Sorteio Nespresso
 

Infraero licitará edifício-garagem do Aeroporto de Congonhas

Prazo para exploração comercial das áreas é de 20 anos; sessão pública está marcada para 5 de novembro

Notícia publicada em 22 de outubro de 2018

A Infraero publicou o edital para concessão do edifício-garagem do Aeroporto de Congonhas (SP). A abertura da sessão pública com disputa de preços está prevista para às 9h do dia 5 de novembro e o edital da licitação pode ser consultado no site da INFRAERO.

O estacionamento conta com 2.550 vagas e está localizado em um lote de 13,2 mil m², o qual possui uma edificação de 61,1 mil m², distribuídos em cinco pavimentos, cujo prazo para exploração comercial das áreas é de 20 anos, a partir de fevereiro de 2019.

A disputa se dará pelo valor mensal, sendo a oferta inicial de R$ 1,4 milhão. O percentual a ser aplicado sobre o faturamento bruto mensal auferido na exploração comercial será de 38%, prevalecendo para pagamento mensal à INFRAERO o maior valor definido entre o preço mensal e o percentual. O adicional de preço fixo estabelecido para a concessão é de R$ 100 milhões, a ser pago no 10º dia após a assinatura do contrato.

Além da atividade de estacionamento, a empresa vencedora do certame ainda poderá desenvolver atividades correlatas e/ou complementares, como serviços de valet park, serviço VIP, lavagem de veículos a seco, criação de estacionamento segmentado para opção de longa permanência, serviços de micro pintura, autosserviços expressos, borracharia, manobrista, estética automotiva, exposição automotiva, dentre outros. Poderá também explorar a área com promoções temporárias, como feirões, exposição de veículos, dentre outras, desde que não comprometa a operacionalidade de sua atividade principal.

Adicionalmente, na Praça Comandante Linneu Gomes, a vencedora da licitação deverá explorar, por meios próprios ou por contrato de subconcessão com terceiros, atividades de cunho comercial, como lanchonetes, restaurantes, cafés, escritórios, vendas de produtos diversos, atividades artísticas, dentre outras.

O Aeroporto de Congonhas tem 82 anos de operações; sendo o mais movimentado da rede INFRAERO e o segundo mais frequentado do país. O terminal registrou movimentação de 21,8 milhões de pessoas em 2017, o que representou um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. A média diária de passageiros gira em torno de 60 mil passageiros, e a média mensal é de 1,8 milhão de viajantes, que chegam e partem para 35 destinos nacionais.

Informações e foto: Divulgação Infraero

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP