Sorteio Nespresso
 

Toyota Argentina adota solução da Dahua para o "novo normal"

[Vitrine Facilities] Veja mais sobre o Monitoramento da Temperatura Térmica

A fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, fechada devido à Covid-19, está pronta para reabrir com novas regulamentações para garantir a segurança de seus funcionários. Dada a necessidade de se aplicar um protocolo de proteção contra a pandemia e retomar uma operação segura, a Toyota Argentina realizou uma análise das novas tecnologias no mercado e escolheu a Solução de Monitoramento da Temperatura Térmica da Dahua de olho em qualidade e excelente custo-desempenho.

Devido ao grande número de pessoas que entram e saem da fábrica todos os dias, a montadora precisava de uma solução segura e eficiente para ajudá-los a controlar o fluxo de funcionários (incluindo 1.500 funcionários que pegam ônibus, 900 funcionários que usam estacionamentos e 700 empreiteiros) sem atrasos e sem deixar de cumprir as novas regulamentações governamentais.

A solução incluiu quatro conjuntos de equipamentos térmico de monitoramento da temperatura da Dahua (DHI-NVR4216-I + TPC-BF-5421 + Blackbody). Eles foram instalados em diferentes entradas, proporcionando uma forma não invasiva de verificar a temperatura corporal de seus funcionários. 

"Essa situação alterou nosso funcionamento que era de dois turnos de produção antes da pandemia para agora apenas um turno de produção, o que nos forçou a aumentar o número de ônibus que trazem os funcionários e empreiteiros para a fábrica, além de aplicar medidas adicionais de segurança de distanciamento social nos refeitórios, áreas comuns e de linha de produção, bem como medidas suplementares de limpeza e higiene", disse Alberto Martín López, Gerente de Segurança Corporativa da Toyota Motor Corporation.

"Antes dessa implementação, cada turno entrava e saía da fábrica em 30 minutos. Agora, em um ritmo de acesso sem interrupções e mantendo o distanciamento social, fazemos isso em 45 minutos, mas de forma mais segura, garantindo um timing competitivo e maximizando a segurança de nossos colaboradores", explica López sobre o benefício imediato da solução no dia a dia da empresa.

"A instalação e a calibração foram relativamente rápidas. A fábrica em Zárate esteve em funcionamento por 3 dias, com a adição de algumas melhorias de infraestrutura nas áreas de entrada/saída, uma vez que o trabalho era realizado em locais semiabertos e o impacto das mudanças climáticas teve de ser reduzido. Nesse período, também foi realizado o treinamento de pessoal para que todos se familiarizassem com os equipamentos e garantissem a sua vida útil", acrescentou.

Segundo o executivo, o atual protocolo COVID 19 também foi implementado, testando aleatoriamente os funcionários, chegando a marca de cerca de 100 testes diários.

Benefícios

O equipamento térmico de monitoramento da temperatura da Dahua promete ser mais rápido do que os scanners portáteis podendo realizar a triagem de um número maciço de funcionários a uma distância segura, para o acesso eficiente de entrada/saída para os funcionários. "Ele fornece garantia de segurança para a reabertura da Toyota Argentina e para a condução de suas operações rotineiras, atendendo aos requisitos de retomada aos negócios exigidos pelo governo. Essa tecnologia permite que as empresas retomem seus negócios de forma ordenada e estejam em conformidade com as medidas exigidas pelas entidades oficiais. Isso reforça o compromisso da Dahua Technology em fornecer soluções que possam realmente auxiliar no cumprimento das medidas de prevenção durante essa pandemia. O objetivo é poder continuar oferecendo soluções que facilitem o atendimento à comunidade apoiando a retomada dos negócios econômicos das indústrias", diz Franky Su, Country Manager da Dahua Technology para Argentina e Uruguai.

A Toyota Argentina atua no país há 26 anos. Representa 40% das exportações de empresas automotivas em 2019 e atualmente possui uma capacidade de produção anual de 141 mil unidades, exportando 75% de sua produção para 22 países da América Latina e para o Caribe.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Workplace

Localiza Labs: como foi retrofit de construção da década de 1950?

De estruturas comprometidas até substituição total da cobertura: confira detalhes do projeto de 6,3 mil m² de área construída.

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP