Sorteios 11ª Expo
 

Alameda Jardins integra residência, trabalho e comércio

Empreendimento é o primeiro da Tishman Speyer na região; torre comercial, com acesso exclusivo, estará voltada para a Av. Rebouças

Notícia publicada em 29 de outubro de 2018

Localização privilegiada, extensa área verde e integração com o espaço urbano. Tudo isso aliado a um projeto único, pensado e assinado por alguns dos mais conceituados profissionais do mercado, para atender às exigências de um público que deseja morar em um dos bairros mais charmosos de São Paulo.

Com essas credenciais, a Tishman Speyer, uma das maiores proprietárias, desenvolvedoras, operadoras e gestoras de investimentos em imóveis de alto padrão do mundo, acaba de lançar o Alameda Jardins, o mais novo empreendimento da empresa em São Paulo e o primeiro na região dos Jardins.

A exemplo de outros projetos residenciais e corporativos já desenvolvidos pela incorporadora nas principais cidades ao redor do planeta, o empreendimento traz uma série de diferenciais em relação às outras opções encontradas na mesma região. A começar pela metragem das unidades residenciais - de 91 metros quadrados a 268 metros quadrados - com diversas possibilidades de plantas, voltadas às famílias em diferentes momentos da vida.

O alto padrão do edifício é refletido em sua arquitetura contemporânea e atemporal, em concreto aparente, vidro e grandes caixilhos, com vistas únicas para os Jardins e Avenida Paulista.

O terreno de 3.858 metros quadrados, com dimensões únicas no bairro, permitirá a implantação de um projeto ímpar, de uso misto. A torre residencial estará localizada em uma das vias mais charmosas dos Jardins (a Rua Chabad) - que funciona como uma continuidade da Rua Melo Alves, com seus restaurantes e lojas -, a uma pequena caminhada da Rua Oscar Freire, com o comércio de rua que reúne as principais grifes internacionais. O acesso será por uma alameda exclusiva, com um caminho de paus ferros, projetada especialmente por Pamela Burton, profissional reconhecida internacionalmente, que assina o paisagismo de empreendimentos icônicos, no Brasil e no exterior.

Área verde no meio da cidade

Toda essa exclusividade ficará ao lado de uma torre comercial - com acesso separado e voltada para a Avenida Rebouças. O projeto começa com uma grande alameda de entrada, onde os dois edifícios serão interligados visualmente por 600 metros quadrados de praças, todas projetadas por Pamela Burton. Nesse espaço exclusivo, os futuros usuários poderão conferir duas esculturas a céu aberto, elaboradas pelo artista Raul Mourão, que serão um presente para a cidade.

Aberta ao público, a área verde proporcionará a integração única entre o empreendimento e o bairro. Além disso, o Alameda Jardins foi pensado para atender pessoas que valorizam a mobilidade, permitindo fácil acesso às ciclovias que cortam a região, ao corredor de ônibus da Avenida Rebouças e à estação Oscar Freire do Metrô, inaugurada recentemente e a 50 metros do empreendimento. A essas facilidades soma-se um sistema de bikesharingexclusivo para os moradores, em parceria pioneira com a Lev, primeira marca brasileira de bicicletas elétricas. 

Residencial exclusivo

A torre residencial conta, ainda, com a assinatura de outros profissionais renomados, a começar pelo projeto arquitetônico do escritório aflalo/gasperini. A área verde se integrará ao lobby e lounge, com trabalhos de Laura Vinci e Athos Bulcão. O design de interiores ficará sob a responsabilidade de Carlos Rossi e o hall dos apartamentos contará com uma obra de Cássio Vasconcellos.

Do primeiro ao 21º andar, os apartamentos de 91 metros quadrados a 178 metros quadrados terão, respectivamente, duas e três suítes. A partir do 22º pavimento, até o 26º, as unidades de três e quatro suítes terão 178 metros quadrados e 268 metros quadrados. O lazer, localizado no rooftop do 28º andar, seguirá as mais atuais tendências dos projetos exclusivos ao redor do mundo, com academia e piscina de borda infinita, com uma vista única da cidade, em um ambiente contemplado por um painel exclusivo de Vik Muniz.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP