Sorteio Nespresso
 

Frank Smith é nomeado Diretor Executivo da Otis na América Latina

Executivo será responsável pelas áreas de novos equipamentos e serviços da companhia, incluindo a América do Sul e América Central

Por Léa Lobo

Com foco em atender às necessidades dos clientes e apoiar o crescimento da empresa, Frank Smith foi nomeado o novo Diretor Executivo da Otis para a América Latina, responsável pelas áreas de novos equipamentos e serviços da Otis, incluindo a América do Sul e América Central. Smith foi anteriormente Diretor Executivo da Otis para a América do Sul. Ele se reporta a Jim Cramer, Presidente da Otis Américas. Otis (NYSE:OTIS) é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes que está no mercado há mais de 167 anos.

O Diretor Executivo começou sua carreira na Otis em 2006 e ocupou cargos de Gerente Geral e de Vendas nos Estados Unidos antes de ser nomeado Diretor Geral da Otis na Colômbia em 2016. Smith tornou-se Diretor de Transformação da Otis Américas, antes de aceitar seu cargo mais recente na América Latina. Smith é formado em Finanças e Negócios Internacionais pela Florida State University. Para falar um pouco mais sobre sua nova função, o jovem e muito experiente Frank Smith (38) concedeu uma entrevista online e exclusiva para a INFRA FM, acompanhe:

Qual será sua atribuição nesta nova função?

Primeiro, eu e minha família estamos muito felizes com nossa mudança para São Paulo a partir de 2021 e o meu objetivo agora é expandir a participação da Otis em novas instalações, modernizações, serviços e reparos na região por meio do foco na qualidade e no atendimento ao cliente. Além disso, também sou o responsável pela direção da fábrica brasileira da Otis em São Bernardo do Campo/SP, que está crescendo bastante e que é o ponto focal de atendimento para toda a América Latina. Estou ansioso para continuar fazendo parcerias com nossos clientes e animado para apresentar as mais recentes soluções tecnológicas da Otis para a região.

Em abril de 2019, quando a United Technologies Corp. (UTC) aprovou o spinning off, transformando a Otis em uma empresa independente, foi um movimento positivo para a companhia?

Desde esta época, a transformação foi muito positiva sim, pois nos deu mais autonomia, agilidade e empoderamento para melhorar ainda mais o uso dos recursos da companhia, bem como entender melhor as tecnologias e inovações em que temos que nos adequar para ter direcionamento e entendimento das demandas e necessidades de nossos clientes.

Qual sua expectativa com o mercado brasileiro?

Nossas operações estão crescendo em vários mercados com vendas novas, modernização e serviços, principalmente em prédios comerciais, shoppings center, entre outros. Além disso, temos a área residencial em ascensão, um segmento muito importante para nossos negócios.

Os resultados da companhia são promissores?

Os resultados são muitos bons nos 200 países e territórios que atendemos, a exemplo do Brasil que é responsável por boa parte do faturamento da região da América Latina.  Inclusive, a Otis Worldwide Corporation (NYSE: OTIS) informou os resultados do terceiro trimestre de vendas líquidas de 2020 de US$ 3,3 bilhões, com redução de 1,2% organicamente em relação ao ano anterior, em consequência do momento global da Covid-19. Nossos serviços são essenciais, ganhando ainda maior amplitude durante a pandemia e, por isso, esses resultados demonstram a resiliência de nosso negócio, a força de nossa estratégia e a dedicação de nossos colaboradores ao redor do mundo para fornecer serviços essenciais aos nossos clientes.

Quais as soluções inovadoras que estão disponibilizando?

Queremos sempre expandir nossos negócios e para isso estamos acelerando muito as tecnologias que disponibilizamos, a exemplo de nossa solução para smartphones eCall Plus™, que permite aos passageiros fazer as chamadas dos elevadores diretamente de seus smartphones, e nossa oferta de IoT Otis ONE™, que melhora o tempo de atividade do elevador e será testado na América Latina em breve. Destacamos que além da venda de produtos, temos soluções para retrofit de elevadores e soluções para a manutenção dos elevadores da nossa fabricação e de outras marcas do mercado. Nossos sistemas permitem acompanhar a vida do elevador da data em que ele nasce (sai da fábrica) até toda a sua vida útil. Cada intervenção ou diagnóstico realizado por nossos especialistas fica registrado em nossos sistemas de acompanhamento de gestão, facilitando inclusive o dia a dia de nossas equipes de campo. Ressalto ainda que há retrofit de elevadores, onde é possível realizar a instalação de um novo sistema que pode gerar redução de até 40% no consumo de energia elétrica. Mas se este novo sistema utilizar nossa solução de regeneração de energia, esta economia pode chegar a 70% quando comparado aos sistemas convencionais antigos.

Transportar pessoas é sinônimo de segurança, certo?

Sem dúvida. A Otis foi fundada em 1853 após ter inventado o sistema de segurança do elevador. Hoje, somos a empresa líder mundial em produção, instalação e prestação de serviços para elevadores e escadas rolantes. Nós movemos mais de 2 bilhões de pessoas por dia e mantemos mais de 2 milhões de elevadores e escadas globalmente, o maior portfólio de manutenção da indústria.

Qual sua orientação para os profissionais que compram soluções e serviços de transporte vertical?

Primeiramente o olhar para a segurança, que é crítica e muitas vezes não há consciência de que pode haver um acidente, se não houver o olhar de prevenção para riscos. Eu diria tomar uma decisão de contratação apenas baseada em preço, pode ser um risco. É importante sim observar a questão dos preços praticados no mercado, mas é mais importante considerar o valor da vida das pessoas que são transportadas diariamente. Nós temos soluções e tecnologias para atender qualquer perfil de edificação e para cada tipo de cliente, que demandem cuidados em transporte vertical.

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP