Expo
 

Solidez e tradição

Por dentro do projeto de revitalização da sede da Klabin em São Paulo


Ao entrar no quinto pavimento do Edifício Faria Lima Square, o visitante se depara com design atemporal composto por elementos naturais e tecnológicos, com elegância e contraste que se complementam para dar as boas-vindas, representando a tradição e a solidez da Klabin - maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e líder na produção de embalagens de papel. Materiais em pedra natural e madeira preenchem superfícies em um recorte assimétrico diagonal que faz referência ao formato do logo da empresa. Abraçados por jardins em pedras brancas e paisagismo, com toques de tecnologia através da iluminação inteira em linhas de led, os usuários do espaço atravessam um largo corredor, no qual um túnel do tempo conta a história da marca. 

No projeto assinado pelo Studio BR Arquitetura, especializado em design e workplace strategy, o foco é receber com conforto, flexibilidade e estilo a todos que adentrem o pavimento, composto por salas de reunião, um lounge para eventos e reuniões descontraídas e um auditório com alta tecnologia para reuniões especiais.


Os espaços de reunião, com fácil acesso e lounge de apoio, ficam próximos à área da diretoria da empresa, que também contou com revitalização para modernização e maior integração aos grupos de múltiplas reuniões que podem ocorrer neste pavimento, estimulando e brindando o encontro colaborativo e produtivo.

A tecnologia teve destaque por meio da automatização das funcionalidades de todas as salas de reunião e do auditório. "Para uma empresa de alta performance como a Klabin, a tecnologia precisa estar na palma das mãos dos usuários. Então implantamos automação via tablets que controlam desde a iluminação até os recursos de apresentação e projeção. Assim, reforçamos também a identidade da marca e os atributos de eficiência e performance que a levam a ser uma referência em seu ramo", explica o diretor-executivo do Studio BR e responsável pelas estratégias de implantação dos projetos do escritório, Rodrigo Mancini.  

Além da alta performance tecnológica e acústica, o ponto chave do projeto ficou a cargo do reposicionamento estratégico de todo o layout do andar, resultando em destaque para o lounge de integração do auditório. "A premissa do projeto foi privilegiar os usuários com o melhor que a posição do terreno e da laje têm a oferecer. Por este motivo, o melhor ponto do layout foi destinado ao lounge de integração conectado ao auditório. Ali, a luz natural elevada pelas janelas do piso ao teto e a vista 180 graus da linda paisagem de cheios e vazios da Av. Faria Lima garantem aos colaboradores uma imersão de alto nível de bem-estar e inspiração", reforça a diretora de projetos e sócia do Studio BR, Bruna de Lucca.


O mesmo lounge pode receber desde grupos de reunião informal a almoços ou brunchs complementares aos eventos realizados no auditório, o que foi viabilizado pelo design personalizado de móveis modulares e flexíveis. "São múltiplas configurações, incluindo a de apresentações de resultados nos telões retráteis que projetamos para o lounge, mas todas com a garantia de conforto, bem-estar e muita sinergia", complementa Mancini.

Para acompanhar uma nova era de trabalho e de relações, nas quais a elevação do bem-estar, da segurança e da colaboração se farão cada vez mais essenciais, novas implantações estão a caminho da parte do Studio BR para a Klabin, e todas contarão com a essência e cuidado da marca com suas pessoas e seus resultados.

​Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP