Sorteio Nespresso
 

IBM, Red Hat e Cobuilder lideram a criação da OpenBuilt

Objetivo é acelerar a transformação digital no setor de construção com uma abordagem de nuvem híbrida

IBM, Red Hat e Cobuilder anunciaram na última semana uma colaboração global para desenvolver a OpenBuilt, uma nova plataforma projetada para ajudar a conectar com segurança cadeias de suprimentos fragmentadas da indústria de construção. Construída em Red Hat OpenShift e rodando em IBM Cloud, a OpenBuilt oferecerá novas soluções digitais para ajudar a inovar e conduzir projetos de construção mais eficientes, sustentáveis ​​e seguros.

Trata-se de um ecossistema multissetor de cinco parceiros, que desempenhará um papel vital no processo de desenvolvimento junto com a IBM, Red Hat e Cobuilder, incluindo Cemex, EDIN Network, Backe, Sol Services e Element.

Há muito tempo, a indústria da construção enfrenta os desafios de atrasos em projetos, custos excessivos e desperdício de materiais, muitas vezes causados ​​por processos desconectados e atividades e recursos mal coordenados. Empresas em todo o ambiente, incluindo arquitetos, fornecedores de materiais de construção, fabricantes, empresas de construção e engenharia agora estão procurando inovar e acelerar a expansão de sua estratégia digital. Ao se afastar de processos amplamente manuais, a indústria será capaz de explorar maneiras mais eficazes de trabalhar.

A OpenBuilt foi projetada para permitir que empresas em todo o ambiente da indústria global de construção conectem com segurança suas plataformas de tecnologia e soluções digitais atuais a parceiros, fornecedores ou subcontratados em sua cadeia de suprimentos por meio de um único hub de integração.

Com base no Red Hat OpenShift, em execução em IBM Cloud, a mais segura e aberta do mercado para negócios, a OpenBuilt visa ajudar a melhorar a comunicação e trocar dados com segurança em toda a cadeia de abastecimento. As empresas terão então acesso às aplicações mais recentes e serviços de provedores de tecnologia para expandir suas plataformas digitais, sem a necessidade de desenvolvimento de software complexo e personalizado.

"O cenário global da construção está evoluindo e requer uma nova abordagem para plataformas de tecnologia em todo o setor, com novos níveis de abertura, inovação e colaboração. Junto com nossos parceiros, estamos criando a OpenBuilt para capacitar a indústria da construção a quebrar seus silos com fluxos de trabalho inteligentes e desempenhar um papel ativo no projeto e na condução de sua própria transformação. Empresas de sucesso em toda a cadeia de suprimentos da construção estão se unindo para abraçar um futuro digital, aproveitando o poder de uma abordagem de nuvem híbrida aberta e adotando novas tecnologias para obter uma vantagem competitiva real. Queremos inspirar outras empresas a se juntar a nós e acelerar a marcha em direção a uma indústria de construção verdadeiramente digital", disse Jon O'Donnell, Managing Partner de IBM Global Business Services EMEA.

O desenvolvimento colaborativo se concentrará inicialmente em três áreas principais:

- Estabelecer a OpenBuilt usando Red Hat OpenShift em execução em IBM Cloud para permitir que as empresas de construção adotem uma abordagem de nuvem híbrida e conectem sua cadeia de suprimentos. Em seguida, obterem acesso a uma ampla biblioteca de aplicativos pré-integrados de empresas confiáveis ​​e provedores de soluções que operam no ambiente de construção. Para manter uma linguagem técnica consistente, a OpenBuilt usará os modelos de dados do Cobuilder para estruturar todos os dados de uma forma que permita a legibilidade por máquina e a interoperabilidade com sistemas existentes e futuros. Os usuários podem criar e implantar fluxos de trabalho inteligentes por meio de uma interface intuitiva de arrastar e soltar, tornando o desenvolvimento de aplicativos muito mais acessível para a indústria.

- Integração de fornecedores independentes de software para tornar uma variedade de softwares e serviços acessível. As soluções IBM, incluindo Watson, Maximo, TRIRIGA, dicionário KITT de última geração e IBM Blockchain, além de APIs abertas da Salesforce, serão integradas à plataforma durante o desenvolvimento para permitir que os usuários criem funcionalidades em seus fluxos de trabalho inteligentes. As integrações da indústria serão desenvolvidas variando de soluções de Modelagem de Informação de Construção e Digital Twins com 3D Repo, soluções de gerenciamento de projeto digital com Asite e pesquisa de produtos de construção para especificação com SpecifiedBy e conselhos de saúde e segurança baseados em inteligência artificial da Intuety.

- Desenvolvimento de novas aplicações, incluindo uma solução que permitirá às organizações pesquisar, filtrar e classificar dados técnicos de produtos de construção. Isso pode permitir que as empresas encontrem rapidamente materiais com as especificações certas para projetar, construir ou manter edifícios que atendam às diretrizes da indústria, como requisitos de desempenho funcional, de segurança e ambiental. A solução de dicionário de dados da Cobuilder, chamada Define, estará entre as tecnologias fundamentais que permitem o uso de uma linguagem comum dentro dos principais aplicativos iniciais da OpenBuilt.

Impulsionado por um ecossistema

Os ecossistemas são cruciais para impulsionar uma transformação digital. Juntamente com IBM Global Business Services (GBS), Red Hat e Cobuilder, o ecossistema de cinco parceiros se uniu para moldar ativamente a direção da OpenBuilt com o objetivo de transformar o setor de construção. Isso inclui todas as formas de edifícios (residenciais, industriais, comerciais, hospitais, escolas), toda a infraestrutura econômica (infraestrutura de engenharia civil, acima e abaixo do solo) e o espaço urbano e a paisagem entre e ao redor de edifícios e infraestrutura.

Representando áreas em toda a indústria de construção global, o ecossistema pode usar sua experiência e visão para desenvolver uma variedade de maneiras pelas quais empresas podem explorar o poder da OpenBuilt:

CEMEX: uma empresa global de materiais de construção que oferece soluções digitais de ponta, produtos de alta qualidade e serviços líderes da indústria para atender às necessidades de construção dos clientes em todo o mundo. A CEMEX tem uma história rica de melhoria do bem-estar por meio de soluções de construção inovadoras, eficientes e esforços para promover um futuro sustentável. A CEMEX está estrategicamente posicionada nas Américas, Caribe, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.

"Esta colaboração é uma iniciativa estratégica que permitirá maior produtividade e novas oportunidades para aumentar a satisfação de nossos clientes", disse Fernando A. Gonzalez, CEO da CEMEX. "Continuamos a liderar a transformação digital na indústria com o apoio dos principais parceiros, aproveitando sua experiência, inovação e serviços de TI avançados para fornecer soluções revolucionárias."

Para conhecer detalhes sobre todos os parceiros do ecossistema da OpenBuilt, clique aqui

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP