Sorteios 11ª Expo
 

Uber Works é novo aplicativo para trabalhos temporários

Serviço também permite buscar por vagas sazonais e definitivas que são oferecidas por empresas de recrutamento parceiras da Uber

Notícia publicada em 9 de outubro de 2019

Uber anunciou o Uber Works, um aplicativo para encontrar vagas de emprego e receber pagamentos pelo celular. Disponível inicialmente na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, o novo serviço permite buscar por vagas temporárias, sazonais e definitivas que são oferecidas por empresas de recrutamento parceiras da Uber.

Após realizar o trabalho, o empregado recebe o dinheiro a partir do próprio app, disponível para iPhone (iOS) e celulares Android. A companhia declarou ter planos para a expansão da plataforma, mas no momento está focada em garantir o sucesso das atividades da empresa em Chicago. Portanto, não há previsão para o lançamento do Uber Works em outras cidades e países, a exemplo do Brasil.

O objetivo da nova plataforma é ajudar empresas que buscam empregados para turnos de trabalho, atividades de freelancer ou vagas temporárias. Também é uma alternativa para trabalhadores que buscam por atividades remuneradas no tempo livre, ou para pessoas que trabalham exclusivamente como freelancer. O serviço tem parceria com empresas de recrutamento dos Estados Unidos para acompanhar o profissional desde a busca por emprego até o pagamento pelo serviço.

O cadastro no Uber Works requer informações como dados pessoais e preferências de turno e trabalho dos usuários. Além disso, é possível informar o salário desejado, habilidades pessoais e outras características para completar o perfil e atrair recrutadores na plataforma. Empresas, por sua vez, podem conferir os dados dos candidatos durante o processo de recrutamento e contratar o trabalhador dentro do ambiente virtual criado pela plataforma.

Usuários também podem usar o aplicativo como uma ferramenta para gerenciar horas trabalhadas e receber o pagamento pelos serviços. Entre as funções do Uber Works está a opção de gerir pausas e determinar horários de entrada e saída no trabalho - o recurso é importante para definir horas extras, por exemplo. Contratantes têm acesso a esses dados como uma espécie de ponto de controle virtual, registrando assim a rotina de trabalho do profissional.

De acordo com a Uber, o plano é fornecer em breve serviços na plataforma para aprimorar habilidades laborais dos usuários. Para isso, a empresa está em negociação com organizações que apoiam trabalhadores que precisam se reciclar profissionalmente, para oferecer cursos online ou atividades presenciais aos usuários do Uber Works.

O aplicativo foi lançado inicialmente apenas em Chicago, e deve ficar disponível progressivamente em outros locais. Porém, devido às regras trabalhistas variadas de cada país, a iniciativa pode causar polêmica e encontrar barreiras jurídicas em determinados lugares - e, até mesmo, dentro do próprio território americano.

Recentemente, o estado da Califórnia criou uma lei que obriga empresas que utilizam contratos independentes a reclassificar os trabalhadores como empregados, e não mais como freelancers ou autônomos. A iniciativa garante, assim, todos os direitos profissionais classificados pela lei trabalhista do estado.

Fonte: Uber WorksTechCrunch, CNET e TechTudo

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP