Sorteio Nespresso
 

Como reduzir os custos com aquecimento de água?

Bombas de calor com evaporação à água podem ser a solução

As bombas de calor com evaporação à água da Jelly Fish foram desenvolvidas para atender à crescente demanda de produção simultânea de água gelada para sistemas de climatização e água quente, com temperaturas entre 35C e 55C. Segundo a empresa, os sistemas tradicionais de climatização absorvem calor de um ambiente interno e rejeitam calor para um ambiente externo, na maioria das vezes sem aproveitamento deste calor dispensando, que é uma fonte de energia.

A linha WW permitem absorver o calor da água gelada de retorno das unidades de tratamento de ar dos ambientes em um sistema de climatização de expansão indireta, para a central de água gelada da edificação responsável por atender a demanda destas unidades de tratamento de ar, e esta temperatura varia menos ao longo do ano e conforme a demanda do sistema de climatização, podendo inclusive ser mais alta no período de inverno caso o "setpoint" da água gelada seja aumentado neste período do ano, com menor demanda de ar condicionado e também menor umidade no ar, como recomendado pela ASHRAE Standard 90.1.

As bombas podem ser instaladas em ambientes fechados, nos mais diversos lugares como casa de máquinas, subsolo, áreas técnicas, com implantação simples e fácil, podendo inclusive serem empilhadas para ocuparem menos espaço nas áreas de utilidades.

Mais informações: [email protected]

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP