Sorteio Nespresso
 

Emissão zero na categoria Água

Sofitel Guarujá Jequitimar recebe Prêmio Brasil Ambiental por evitar a liberação de 40 milhões de litros de efluentes no meio ambiente

Notícia publicada em 14 de dezembro de 2018

João Carlos Polalak (Gerente Geral), Antonietta Varlese (VP de Comunicação e Responsabilidade Social AccorHotels), Luis Fernando Mattos (Gerente de Manutenção) e Márcia Miranda (Gerente de Operações)

A 14ª edição do Prêmio Brasil Ambiental, organizada pela AmCham Rio (Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro), premiou o Sofitel Guarujá Jequitimar em 1º lugar na categoria Água, pelo seu projeto "Emissão Zero", que reaproveita toda água do tratamento de efluentes e das chuvas no próprio resort. A iniciativa foi Idealizada por Luis Fernando Mattos, Gerente de Manutenção do hotel, com o suporte de João Carlos Pollak, Gerente Geral do Sofitel Guarujá Jequitimar. "É uma honra para a nossa equipe receber um prêmio tão importante, que reconhece um esforço do grupo no caminho da sustentabilidade. Foi uma grata surpresa", afirma o Sr. Pollak. O prêmio reconhece desde 2005 as organizações com melhores práticas em sustentabilidade.

O projeto "Emissão Zero", implantado em 2010, conta com três Estações de Tratamento de Água (ETAs), uma exclusiva para a água das chuvas, uma para as águas negras e outra para as águas cinzas, de maneira que possam ser reaproveitadas em jardins, lavagens externas, banheiros e torres de refrigeração, entre outros.

O lodo gerado pelo processo recebe tratamento de desidratação por um período de seis meses e o produto seco é reutilizado em jardins e agregado em obras na manutenção. Com isso, em 12 meses, o hotel consegue evitar a liberação de 40 milhões de litros de efluentes no meio ambiente. É o primeiro hotel brasileiro a buscar certificação internacional sobre emissão zero de efluentes.

O Sofitel Guarujá Jequitimar é uma referência para as estâncias de luxo na costa de São Paulo. O hotel destaca-se pelo seu design arquitetónico, quartos confortáveis com decoração exótica e grandes instalações de lazer que incluem um spa, piscina com bar, área infantil, centro de fitness, restaurantes e bares. A estância está localizada à beira-mar na praia de Pernambuco, no Guarujá.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP