Sorteio Nespresso
 

5 Mudanças sem volta no mercado de FM

Tudo virou digital e isso trouxe benefícios enormes para a operação com gestão FM com dados: aumento da eficiência, baixa de custos e maior valor comercial aos contratos de prestação de serviços

Sem um controle digital, uma operação de facilities management enfrenta dificuldades e muito risco de exposição diante do cliente. Um desafio constante era unir a presença à descentralização dos postos de trabalho. Outro ponto seriam ajustes na operação possíveis apenas com as visitas de supervisão e a identificação dos problemas e a comunicação deles. Segundo a evdc, uma empresa da MIDAX Holding & Part, especialista no tema, a gestão de dados, com um controle via aplicativo, auxilia a mudar toda essa dinâmica, usando o que o mundo digital pode oferecer de melhor para o dia-a-dia operacional do mercado de serviços:

1. Antecipação de problemas - O efeito surpresa de tomar ciência de problemas depois que eles já aconteceram é algo muito desagradável, e desgastante no relacionamento com o cliente. Com a gestão de dados, você já consegue identificar ou mesmo estar um passo à frente das ocorrências. Assim, você toma providências em tempo real, elevando patamar de entrega para o cliente, agregando valor comercial 

2. Presença 24/7 em tempo real - Dados à mão, a qualquer momento, trazem comprovação de que o contrato está de acordo para os gestores no cliente - Isso auxilia na comprovação da boa prestação de serviços e oferece base para ter um diferencial concreto diante da concorrência.

3. Controle dos picos de necessidades - Com dados, você compreende os momentos de maior exigência e prevê com mais exatidão a necessidade de presença de efetivo e da quantificação do contrato. 

4. Opinião do usuário final - Ao monitorar o nível de satisfação do público final, você consegue já redirecionar a operação e focar no que é preciso, buscando melhorar esse indicador. Assim, você toma decisões mais seguras e embasadas, justificadas e validadas por números junto ao cliente. 

5. Mudança comercial de venda de efetivo/head count para uma venda por m2 - O cliente deseja solução, e o próprio mercado está se adaptando a uma nova realidade comercial, a precificação por metro quadrado. Rentabilidade e competitividade nessa condição só são possíveis com o controle via aplicativo e a gestão com a tomada de decisão por dados. 

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Saúde e Segurança em Ambientes Internos

Venha tirar todas as suas dúvidas neste Webinar gratuito, que terá a presença especial do Dr. Bactéria e do biomédico Lucas Zanandrez, fundador do canal Olá, Ciência. Inscreva-se já!

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP