Sorteio Nespresso
 

10 razões para conhecer a maior torre japonesa do Brasil

Localizada a 1 hora da Avenida Paulista, a Miroku tem 32 metros de altura e foi construída sem pregos nem parafusos

Notícia publicada em 24 de janeiro de 2019

Localizada na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a 1 hora da Avenida Paulista, a Torre de Miroku é uma bela construção que exalta o belo, a arte e a paz.

1) Você só chega lá de barco, num lindo passeio de 20 minutos pela Represa Billings, em uma embarcação que possui um dragão dourado na sua proa, simbolizando proteção.

2) Foi construída sem o uso de nenhum prego ou parafuso. A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante àquela utilizada com blocos de montar.

3) Demorou 12 anos para ficar pronta e tem 32 metros de altura.

4) Possui 5 telhados utilizando 15 mil telhas, todas esmaltadas com ouro líquido.

5) Foram usadas 400 toneladas de madeira (angelim pedra, jatobá e eucalipto) ecologicamente sustentável.

6) No interior da Torre há uma escultura 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas, executada durante 3 anos em blocos de madeira (embuia) e folheada a ouro 24 quilates, simbolizando Kannon, uma divindade tanto masculina quanto feminina que é reverenciada desde os mais remotos tempos, especialmente no Oriente.

7) Cada um dos 5 telhados representa uma parte do corpo da divindade. O primeiro e menor de todos é a cabeça, o segundo o pescoço, o terceiro o peito, o quarto a barriga e o quinto as pernas, como forma de alicerce.

8) Toda a área do complexo possui 75 mil metros quadrados.

9) Existe uma capela onde está o desenho do Supremo Deus, representando o Espírito do lugar, um espaço reservado para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que simboliza a Kannon do Ocidente, e um espaço dedicado a São João Batista que é o santo padroeiro do Japão.

10) Um jardim zen, minicachoeira, lago com carpas e diversos jardins estão espalhados com o objetivo de auxiliar a conexão com o Divino, acalmar a mente e equilibrar suas emoções.

Venda oficial pelo site.

 A Torre de Miroku acontece somente por meio da embarcação própria* que tem saída de hora em hora do Tahiti Náutica Club (avenida Palmira, 450, bairro Represa, Ribeirão Pires).

*A navegação do barco que dá acesso ao Complexo Torre de Miroku é uma atividade contingente ao clima. Todas as partidas estão sujeitas a cancelamento devido às condições seguras de navegação. Caso não haja condições de navegação o ingresso será trocado por outra data ou haverá devolução do valor pago.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Workplace

Localiza Labs: como foi retrofit de construção da década de 1950?

De estruturas comprometidas até substituição total da cobertura: confira detalhes do projeto de 6,3 mil m² de área construída.

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP