Sorteio Nespresso
 

MULHERES À OBRA: Capacitação de mulheres na construção civil

Participantes foram efetivadas para trabalhar na obra da Ambev em Aquiráz/CE

Depois de anunciar o projeto inédito voltado para a capacitação de mulheres na construção civil, a Ambev, a construtech Brasil ao Cubo e a startup Prronto encerram mais uma etapa do Mulheres à Obra: a formação e efetivação das participantes da primeira turma. As formandas receberam um certificado de conclusão e puderam comemorar em uma cerimônia, na unidade da Ambev em Aquiráz (Ceará), onde está acontecendo o projeto piloto.

Dando sequência neste trabalho, a Brasil ao Cubo abriu vagas exclusivas para todas as alunas do curso colocarem a teoria em prática, trabalhando na ampliação da fábrica da Ambev.

"Esse projeto diz muito sobre o que acredito no âmbito pessoal e profissional: a transformação das mulheres. Poder comemorar o encerramento de uma etapa do projeto, que foi tão importante para todas as envolvidas, só nos traz mais vontade de gerar impacto positivo na vida dessas mães, filhas, viúvas, esposas, que carregam tantas histórias", aponta a especialista de projetos civis da Ambev, Eloisa Fernanda Machado Fregatto.

As participantes também serão mentoradas por profissionais com experiência ao longo de todo o processo de construção e o time que trabalhará com as mulheres passou por treinamentos com orientações para evitar qualquer situação de preconceito e discriminação de gênero.

"Para viabilizar o projeto, abriremos vagas exclusivas para as alunas do curso, que executarão um escopo da obra, com o monitoramento de profissionais experientes para auxiliar na conclusão do aprendizado na prática." afirma o gerente administrativo da Brasil ao Cubo, Douglas Saul Garcia, que ressalta o quanto a empresa está comprometida com projetos de impacto social expressivos.


Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
"FM não é a pedra e sim a vidraça!"

Retrospectiva completa do Maior Encontro de Facility, Property & Workplace Management, que ocorreu de 11 a 13 de abril em São Paulo/SP, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte

Cães e gatos no trabalho

Nestlé lança programa que permite aos colaboradores levar seus pets para o trabalho todos os dias

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP