Sorteio Nespresso
 

Grupo AKMX lança portal com mais de 10 mil produtos

Startup inclui serviços e consultoria para ambientes corporativos

Trazendo todo seu know-how em arquitetura corporativa, a AKMX Arquitetura e Engenharia inovou e criou a startup AKMX Store, um ambiente virtual com mais de 10 mil produtos, serviços e consultorias para escritórios. O projeto tem como filosofia uma consultoria de profissionais que auxiliam clientes no aperfeiçoamento de projetos e nas escolhas de mobiliários e pequenas obras.

"Em um ano de tantas mudanças, fechamos 2021 com esse grande lançamento, com o objetivo de oferecer um serviço completo. No portal, além de encontrar mobiliário e itens de reforma para ambientes corporativos, os usuários terão o suporte de consultores AKMX, que orientam e auxiliam os clientes, analisando quais as melhores opções de compra", comenta Edson Sá, CEO da AKMX.

"Há um movimento interessante de pequenos e médios empresários que, neste momento pós-pandêmico, estão voltando ao modelo presencial e reformando seus escritórios e atualizando o mobiliário. Em muitos casos, o cliente finaliza a compra alterando a sua wishlist inicial, entendendo, após o suporte do consultor, quais são as melhores soluções para suas necessidades", explica Haroldo Sena, Gerente de Comunicação da AKMX.

Crescimento em 2021

Outra novidade da empresa em 2021 foi a concretização da AKMX Instal, que reúne especialistas em engenharia e obra de instalações. "Essas duas novas unidades de negócio nos fizeram crescer em 18% nossas atividades operacionais", explica Edson Sá.

A AKMX também cresceu em espaço, ampliando a sua sede na Avenida Paulista, que agora possui 1.000 m². Além de um lounge para receber os visitantes e promover pequenos eventos, o escritório quadriplicou os espaços colaborativos, cresceu em áreas de trabalho e instituiu o modelo free desk em 70% dos ambientes.  "Para 2022, queremos resgatar e estimular novas conexões. Nosso foco está nas relações e nas oportunidades de negócio. A sinergia entre times, fornecedores e clientes será intensa", destaca o CEO.

A AKMX Arquitetura e Engenharia soma 20 anos de atuação no mercado corporativo se posicionando entre os principais escritórios do país. Com sedes em São Paulo, na Av. Paulista, e no Rio de Janeiro, Centro, traz em seu portfólio mais de 800 marcas atendidas, aproximadamente 1 milhão de m² de espaços projetados e cerca de 700 mil m² em obras executadas.  Assim, tem conquistado e fidelizado marcas como Maurício de Sousa Produções, Hyundai, Millenium Bioenergia, Ajinomoto, Heineken, Deloitte, Creditas Auto, EDP Brasil, Electrolux, Bureau Veritas e Grupo Saint Gobain. Em expansão para o mercado internacional, em 2021, esteve pela terceira vez no ranking de premiados da Revista Infra FM, indicada pelos principais nomes do setor de facility management do Brasil em excelência de atendimento.

Foto: Divulgação.​


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Aprendizados do home office

Ergonomia como uma das premissas básicas dos gestores de infraestrutura no incentivo ao bem-estar dos colaboradores

Quantos contratos você é capaz de administrar?

Seus custos de manutenção têm aumentado, você tem tido problemas para rastrear seus ativos em diversos sites diferentes e os inúmeros contratos que você tem que administrar estão escorrendo entre seus dedos? Talvez seja a hora de você conhecer o conceito de IFM (Integrated Facility Management)

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP