Sorteios 11ª Expo
 

Abralimp lança segunda edição do Tempos Padrão

Ferramenta é importante parâmetro aos gestores de serviços de limpeza para o aumento de eficiência e produtividade

Notícia publicada em 4 de outubro de 2019

O sucesso da primeira edição do "Tempos Padrão" incentivou a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) a dar continuidade a este trabalho incorporando novos parâmetros do tempo necessário para a execução das atividades de higienização e limpeza. 

A ferramenta é considerada um importante apoio aos gestores de serviços de limpeza ao responder à pergunta: "para um dado padrão de limpeza, quanto tempo leva e quais os recursos necessários?"
Nesta edição, o número de procedimentos testados e validados foram ampliados para 63. Foram acrescentados, desta forma, 49 tempos em comparação com a edição passada, totalizando 63 tempos de processos de limpeza avaliados. Os procedimentos foram apresentados na quarta edição do Manual de Processos.

Segundo a entidade, trata-se de uma ferramenta de comunicação baseada na transparência com os tomadores de serviço, permitindo-lhes parâmetros de avaliação.  Esta referência também é utilizada pelos prestadores de serviços especializados para aumento de eficiência e produtividade.

O Tempos Padrão é resultado de um trabalho contínuo e colaborativo entre a diretoria, Câmaras Setoriais, conselho e de todos os associados da Abralimp. A elaboração das métricas foi realizada com métodos avançados de cronoanálise executados pelo Instituto Mauá de Tecnologia e Jr. FEI. Todos os tempos possuem fator de confiabilidade superior a 95%. 

O lançamento da segunda edição do "Tempos Padrão" aconteceu na Higiexpo 2019, em agosto, no São Paulo Expo e está disponível na Abralimp.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP