Sorteio Nespresso
 

Banco SEMEAR projeta ampliação de 50% nos pontos de atendimento

Com plano de expansão e aceleração da digitalização

Único banco mineiro especialista no varejo de eletromóveis, o SEMEAR completa 15 anos em 2021 e comemora esse marco com o desenvolvimento de seu plano de expansão. A expectativa é de um crescimento de 50% no total de pontos de atendimento distribuídos pelo Brasil, saltando dos atuais 2 mil para 3 mil até o final do ano. No radar, estão, principalmente, as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país, onde foram mapeados os maiores potenciais do segmento. Além disso, mantém um forte investimento em infraestrutura para ampliar a digitalização da experiência do cliente nas lojas físicas e para aumentar as operações no mercado de meios de pagamentos. 

A demanda pelos produtos e serviços diferenciados da instituição apresenta acréscimo desde o ano passado, o que é um dos motivos para o atual processo de conquista de novos mercados. Somente entre o último quadrimestre de 2020 e o primeiro de 2021, houve alta de 34% no volume de financiamentos. Nesse período, o banco mais que quadruplicou o número de redes atendidas - passou de 14 para mais de 60 - e aumentou sua presença em quase 100 cidades (de 483 para 580). Hoje atua em 21 estados, em todas as regiões brasileiras, com mais de 2 milhões de consumidores atendidos ao longo de sua trajetória.

O presidente do SEMEAR, Roberto Azevedo, observa que, mesmo com as dificuldades do cenário de pandemia, há espaço para seguir com a expansão, especialmente porque o varejista está mais preparado e adaptado a novas formas de atendimento. "Nós financiamos a operação do varejo de móveis e eletrodomésticos, para que o consumidor possa comprar de forma parcelada. O foco são as classes D e E, um perfil muito específico, que tem necessidade de fôlego financeiro. O SEMEAR possibilita isso tanto no financiamento de mercadorias como em empréstimo pessoal", ressalta. A corporação tem como parceiros empresas com cerca de 20 até 200 lojas.

Azevedo acrescenta que a procura maior pelos serviços do banco parte das redes regionais, localizadas nas cidades do interior e que ainda trabalham com o financiamento por boletos. Em geral, esses empresários precisam de um suporte mais customizado, e foi justamente nesse aspecto que a corporação se consolidou no mercado. "Usamos nossa expertise de 15 anos de atuação e inteligência de mercado para encontrar as oportunidades que melhor se encaixem no perfil de cada varejista. Mantemos uma relação muito próxima mesmo dos clientes, sendo parceiros do negócio e trabalhando para que vendam mais, especialmente nos momentos de crise. Com isso, oferecemos soluções que vão além do financiamento, a exemplo do contato direto com distribuidores", completa o executivo.

No planejamento estratégico para os próximos anos, ainda estão os investimentos para acelerar o processo de digitalização, principalmente aqueles que valorizem a experiência dos consumidores nas lojas físicas. Trata-se de uma ferramenta de formalização digital da operação de crédito, que gera mais segurança e economia de papel, de tempo e de logística, além de praticidade para o varejista e para o consumidor. Atualmente, o sistema está em implementação nas redes do Nordeste do país, com ótima aceitação. Gradativamente, será replicado aos demais pontos de atendimento. 

Roberto Azevedo, Presidente do SEMEAR. 

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP