Expo
 

Mercado logístico paulistano aponta melhor resultado do ano em absorção líquida

Estudo da Cushman & Wakefield também traz os cenários no Rio de Janeiro

O mercado logístico de alto padrão de São Paulo registrou seus melhores resultados do ano em relação as absorções esse mês. Segundo o estudo conduzido pela Cushman & Wakefield, a absorção líquida de outubro foi a maior registrada desde 2015 com 175,8 mil m², dos quais 43% foi absorvido em Sorocaba - totalizando 76 mil m² na região. O estado também recebeu novos estoques pelo terceiro mês consecutivo, com o total de 45 mil m² entregues exclusivamente na região de Sorocaba.

Desse modo, taxa de vacância consequentemente caiu 1,5 p.p. em relação ao mês anterior, devido à grande absorção líquida desse mês, alcançando 15,59%, o menor valor desde o fechamento de 2012 (14,88%). Quase metade das regiões de São Paulo, sete de um total de 13, têm uma taxa de vacância inferior a 15%. E como resultado da queda da vacância, o preço subiu 1% em relação ao mês anterior, encerrando outubro em R$ 18,69 por m².

No Rio de Janeiro, mercado logístico registra segunda maior absorção do ano

Após três meses sem receber novos estoques, o mercado logístico de alto padrão do Rio de Janeiro registrou 10,4 mil m² entregues na região de Santa Cruz/Campo Grande, totalizando 152,6 mil m² entregues em 2020. Em outubro, o Estado apontou a segunda maior absorção registrada no ano com 59,8 mil m², sendo a região de Duque de Caxias a responsável por 80% dessa absorção com 48,3 mil m².

A combinação de uma entrega pequena de novos estoques e uma absorção líquida alta resultou novamente em uma queda na taxa de vacância, que continua atingindo suas menores taxas registradas em 5 anos, terminando o mês de outubro com 17,55% - uma queda de 2,4 p.p. em relação ao mês anterior. O preço pedido sofreu uma queda após meses de aumentos, devido a ocupações em empreendimentos com preços mais elevados. Sendo assim, o Rio fechou o mês em R$20,73 por m² - uma diminuição de 0,6% quando comparado a setembro.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP