Sorteios 11ª Expo
 

EVDC oferece ponto eletrônico gratuito

[Vitrine Facilities] Enquanto algumas marcas sofrem com o momento, companhia segue na contramão procurando fazer algo pelo segmento de gestão de facilities, e torna grátis seu módulo de ponto eletrônico para pequenas e médias empresas

A descentralização dos postos de trabalho é uma característica do mercado de facilities management que eleva os custos fixos para as empresas desse segmento. Como Limpeza, Manutenção e Portaria são serviços essenciais, a demanda só tem aumentado, e a tecnologia entra como forma de gerar sustentabilidade para as pequenas e médias empresas do setor. A evdcuma empresa da MIDAX Holding & Part, colabora transformando em gratuito seu módulo de ponto eletrônico (basta se dirigir ao site da empresa e deixar uma mensagem no fale conosco). Por isso, além de minimizar o desembolso na adoção da ferramenta, a intenção é trazer um grande impacto na redução de perdas com diversos indicadores, com a identificação das Despesas por contratos e com melhoria da previsão de demanda.​

Com os dados na nuvem, você acessa qualquer informação na hora em o registro acontece,  a digitalização do controle de jornada monitora a entrada e a saída dos colaboradores reduz o tempo gasto pelo colaborador que bate o ponto e da equipe de RH na administração. Eles acessam no app e você acompanha os KPIs do seu time em tempo real. Registros por local, data, inspetor e área com muito mais produtividade para a empresa. Os sistemas automatizados de ponto eletrônico incentivam um RH mais estratégico, uma vez que facilitam a rotina dos profissionais da área, dando acesso a:

- Registro de ponto eletrônico e coordenadas;

- Relatório gerencial por funcionário e por grupos;

- Identificação de profissionais atrasados;

- Controle de horas Extras e funcionários fora de jornada;

- Impressão de folha espelho pelo funcionário.

Conseguem fornecer informações com muito mais segurança ao identificar ausências para rápida substituição, evitando sobrecarga nos colaboradores presentes; apresentar horas extras que não foram pagas por falta de registro ou que foram pagas de forma errada; comprovar descontos de atrasos, faltas indevidas, intervalo intrajornadas irregulares por falhas no registro de horários; controlar as horas, verificando a quantidade de pontos abertos e fechados.

Amparo da Legislação

A legislação trabalhista brasileira busca equilibrar a relação trabalhista. Por isso, traz diversas regras que devem ser cumpridas por empregadores e empregados. Tanto o Direito do Trabalho, por meio da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas, quanto outras leis associadas, têm o objetivo de tornar essa convivência mais transparente e segura.  Em vigor desde 2011, a Portaria 373 ofereceu às empresas a possibilidade de utilizar sistemas alternativos de controle de ponto por smartphone e/ ou tablet.

Como resultado, há maior flexibilidade da forma de captura do registro de ponto. Deste modo, o funcionário pode fazer o apontamento do ponto a partir de locais externos. Algumas regras devem ser obedecidas. A empresa deve garantir que não faça restrições à marcação do ponto eletrônico e a marcação não pode ser feita de forma automática. O sistema não pode admitir a exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada.

Gestão por dados

O módulo de ponto eletrônico faz parte de uma plataforma completa de gestão de atividades para facilities, permitindo essa administração por dados com processos inteligentes e dinâmicos. Cada contrato passa a ser um organismo vivo, sendo otimizado e melhorado a cada dia, sem surpresas para os gestores. E se antes o relatório era na planilha, e a inspeção era manual, hoje você inspeciona sem demora, sem surpresa, a cada QR CODE em tempo real. Assim, Hospitais com controles mais rigorosos nas medidas de segurança e limpeza e Supermercados no controle de fluxo e no controle de qualidade do ar já se beneficiam das diferentes características e integrações que a a evdc é capaz de fazer.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP