Sorteios 11ª Expo
 

Flexibilidade, saúde, bem-estar e valorização da culinária brasileira

Essas premissas marcam a nova solução de alimentação da Sodexo

Sempre atenta as tendências de consumo, a Sodexo On-site, especialista em serviços de Alimentação e Facilities que proporcionam qualidade, realizou uma pesquisa, em parceria com a WAKE Insights, para entender as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho.

Durante as entrevistas em profundidade, foram diagnosticadas diversas tendências no comportamento das pessoas quando o assunto é refeição dentro do trabalho. Os dados mostram principalmente que a relação com a comida no momento de pausa das atividades é sempre um equilíbrio entre alimentos saudáveis e prazerosos, que forneçam qualidade de vida, relaxamento e energia para voltarem as atividades, além de proporcionar momentos de interação e conexão com os colegas de trabalho.

Segundo Andrea Krewer, CEO de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil, o estudo mostrou como a comida é intrínseca em nossa cultura e como essa atividade vai muito além das necessidades básicas. "O momento de alimentação torna-se uma ação social que impacta diretamente no bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Por isso, na rotina intensa do dia a dia, na qual as pessoas têm poucos períodos de descanso, é muito importante que esses momentos tragam cuidados com o corpo e a mente. E com foco nesse grande objetivo estamos trazendo um novo Sabor Brasil para nossos clientes e consumidores. O modelo de negócio é pautado por inovação, tecnologia, bem-estar e reforçam processos sustentáveis, além de aumentar nosso crescimento no setor entre 8% e 10%, com uma estimativa de implementar de 150 a 200 novos restaurantes nos próximos 12 meses", afirma a executiva.

O levantamento também aponta que durante a semana, as pessoas procuram fazer três principais refeições no dia (café da manhã, almoço e jantar) , mas para a maioria, o almoço é sua principal refeição e precisa ter alimentos que tragam variedade de opções, equilíbrio e saudabilidade. Já o café da manhã e jantar precisam proporcionar praticidade e economia de tempo uma vez que são refeições antes ou pós trabalho.

Outro grande destaque da pesquisa foi que as pessoas buscam se alimentar acompanhadas por seus colegas de trabalho e até mesmo em seus momentos de lazer, pois a conexão social é muito valiosa. Os entrevistados apontaram também que, atualmente, buscam estar conectadas fisicamente ou virtualmente com pessoas o máximo possível e que a hora da refeição traz mais aconchego e liberdade para isso.

Mais do que um espaço para realizar a refeição, nossos consumidores buscam por um restaurante que proporcione um momento de descompressão e relaxamento, que tenha o cuidado de disponibilizar informações nutricionais e ofereça eventos de quebra de rotina. E é com esse propósito, de entregar as melhores soluções, que diariamente atendemos mais de 1 milhão consumidores em nossos restaurantes Sabor Brasil by Sodexo . Por isso, conhecer seus hábitos alimentares e o que eles precisam nos possibilitam levar experiencias únicas, variedade, além de infraestrutura de ponta", conclui Andreia.

Principais novidades do Sabor Brasil by Sodexo

A revitalização do Sabor Brasil chega para proporcionar aos consumidores uma nova experiência de consumo valorizando a culinária nacional, possibilitando equilíbrio na alimentação, serviços personalizados e qualidade não só nos pratos servidos, mas em todos os processos de produção, desde a escolha de fornecedores até o preparo das refeições.

Com a nova identidade visual, os estilos, sabores e ambientes foram completamente reformulados para proporcionar maior conexão com o conceito de brasilidade, remetendo às cinco regiões do país. Além disso, os cardápios trarão o melhor da culinária brasileira de norte a sul, ampliando a experiência do usuário com novas texturas e sabores e, divididos em módulos, trazem mais flexibilidade para todos os paladares e dietas, com as tradicionais opções caseiras, as saudáveis, incluindo pratos vegetarianos, cardápios internacionais e um módulo de venda para complementar a refeição ou opções de pratos levar para casa.

Outra novidade é que esse ano, a cozinha inteligente 2.0 contará com novos equipamentos e acessórios visando ainda mais produtividade e sustentabilidade. Atualmente são mais de 320 unidades, trazendo o mais alto nível de qualidade e tecnologia de cozinhas industriais no mundo. Com alta tecnologia e processo que proporcionam performance maior que as cozinhas tradicionais, a Cozinha Inteligente confere redução de custos, tempo de produção, além de 21% no consumo de água, 32% no consumo de eletricidade, 30% dos resíduos orgânicos, 62% no consumo de gás e 40% do uso de óleo.

​Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP