Sorteio Nespresso
 

Descarte Inteligente de Resíduos Alimentares, mensageria e mais

[VITRINE FACILITIES] produtos, serviços e soluções para quem busca operação sustentável, eficiência e redução de custos

Notícia publicada em 2 de outubro de 2019

A importância de bons fornecedores para seu evento corporativo

Quando uma empresa se propõe a realizar um evento, normalmente tem-se o objetivo de criar oportunidades de novos negócios, estreitar o relacionamento com clientes e colaboradores, fechar novas parcerias, compartilhar informações e experiências, e trabalhar a imagem da empresa ou marca. Contudo, para que esses objetivos se concretizem, é de extrema importância que o evento seja um evento de sucesso - e para isso, fornecedores de confiança são cruciais.

Um evento com problemas em sua organização e execução acaba afetando negativamente a imagem de qualquer empresa. Serviços atrasados, itens em falta, promessas não cumpridas. O mercado está cheio de fornecedores de serviços "meramente ilustrativos". Para evitar isso, a Telelok trouxe algumas dicas para você não errar na escolha dos fornecedores para o evento da sua empresa:

Não tenha como base o menor preço. Um valor baixo pode ser um "diferencial" bastante atrativo, mas sabemos que, muitas vezes, acabamos enfrentando as consequências disso. O serviço mais barato tem grandes chances de deixar você na mão.

"Isso não quer dizer que você tenha que pagar valores absurdos. Veja a Telelok, por exemplo, que oferece serviços de qualidade por um excelente custo-benefício. Faça orçamentos, pesquise o preço de mercado de cada segmento, converse bastante com pessoas que entendem do assunto e tenha em mente que um evento é um investimento. Quanto melhor investir, mais chances terá de obter os resultados que procura. Por isso, aposte na qualidade dos serviços e produtos", destaca Nelson Domingues, Diretor da Telelok.

Estabeleça suas necessidades fazendo listas. Segundo Domingues, um planejamento detalhado e completo é essencial para qualquer evento. Crie um checklist com todos os serviços e a quantidade que você precisa de cada um. Pense em itens importantes, como mobiliário, divulgação e marketing, aparelhagem técnica como microfones, caixas de som, projetores, telões, entre outros. Fazendo isso, você não estará sujeito a ter que, de última hora, contratar algum serviço que passou despercebido.

Pesquise e compare. Pesquisar é a melhor forma de estar seguro em relação à escolha ideal. A internet é um meio bastante prático para encontrar recomendações ou críticas feitas por pessoas que realmente entendem sobre o assunto.

Analise as avaliações de indivíduos que já contrataram o serviço que você procura. Pesquise o histórico, a experiência no mercado e o portfólio das empresas que você está considerando contratar e faça comparações. Verifique também se costumam ter responsabilidade quanto à pontualidade e à qualidade de serviço ou produto. Caso reste dúvidas, entre em contato com a organização. Empresas qualificadas estão prontas para responder a todas as questões o mais rápido possível.

Prefira profissionais flexíveis e confiáveis. Bons fornecedores são pontuais, oferecem facilidade e transparência na comunicação, além de terem disposição e flexibilidade para atender tanto suas necessidades como imprevistos, possuindo sempre um plano B. No caso de faltar, sobrar ou ocorrer algum problema com um item, é importante que o fornecedor se disponha a oferecer soluções rápidas e eficazes para que seu evento não seja prejudicado.

Mais do que fornecedores, procure empresas que possam ser parceiras do seu evento. A Telelok tem mais de 30 anos de atuação no mercado, além de ser pioneira no ramo. Com uma equipe qualificada para criar soluções rápidas, estratégicas e eficazes, a Telelok te deixa seguro e cuida de todos os detalhes do mobiliário, fazendo com que seu evento seja memorável.

Terceirização de Mensageiro

Se a sua empresa maneja documentos importantes e precisa que eles sejam entregues na hora certa e por pessoas de confiança, nossa recomendação é contratar uma empresa especializada que atue com terceirização de mensageiro.

A Hineni Terceirização é referência em terceirização de mensageiro. "Contamos com os melhores treinamentos para seus mensageiros, proporcionando à empresa um profissional ágil e confiável. Capacitamos esses profissionais para atuar em todos os segmentos, seja em hospitais, faculdades, setor corporativo, administração de shopping center, multinacionais, escolas, condomínios e outros." explica a sócia-diretora da Hineni, Maria José Garcia.

Segundo ela, com a Terceirização de Mensageiro, além da redução de custos e aplicação de mão de obra altamente especializada, conta-se com a qualificação e eficiência, além de pontualidade - fundamental nesse ramo. Pré requisito se relacionar bem e ter a expertise de ganha de tempo em sua rotina.

As atividades do mensageiros são: serviços externos em bancos, correios despachantes e outros locais, fazer a entrega dos documentos e protocolar os mesmos, cartórios, tirar cópia de documentos, serviços gerais de apoio administrativo e coleta de assinatura.

Para saber mais sobre o serviço de mensageria da Hineni, entre em contato com a área comercial.

Solução inteligente para descarte de residuos alimentares 

A ORCA permite que você gerencie seu resíduo orgânico de forma amigável ao meio ambiente. Uma vez que a orca é instalada, os resíduos são simplesmente adicionados ao equipamento, decomposto através do processo de digestão aeróbica e transformado em águas residuais que fluem diretamente para o sistema de encanamento existente. A eliminação dos resíduos dessa maneira resultará em benefícios para o seu negócio e para o meio ambiente.

Resíduos alimentares são desviados dos aterros sanitários. A ORCA transforma os resíduos alimentares em águas residuais, não prejudiciais ao meio ambiente e que podem ser descartadas diretamente no sistema de esgoto existente.

Redução das emissões de CO2 e congestionamento do tráfego. Com menos resíduos sendo depositados em aterros, os caminhões de lixo são mantidos fora das estradas, evitando assim, emissões de gases de efeito estufa e congestionamentos.

Melhoria no fluxo de trabalho. Sua equipe não precisará mais carregar contêineres pesados de restos de comida para recipientes industriais, levando a menos trabalho e menos ferimento em potencial.

Redução da poluição do ar e da água. Ao mudar a destinação dos resíduos alimentares do aterro sanitário, a produção de gás metano e lixiviados que ocorriam no aterro é interrompida.

Prevenção de odores e pragas. A eliminação de resíduos na fonte evita sua decomposição no local, reduzindo os odores e a presença de pragas, como moscas, roedores e baratas.

Redução de custos em seu gerenciamento de resíduos. O número de coletas de lixo, sobretaxas de resíduos pesados e os custos de mão de obra associados à gestão de resíduos serão reduzidos.

A tecnologia utiliza um processo de digestão aeróbica realizado por meio da combinação de microrganismos patenteados pela ORCA, Bio Chips, oxigênio e água dentro de um reator de leito móvel com biofilme (MBBR - moving bed biofilm reactor).

Os microrganismos digerem os resíduos até virarem "água cinza". Este efluente, não toxico, poderá ser descartado diretamente no sistema interno de escoamento, seguindo então, para o sistema de esgoto público.

O modelo mais adequado para o seu negócio dependerá da quantidade de resíduo alimentar gerado por dia, e de quantas horas/dia sua equipe alimentará o equipamento. Acesse o site para saber mais detalhes.

Poliureia para impermeabilizar grandes obras com estruturas de concreto

A ação da água é um dos fatores que mais afetam as grandes construções. Isso pode causar o desgaste do concreto, danos na estrutura de ferro, curto-circuitos na parte elétrica e até a perda da resistência estrutural.

Por isso, a escolha adequada dos impermeabilizantes é fundamental para impedir a entrada de água e umidade nas estruturas de concreto. No mercado existem novas tecnologias que se aplicam a todo tipo de construção, desde plantas hidrelétricas e estruturas subterrâneas, até complexos industriais e depósitos. Isso garante maior proteção e durabilidade, evitando custos de monitoramento e recuperação.

Os sistemas de poliureia Elastocoat, desenvolvidos pela BASF, são ideais para impermeabilizar superfícies de concreto, metal e madeira devido à alta resistência química e mecânica. A aplicação por pulverização de alta pressão a quente da poliureia Elastocoat permite revestir grandes superfícies por completo em pouco tempo, além de cobrir espaços com geometrias difíceis, formando uma película resistente aos agentes químicos e criando uma capa contínua, uniforme, sem fissuras e de finalização quase que imediata.

Esse tipo de sistema é ideal tanto para obras de construção ou melhoria de plantas de tratamento químico de esgotos, por exemplo, já que é impermeável à água, resiste à tração, o desgaste e à abrasão. Também possui uma excelente flexibilidade e resistência à baixas temperaturas, permitindo um revestimento contínuo, sem rejuntes ou fissuras. Além disso, é biologicamente estável e pode ser empregado em qualquer espessura, evitando uma aplicação em multicamadas.

A química permite aumentar a resistência das grandes obras de engenharia e a manutenção de suas estruturas exigem menos recursos. Com esta solução, a BASF segue o propósito atual da indústria de construção de otimizar o tempo e atende ao desafio de garantir a ecoeficiência.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP