Sorteios 11ª Expo
 

What´s Next: Athié Wohnrath inaugura novo modelo de negócio

Noite de lançamentos realizada na Casa Fasano, em São Paulo, trouxe ainda outras novidades ligadas à transformação digital

A Athié Wohnrath, maior escritório de arquitetura, construção e tecnologia do Brasil, promoveu na noite desta terça-feira (23 de outubro), na Casa Fasano, o "What's Next", evento que trouxe três lançamentos: o livro de sua parceira internacional, a Arquitectonica; o novo modelo de negócio USE, em conjunto com a Fábrica de Startups; e o portal de arquitetura TAG - The Arch Guide - uma iniciativa em parceria com o empresário Sérgio Waib e com a produtora Multisolution.

Ivo Wohnrath e Sérgio Athié receberam os convidados, que se encerrou com o show de Luiza Possi. "A realização deste evento é um novo marco em nossa história de mais de vinte anos. Quando falamos em transformação digital, precisamos vivenciá-la na prática. E é isso que estamos fazendo tanto nos nossos negócios como na nossa comunicação e relacionamento com clientes, parceiros e mercado. Foi uma noite de comemorações e de início de novos ciclos", comentou Ivo Wohnrath.

Ivo Wohnrath, CEO da Athié Wohnrath

Um novo modelo de negócio para uma nova forma de inovar dentro de casa

Criada há seis anos em Portugal e há mais de um ano presente no Brasil, a Fábrica de Startups tem sua nova sede no Rio de Janeiro assinada pela Athié Wohnrath. Desta relação, identificou-se a oportunidade de criar um produto que traga o know-how da Fábrica de Startups e o ecossistema de inovação para dentro dos espaços físicos idealizados pela Athié Wohnrath. Assim nasceu a USE, um novo modelo de negócio no País que surge com uma proposta de imersão e criação de condições favoráveis ao contínuo desenvolvimento de soluções para o cliente.

"O mundo corporativo já enxerga cada vez mais a importante vantagem de se ter escritórios altamente tecnológicos, espaços abertos, atrativos para o funcionário, que estimulem criatividade. Mas não basta o espaço físico, é necessário criar "alma" para esse ambiente. Preenchê-lo de formas de interação que possam gerar resultados efetivos. Criamos assim o USE, para que as instituições se insiram no ecossistema de inovação e possam envolver suas equipes", declarou Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups Brasil.

Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups Brasil

O USE vem para suprir o mercado em termos de apoio às corporações nesse momento de transformação digital, contribuindo para que tanto as empresas como seus colaboradores desenvolvam um mindset inovador. Trata-se de uma metodologia exclusiva desenvolvida e validada por centenas de empresas em todo o mundo. O programa de inovação apresenta conexões com incubadoras e aceleradoras promovidos pela Fábrica de Startups dentro de ambientes criados pela Athié Wohnrath. Espaços esses que destacam a identidade do cliente, que fomentam a colaboração, cocriação e engajamento das pessoas, impactando assim sua cultura organizacional. Em resumo, é a expertise da Fábrica, já aplicada com sucesso há anos, que agora será inserida nesses espaços.

Sérgio Athié, sócio fundador da A|W, destacou a importância da união das expertises para a entrega de ambientes que realmente promovam essa transformação. "Criamos condições favoráveis ao desenvolvimento de soluções inovadoras, com novas dinâmicas de utilização do espaço, aplicação de conteúdo e participação ativa das pessoas na construção de uma cultura de inovação e inserção da corporação nesse ecossistema", finalizou o empresário.

TAG - The Arch Guide

Um canal disruptivo que acompanha a forma como a empresa se posiciona e faz negócios. O novo portal de arquitetura TAG - The Arch Guide -, é um veículo de conteúdo, relacionamento e negócios que promete impactar o universo da arquitetura, construção e tecnologia. Criado por Sérgio Waib, Ivo Wohnrath, Pedro Queirolo e Paulo Voltolino, o portal terá como âncora a jornalista Carol Castelo Branco, ex-REDE TV!, SBT e Record.

"O TAG será uma vitrine de grandes projetos arquitetônicos. Nosso propósito é compartilhar e inspirar novas ferramentas e ideias, transformando informação em conhecimento através da humanização da arquitetura. Fazer da inovação um caminho para ditar tendências no ecossistema entre pessoas e companhias, como geradora de negócios", destacou  Sérgio Waib.

Paulo Voltolino e Sérgio Waib

Mais de quatro décadas de história

A Arquitectonica, empresa de arquitetura global sediada em Miami e parceira internacional do Grupo Athié Wohnrath desde 2014, comemora o seu quadragésimo primeiro aniversário com a edição de retrospectiva de seus trabalhos, mantendo-se na vanguarda do design. Com escritórios em Nova York, Los Angeles, Paris, Hong Kong, Xangai, Lima e São Paulo, a capacidade de inovação da Arquitectonica é reconhecida pelos profissionais de todo o mundo.

Desde a sua criação em 1977, a empresa foi aclamada pela crítica e público por seu modernismo ousado, que foi imediatamente identificado com um renascimento na paisagem urbana de Miami. Fundada por Bernardo Fort-Brescia e Laurinda Spear, a companhia supera os limites do design com o uso de materiais, geometria, padrão e cor.

"Recebemos centenas de prêmios de design e nosso trabalho inovador tem sido tema de exposições em numerosos museus e instituições. Hoje, nossa prática se estende pelo mundo, com projetos em cinquenta e oito países nos cinco continentes", ressaltou Fort-Brescia.

Sérgio Athié, sócio-diretor da Athié Wohnrath

A presença global da Arquitectonica pode ser vista por alguns de seus trabalhos, como a sede da Microsoft Europa em Paris; o Museu do Bronx em Nova York; Festival Walk e Cyberport Technology Campus em Hong Kong; o Agricultural Banco da China e China Construction Bank com sede em Xangai; o Centro Internacional de Finanças em Seul. A companhia também criou a sede do Banco Real Santander e do JK Iguatemi em São Paulo; as torres Infinity em San Francisco; a Philips Arena, em Atlanta; e o Brickell City Center e a American Airlines Arena, em Miami.

O autor do table book da Arquitectonica é Alastair Gordon, editor de Arquitetura e Design no WSJ. Gordon foi editor colaborador na House & Garden; editor do Dwell em Nova York; editor contribuinte no Atelier Magazine, Tokyo, e editor geral do Princeton Papers on Architecture (1992-1995). Ele é um premiado autor, crítico, curador e cineasta que tem escrito amplamente sobre questões de design ambiental.

Fotos: Marcos Mesquita

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP