Sorteios 11ª Expo
 

Solução completa de medição remota de energia e rateio

[Vitrine Facilities] Sistema NERAS, lançado com exclusividade pela Time Energy, é ideal para shopping centers e outras tipologias de edificações

As principais vantagens buscadas por gestores de shopping centers e outras tipologias de edificações ao implantar o Sistema NERAS são: gerar valor para os negócios, garantir maior confiabilidade e transparência à operação, contribuir para a sustentabilidade e, principalmente, oferecer redução significativa de tempo e de custos quando se fala em eficiência energética.

Oferecido com exclusividade pela Time Energy, eleita em 2020 uma das principais EnergyTechs de todo o país, segundo a 100open startups, o Sistema NERAS realiza a medição remota de energia, gestão de consumo, análise e gestão de faturas, rateio personalizado e data analytics em uma plataforma inteligente.

Somente no Shopping Vitória, um dos maiores e mais importantes centros de compras e lazer do Brasil, o sistema é responsável pela gestão e monitoramento de 450 lojas a partir de dispositivos inteligentes e de uma plataforma de monitoramento que proporciona muito mais controle, segurança e economia para o negócio.

Com a solução, o gestor predial tem todos os dados em um só lugar, pode permitir acesso convidado ao lojista (com relatórios para cada loja), fecha a fatura em minutos, identifica eventuais anomalias nos consumos e ainda dispõe de um ambiente Analytics moderno e muito fácil de usar.

Pacote de benefícios completo

Compacto e utilizando uma plataforma IoT, o medidor inteligente não requer uma infraestrutura complexa para funcionar, necessita somente de uma rede wi-fi; sua instalação é bastante ágil (cerca de 30 medidores por dia); e com ele o gestor tem a informação precisa e de maneira acessível na palma da sua mão através de notebook, computador ou smartphone.

Confira um resumo das principais funcionalidades e benefícios da tecnologia:

-    Instalação simples e sem uso de ferramentas: os medidores inteligentes são instalados junto às cargas de forma prática e segura;
-    Um algoritmo de Machine Learning aprende as características do consumo;
-    O sistema se automonitora a cada 15 minutos e pode informar problemas na
rede elétrica através de um sistema online de mensageria, proporcionando um ambiente mais confortável para a equipe de manutenção local;
-    As análises amplas de consumo, que podem ser diárias ou mensais, incluem identificar anormalidades causadas pelas falhas de equipamentos e/ou desperdícios (no sistema de climatização, por exemplo); além de análise tarifária, alertas de penalidades, simulações de geração distribuída e de energia no mercado livre;
-    Ao comparar o funcionamento entre as instalações, a solução orienta investimentos e manutenções para a redução de custos e ampliação da longevidade dos equipamentos;
-    Além de toda a tecnologia embarcada, a equipe da Time Energy fornece suporte durante todo o processo: desde o estudo, planejamento e implantação até a operação por WhatsApp, telefone e e-mail (SLA). Na prática, significa usufruir de uma parceria forte para o planejamento prévio, troca de experiências e treinamentos; na capacitação para utilização dos produtos, para empresas com equipe técnica ou execução completa da instalação; na integração da plataforma nos processos do cliente; e no apoio com especialistas para auxiliar na operação e eficiência energética.

"A nossa missão é desenvolver as melhores soluções para reduzir os gastos de energia dos nossos clientes, utilizando: inteligência artificial, monitoramento do consumo em tempo real, avaliação do enquadramento tarifário por horário, mudanças nos padrões de consumo, alterações na infraestrutura elétrica, além de evitar as penalidades nas contas de energia, trazendo otimização de procedimentos operacionais", ressalta Rodrigo Mendonça, Gerente Comercial da Time Energy.

Modelos de contratação

Na hora de contratar o Sistema NERAS, o gestor tem duas opções: alugar somente o medidor a partir de uma mensalidade bastante acessível ou adquirir o medidor mais o serviço da plataforma, também custeada por um valor mensal. Sem falar no projeto piloto, em que o cliente paga somente pelos 40 dias de 'degustação' do sistema, sem arcar com custos de fidelidade.

Vale ressaltar que a Time Energy é fornecedora de tecnologia e equipamentos para empresas do setor elétrico. Seu foco é a busca por sistemas que viabilizem maior controle de consumo e maior acessibilidade dos consumidores e das empresas distribuidoras de energia às informações de interesse. Fundada em 2013, já desenvolveu vários projetos de pesquisa com agências de fomento e P&D´s Aneel. Em setembro de 2020, recebeu aporte da EDP Ventures Brasil, veículo de investimento do Grupo EDP.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP