Expo
 

Shopping Parque da Cidade adota sistema inovador de gestão da água

Com monitoramento em tempo real, a plataforma 3D TRASAR promete segurança e saúde para os visitantes do novo empreendimento

Notícia publicada em 19 de agosto de 2019

A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, por meio da sua divisão Nalco Water, implementou as tecnologias da plataforma 3D TRASAR para garantir segurança da água no recém-inaugurado Shopping Parque da Cidade, o primeiro espaço com conceito de life center (cuidados com a saúde, bem-estar e conveniência) do Brasil.

Com um público esperado de 300 mil visitantes por mês, o empreendimento adotou a tecnologia 3D Trasar para Desinfecção Secundária da Água Potável e Tratamento da Água das Torres de Resfriamento. "Além de garantir uma experiência mais sustentável para seus visitantes, o shopping também tem a responsabilidade por oferecer a segurança da água de consumo humano - desde todas as torneiras das pias de cozinhas de restaurantes até bebedouros e lavabos dos banheiros - a qualidade da água é monitorada on-line com nossa plataforma 3D Trasar", compartilha Fernanda Machado, representante da Nalco Water, responsável pela implementação das tecnologias no Shopping Parque da Cidade.

Os conceitos de sustentabilidade e inovação pautaram a concepção do Shopping Parque da Cidade, que estava em busca de parceiros que apoiassem estes pilares de sua visão. "A Ecolab é uma verdadeira parceira. Sua equipe tem nos trazido soluções sempre inovadoras e ajustadas às nossas necessidades, além de estar sempre disponível e pronta para apoiar a nossa operação", diz Raul Menezes, Gerente de Operações do Shopping Parque da Cidade.

"Quando nos apresentaram as soluções 3D Trasar e os resultados previstos, não tivemos dúvidas. Tanto o sistema para tratamento da nossa CAG, quanto da água potável, se alinham aos nossos ideais de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, sendo a melhor opção que encontramos no mercado para nos atender", completa o executivo.

"A água é um dos elementos-chave da operação do Shopping Parque da Cidade e nós nos sentimos honrados em fazer parte deste projeto, apoiando desde o início no gerenciamento da água dos sistemas de resfriamento e água potável, por meio de nossas tecnologias e inovação", explica Lucyleine Parra, líder de Negócios da divisão Nalco Water.


O Parque da Cidade abriga também o maior espaço de saúde dentro de um shopping no país: são 2,5 mil m² destinados ao atendimento hospitalar, por isso, a qualidade da água que abastece todos os pontos de água para consumo humano e o sistema de resfriamento é um ponto fundamental para os tratamentos que são realizados ali dentro. "Caso ocorra alguma variação na concentração no tratamento químico ou qualidade da água, a plataforma 3D TRASAR indica quais ações corretivas precisam ser tomadas na desinfecção da água, garantindo a segurança dos visitantes do Shopping", compartilha Fernanda.  

Foto: Divulgação Ecolab

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP