Sorteio Nespresso
 

Películas para vidro visam segurança e design para projetos arquitetônicos

[Vitrine Facilities] Produto transforma a aparência de edifícios comerciais, residenciais e industriais, além de oferecer segurança para as janelas e proteção UVA e UVB

A Avery Dennison, empresa global de ciência em materiais para rótulos e comunicação visual, conta com uma linha especial de películas para vidros arquitetônicos. Os produtos prometem alta proteção solar, segurança e resistência aos efeitos do tempo. A composição das películas proporciona também baixa refletividade, conforto térmico para prédios comerciais e residenciais, alta durabilidade e segurança para os vidros de portas e janelas. São seis linhas de produtos arquitetônicos, com variações de efeitos, que são um suporte para a criação de arquitetos e designers de interiores.

"As películas da Avery Dennison levam soluções que vão além da questão estética. Atualmente, há uma grande preocupação com a redução de custos, no que se refere aos gastos com condicionamento térmico e segurança. Nossas películas para vidros colaboram para melhorar esses resultados, pois possuem a nanotecnologia que, além de apresentar alta durabilidade, é eficaz para garantir uma cor estável e melhorar o desempenho na rejeição do calor solar", destaca Adriana Pacífico, gerente de Vendas Graphics Brasil, Argentina e Chile da Avery Dennison.

Películas Refletivas: com uma estética atrativa, essas películas apresentam um forte apelo visual, ao mesmo tempo em que aprimoram a eficiência energética de um edifício, oferecendo mais conforto térmico às pessoas e um alto valor agregado aos proprietários. Disponíveis nas versões R Silver i, R Silver Low E e R Silver Safety, são indicadas para uso interior.

Já a versão para uso exterior oferece uma alta modernização visual dos vidros e proporciona um excelente conforto térmico e economia de energia imediata, reduzindo os custos de ar-condicionado. Também aumenta a privacidade com a luz do dia e é compatível com a maioria dos sistemas e tipos de vidros. A instalação externa é especialmente adequada para projetos comerciais, onde a manutenção ocorre sem interrupção das atividades.

Duplo Refletivas: as películas duplo refletivas bloqueiam mais de 99% dos raios UV, o que evita o desbotamento e danos causados pelo sol. São eficazes para poupar energia associada ao arrefecimento do edifício e proporcionam um excelente controle de brilho. Podem ser aplicadas tanto em projetos residenciais, quanto comerciais. Com visual sofisticado, o material garante o conforto térmico do ambiente, além de uma camada interna neutra, com nanotecnologia, que mantém a visibilidade para o exterior, o que diminui o efeito espelho, principalmente durante a noite, preservando a vista de dentro para fora. Disponível nas versões DR Grey i (tom neutro), DR OptiTune i (cinza neutro) e DR OptiShade i (marrom neutro).

Para uso exterior, a película DR Grey X combina privacidade com excelente visibilidade interior dia e noite, reduzindo o brilho em até 92%. A versão DR Grey XTRM melhora o desempenho de eficiência energética das janelas e modernizam a aparência de um edifício.

Películas Neutras: para locais que precisam manter a transparência, sem deixar de lado a proteção, a recomendação são as películas neutras. O material é destinado para aplicação em ambientes interiores e adicionam uma aparência cinza sutil. O efeito reduz o grau de calor e o brilho, preservando a visão natural através do vidro, além de proteger móveis e objetos da incidência solar. Disponível nas versões NT Natura i, de tonalidade cinza com baixa refletividade; NT PerLite Ceramic, para uso interno, altamente durável e baseada em tecnologia cerâmica; e a NT PerLite Ceramic 35 para Segurança, no mercado nas espessuras 6 e 10 mil.

Películas Espectro Seletivas: ambientes que precisam de altos níveis de luminosidade natural podem ser protegidos com as Películas Espectro Seletivas da Avery Dennison. O material reduz a intensidade de calor, enquanto mantém altos níveis de luz natural entrando pelas janelas e preservando a aparência límpida do vidro. Disponível em duas versões: 45i e 70i.

Películas de Design: para inovar nos projetos arquitetônicos, as películas de design adicionam funcionalidade e apelo visual às construções. Arquitetos e designers de interiores podem utilizar os filmes internos para criar privacidade, entregar mensagens e até mesmo disfarçar características de construção pouco atraentes. As soluções externas podem ser usadas para uma reforma, contribuindo para um edifício mais eficiente em termos energéticos.

A versão DS Matte i OS garante um efeito de jato de areia translúcido, adicionando privacidade e design a portas, janelas ou divisórias. A DS UV Filter i OS oferece transparência total e, ao mesmo tempo, proporciona conforto e alta proteção contra a ação solar. As películas DS Black i e DS White i são ideais para ocultar vistas pouco atrativas ou para disfarçar elementos que prejudicam a aparência externa.

Películas de Segurança e Proteção: adequadas para atender aos códigos de construção e aos requisitos de segurança, essas películas possuem múltiplas camadas e foram criadas para proteger pessoas e locais contra fragmentos de vidro que podem estilhaçar. A linha está disponível em quatro versões para uso interior, e outras três soluções para uso exterior, que combinam design e segurança no mesmo produto.

Películas de Proteção Solar Interior: as películas de proteção solar interior da Avery Dennison combinam a proteção contra fragmentos e excelente rejeição de energia solar para as necessidades da indústria, empresas e instituições. Disponível nas versões R Silver e NT PerLite Ceramic.

As películas da Avery Dennison são de fácil instalação, devido às excelentes propriedades de encolhimento e adesivo especial. Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de películas para vidros, a Avery Dennison mantém uma equipe de técnicos e engenheiros 100% focada em encontrar e oferecer novas soluções ao mercado. Reconhecida mundialmente pelo foco em inovação, possui amplo portfólio de produtos para os segmentos arquitetônico e automotivo que atendem às mais exigentes aplicações industriais e de consumo.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP