha.

Arquiteto e urbanista, presidente da ANFA (Academy of Neuroscience for Architecture) no Brasil e membro da ANFA Center for Education Latin America. Professor no Master Degree em Design for Architecture no POLI. Design do Instituto Politécnico de Milão e mestre em conforto ambiental, o profissional é o autor do primeiro livro do país sobre neurociência aplicada à arquitetura, design e iluminação. Especialista em neurociências e comportamento humano, ele também coordena cursos e programas internacionais do IPOG. É CEO do escritório Lorí Crízel + Partners, além de mentor do programa Design Tank Brasil e membro fundador do projeto Neuro in Lab, além de possuir uma vasta bagagem internacional por meio de imersões em alguns dos mais renomados escritórios de arquitetura do mundo. 

12:45h – DESAFIOS DO MERCADO DE FACILITIES SERVICES NO BRASIL: A JORNADA DE UMA LIDERANÇA DO SETOR

Conheça uma breve trajetória do palestrante como um "guerreiro" no setor, enfatizando os principais marcos e desafios enfrentados na área de prestação de serviços e como ele e sua equipe enfrentaram e superaram desafios significativos no cenário brasileiro. Conheça sobre as ferramentas, abordagens e mentalidades que provaram ser valiosas, bem como conselhos para novos entrantes ou para aqueles que buscam inovar na contratação de serviços no País.

Lars Falbe-Hansen

Lars Falbe-Hansen

CEO do Grupo Vikings. Iniciou carreira no jornal O Estado de São Paulo em 1968 e foi pioneiro ao introduzir tecnologias avançadas na área de serviços da época. Ascendeu profissionalmente, chegando à presidência da multinacional ISS no Brasil e, mais tarde, ao cargo de vice-presidente mundial. Em 1992, juntou-se a Peter Graber para fundar a Graber Segurança, referência no segmento. Seu tino empresarial se fez evidente novamente em 1996, com a fundação da Vikings, que floresceu em 2009. Mesmo com desafios econômicos e a pandemia, Lars não cessou de inovar, voltando-se para a Limpeza Técnica de Desinfecção em ambientes corporativos. Em 2020, em vez de se aposentar, lançou a Odin Segurança. Dessa forma, agora o Grupo Vikings amplia sua atuação e se firma como uma inovadora empresa de Facilities Services e Segurança.

13:30h - ALMOÇO & NETWORKING

14h40 – MULHERES EMPODERADAS - RÁPIDA APRESENTAÇÃO DE DOIS GRUPO

Presidente do Grupo Mulheres em FM.

Diretora do Grupo Mulheres de Facility, Property & Workplace Management.

15h00 – CONSTRUINDO AMBIENTES DE TRABALHO EXCEPCIONAIS: UMA JORNADA NA EXCELÊNCIA E SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL

Nesta apresentação, mergulhe na trajetória inspiradora e saiba como a empresa construiu uma cultura organizacional sólida, baseada na confiança, respeito e inovação. Conheça os programas internos que fortalecem o desenvolvimento profissional e as iniciativas que a posicionam na vanguarda do compromisso com a diversidade, inclusão e sustentabilidade. A empresa demonstra como a valorização do capital humano, o engajamento com a sociedade e o meio ambiente podem transformar um negócio, elevando-o a novos patamares de excelência e reconhecimento.

Diretor de Gente & Gestão e SSMA na Mills. Possui liderança destacada em RH e ESG, e é um investidor-anjo voltado para Negócios de Impacto Positivo. Tem vasta experiência em treinamento, consultoria interna de RH, gestão de mudanças e comunicação corporativa. Além disso, é especializado em estratégias de sustentabilidade e projetos ESG, buscando a integração de práticas econômicas, ambientais, sociais e de governança.

15:45h – REVITALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO ESPAÇO CORPORATIVO: O CASO DO EDIFÍCIO LUBRAX E A TRANSFORMAÇÃO DE 15.000 M²

Nesta apresentação, exploraremos o desafio e a oportunidade de retrofitar um espaço corporativo significativo, usando o Edifício Lubrax como estudo de caso. Situado estrategicamente na rua Correa Vasques, Cidade Nova, e com acesso direto pela saída do metrô da Praça XI, o edifício foi ocupado desde 2014 e que recentemente embarcou em uma jornada de transformação, revitalizando 15.000 m² de seu espaço. Nesta palestra, você saberá por que a revitalização era necessária e como ela se alinha com as tendências modernas de design de escritório, bem como abordará os obstáculos enfrentados durante o processo e como foram superados e reflexões sobre o projeto e insights valiosos para outras empresas ou gestores que consideram projetos semelhantes.

Emanuel de Azevedo Azeredo

Administrador de empresas formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.  Possui experiência de 10 anos na área de FM e atualmente é supervisor de Facilities do edifício Lubrax, sede da Vibra Energia, edificação com 56.000m² de área construída. Coordenou recentemente um retrofit em 15.000m² nas instalações, integrando os conceitos de informalidade, transparência, convívio e colaboração nos ambientes de trabalho. 

16:30h – GESTÃO DOS ESPAÇOS CORPORATIVOS: COMO IOT E IA ESTÃO TRANSFORMANDO O DESIGN E UTILIZAÇÃO DOS ESCRITÓRIOS MODERNOS

No mundo corporativo atual, os gestores buscam constantemente alinhar os designs dos escritórios às autênticas necessidades empresariais e dos colaboradores. Contudo, há desafios significativos, como a subutilização de certos espaços e a falta de compreensão das reais demandas. Neste estudo de caso, você verá que por meio de tecnologias avançadas e de baixo custo que incorporam IoT e IA, é possível captar e analisar dados para entender como funciona esta dinâmica que analisa o uso efetivo de espaços, quantidade de pessoas, qualidade do ar, níveis de ruído, luminosidade e temperatura. 

CEO e co-founder da Neowrk, possui mais de 25 anos de experiência com desenvolvimento de negócios de inovação, incluindo soluções para workspace management e IoT. De empreendedor de startup, na época da bolha da internet (1997), a executivo de inovação da CI&T, utiliza sua formação diversificada em engenharia, economia, marketing e computação na entrega de valor de conhecimento ao mercado.

Atual líder de Arquitetura na MGE Engenharia e na Com.Tato Arquitetura. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Alcantara Machado (FMU), São Paulo, e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Sua carreira profissional começou no Itaú Unibanco, onde trabalhou por 16 anos, iniciando como estagiária e ascendendo até a posição de arquiteta. Ela é especialista em neurociência pela NeuroArq Academy, onde também atua como consultora de projetos.

Léa Lobo - Diretora InfraFM

"Os mais de 24 anos de conhecimento e experiência da InfraFM® permitirão que você se capacite para resolver os desafios atuais e futuros do setor. Impulsione sua carreira, acompanhe um setor em constante mudança e agregue valor à sua organização."

Léa Lobo - Diretora de Conteúdo

Profissionais em nossos eventos

+15M

Diferentes fornecedores

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Geração de negócios

+R$ 15MM

Planos de investimento

InfraFM Rio de Janeiro 2023

Centro de Eventos do CEMHS

Av. das Américas, 3434

Barra da Tijuca/RJ

28 e 29 de novembro de 2023 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

•  Acesso ao auditório com palestras exclusivas;

•  Interação com os palestrantes;

•  Acesso à área de exposição dos patrocinadores;

•  Coffee break e Brunch;

•  Certificado digital.

>> BÔNUS AOS PARTICIPANTES

•  Palestras autorizadas em PDF;

•  Participação em uma visita técnica guiada*; 

•  Download da gravação das palestras autorizadas.   

* Visitas técnicas sujeitas à disponibilidade de vagas

LOTE 1 - comercializado até 24/09

>> R$ 1.160,00 - 34% de desconto

LOTE 2 - comercializado até 24/09

>> R$ 1.334,00 - 24% de desconto

LOTE 3 - comercializado até 29/10

>> R$ 1.454,00 - 18% de desconto

LOTE 4 - comercializado até 09/11

>> R$ 1.560,00 - 11,5% de desconto

LOTE 5 - comercializado até 24/11 às 12:00

>> R$ 1.774,00

• PARA NEGOCIAÇÕES DE GRUPOS: 

Para grupos acima de 3 (três) profissionais podemos oferecer condições comerciais diferenciadas. Use o botão do WhatsApp disponível nesta página e fale com a nossa equipe comercial para avaliar os benefícios que podemos oferecer; 

• PARA COMPRA CONJUNTA DE OUTROS FÓRUNS: 

A InfraFM realizará ainda em 2023 e em 2024 outros Fóruns de conhecimento na área de Facility Management, e com certeza um deles fará sentido para você. Na compra de dois ou mais eventos, conseguimos oferecer alguns benefícios comerciais interessantes. Considere programar a sua agenda do segundo semestre de 2023 e primeiro semestre de 2024 participando de nossos eventos. Fale com a nossa equipe. Use o botão de WhatsApp disponível nesta página. 

IMPORTANTE: Para negociações ainda não iniciadas, os valores ofertados nos LOTES podem sofrer alterações ao longo do período e sem prévio aviso. Conforme a demanda pelo evento e a disponibilidade nas visitas técnicas, a InfraFM reserva-se o direito de corrigir e ajustar as condiçoes comerciais. 

Talen Editora Ltda. 

CNPJ 02.965.355/0001-40

Rua Machado Bittencourt, 361 – 7º andar   

04044-001 – São Paulo – SP

[email protected]  

11 5582.3044

Sobre a InfraFM®

Fundada em 1999, somos a única empresa de comunicação para os mercados de Facility, Property & Workplace Management da América Latina que fomenta a relação entre contratantes e fornecedores do setor. Temos como propósito conectar os profissionais que atuam no setor, o tempo todo, levando conteúdo e networking de qualidade através de nossas mídias: revista impressa, portal de conteúdo e eventos presenciais.

Sobre este conteúdo

Conteúdo destinado exclusivamente aos profissionais, empresas, convidados e visitantes do Congresso Infra FM e leitores cadastrados no portal Infra FM. 

Publicado em agosto de 2023.    

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