Sorteio Nespresso
 

Latino-americanos estão mais felizes com o trabalho híbrido

Conclui pesquisa com 05 países "Life and Work" da Avaya

A Avaya (NYSE: AVYA), líder mundial em soluções para melhorar e simplificar a comunicação e a colaboração, anunciou os resultados da pesquisa latino-americana "Life and Work Beyond 2020", uma análise independente que examina as atitudes e sentimentos em relação à vida em casa e no trabalho durante o último ano marcado pela pandemia de Covid-19. Foram entrevistados 17.500 consumidores e trabalhadores em 19 mercados, incluindo cinco países latino-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

Uma das perguntas feitas foi se estão mais felizes ou tristes este ano do que em 2019, com 34% dos entrevistados no México afirmando que estão mais infelizes, em comparação com 25% na China e 55% no Reino Unido, com uma média de 42% dos entrevistados em todos os países que relataram estar mais infelizes do que em 2019, ano que antecede a pandemia.

As perguntas a seguir buscaram aprofundar os motivos da felicidade e infelicidade dos entrevistados. Muitas das preocupações decorrentes da pandemia têm a ver com o trabalho. O principal desafio é conseguir o equilíbrio entre vida familiar e trabalho, resposta liderada pela China com 72% dos entrevistados, seguida pelo Brasil com 67%. Na América Latina, o Brasil é seguido pelo Chile (52%), Argentina (47%), México (41%) e Colômbia com 36%.

O estudo revela uma conexão entre felicidade e produtividade. A Colômbia, com 74% de respostas afirmativas, é o primeiro país do mundo onde os entrevistados afirmam que sua produtividade melhora quando estão felizes no trabalho, seguida pelo Brasil (70%), México (69%) e Argentina (65%) na América Latina América, região que ocupa quatro das cinco primeiras posições nesta questão.

O estudo também mostrou o grande aumento da popularidade do teletrabalho na América Latina no último ano. A grande maioria dos entrevistados na América Latina acreditam que seriam mais felizes com um modelo híbrido, trabalhando parte do tempo em casa e outra parte no escritório. Na verdade, Colômbia (90%), Chile (83%), México (81%), Argentina (79%) e Brasil (78%) estão entre os países do mundo onde mais pessoas pensam que um modelo de trabalho híbrido seria melhor para sua felicidade.

Gaston Tanoira, Líder de Tecnologia da Avaya América Latina, afirma: "Em vez de " voltar " ao trabalho, os funcionários irão "avançar" para trabalhar com um novo núcleo de trabalho, usando aplicativos de produtividade baseados na Nuvem como parte de um local de trabalho digital cuja as soluções do  Avaya OneCloud maximiza esta nova forma de trabalhar ".

Em resumo, estas são as principais conclusões do estudo global:

- Nossa vida familiar e profissional mudou, porque os acontecimentos mudaram a todos nós.
- Nossos valores mudaram: honestidade, respeito e otimismo são mais importantes do que antes. Queremos que as organizações reflitam nossos valores.
- Aproveitamos a oportunidade de trabalho híbrido, mas estamos preocupados com o impacto potencial da automação e da inteligência artificial (IA).
- Nossa vida de compra digital acelerou, mas ainda queremos experiências físicas quando fazemos compras, viajamos e interagimos com outras pessoas. Queremos que as organizações sejam digitais e humanas ao mesmo tempo.
- Depois de 2020, os geradores de transformações que conduzem mudanças em nossa vida e trabalho são as famílias com filhos em casa; eles têm mais a ganhar com novas maneiras de viver e trabalhar.

A Avaya encomendou o estudo à Davies Hickman Partners, uma empresa independente de pesquisa e análise com operações globais. A pesquisa terminou em junho de 2021 de acordo com as diretrizes de pesquisa de mercado do Reino Unido. 

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Planeta terra em perigo

Conheça as ações que sete "super-heróis" fizeram em prol da sustentabilidade das edificações que gerenciam

Facility Management no Grupo Marista

Fabio Pace Adamo nos conta como a sua área de FM também tem frentes de missão para atender as diferentes demandas dos negócios do Grupo Marista

Grupo GAS

GAS Facilities completa 38 anos e alguns de seus membros nos contam a importância de participar do grupo, que vem contribuindo com o desenvolvimento dos profissionais e do setor

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP