Sorteio Nespresso
 

Ninguém se interessa pelo seu currículo? A culpa pode ser sua

Especialista explica como ser mais efetivo ao procurar emprego e o que fazer para não se queimar no mercado

Notícia publicada em 30 de outubro de 2018

Uma das principais queixas dos candidatos a uma vaga de emprego, a falta de interesse ou de retorno dos recrutadores também pode ser culpa do próprio concorrente.

Entre os pontos que podem prejudicar o profissional estão o disparo irrestrito do currículo e a falta de atenção à descrição da vaga. Afinal, são milhões de pessoas procurando por uma recolocação e uma parte delas competindo diretamente com você.

Quem faz o alerta é Letícia Krauskopf, gerente regional da Randstad Professionals. "Entendemos que é angustiante, principalmente para quem está desempregado. Mas disparar currículos sem critérios e se candidatar a uma vaga para as quais você não cumpre os pré-requisitos não vai ajudar e ainda pode te queimar no mercado", orienta.

A recomendação da especialista é se planejar e apostar no networking. "Resgate seus contatos, pois isso ajudará muito, com certeza". Para quem gosta de se candidatar pelo LinkedIn, o ideal é fazer conexões com a empresa pela qual você se interessou: procure os profissionais da área em que você atua e entenda qual é o perfil de quem já está na empresa. Dessa forma, você entenderá melhor o estilo da companhia e as habilidades necessárias para ocupar a posição que deseja.

De acordo com Letícia, o LinkedIn é uma ferramenta de leitura e aproximação, mas também é um lugar para o profissional se vender para suas conexões. "Você precisar ser visto para que as empresas te vejam. Produza conteúdo, faça uma boa apresentação. Entenda qual é o seu diferencial e o destaque. Aprenda a se vender: tem muita gente no mercado, então por que a empresa deveria escolher você?", provoca.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP