Sorteio Nespresso
 

CBRE reduz custo com manutenção de carpetes

[Vitrine Facilities] E garante qualidade do ar com sistema de higienização milliCare

Imagine o que significa manter limpa e higienizada uma área acarpetada de 9.800 m², climatizada, onde circulam diariamente cerca de 1300 pessoas. Este é um dos desafios de Paulo Ginack, Gerente de Facilities da CBRE, responsável pelo site de um de seus grandes clientes globais, com prédio em São Paulo.

Presente em mais de 100 países, a CBRE é a empresa líder mundial em soluções para workplace com o compromisso de adotar práticas responsáveis e sustentáveis para seus clientes. Alinhada com essa visão, saúde e proteção de ativos são requisitos fundamentais para a gestão de facilities dos empreendimentos sob seus cuidados.

Com quase vinte anos de atuação no segmento, Ginack escolheu a milliCare como parceira, para a higienização de carpetes, e avalia os benefícios.

Para ele, o principal diferencial do sistema de higienização milliCare é a eficiência do polímero utilizado no processo: aplicação rápida, sem odores, sem transtornos no ambiente e a comprovação do resultado por laudo microbiológico das condições pré e pós limpeza. "As leis relacionadas à salubridade do ambiente laboral são severas e a milliCare entrega, na conclusão do trabalho, uma análise microbiológica, comprovando a eliminação de ácaros, bactérias e poluição do carpete", conta o gestor.

Paulo Ginack, Gerente de Facilities da CBRE

Além das análises que confirmam a eficácia do processo utilizado, o resultado oferece notável melhoria da aparência. "O ar fica até mais leve após a visita dos técnicos da milliCare", acrescenta. Ele ainda explica que, embora as equipes de limpeza façam a manutenção constante, a higienização profissional impede que micropartículas e poluentes se desprendam do carpete e entrem nos dutos do ar condicionado, reduzindo o risco de contaminação, melhorando a qualidade do ar e, portanto, preservando a saúde dos colaboradores.

Plano total de cuidados

Como todo ambiente corporativo e comercial, o site desta multinacional tem áreas com diferentes fluxos de pessoas e, consequentemente, alguns espaços acumulam mais sujeira do que outros. Corredores e locais onde ficam máquinas de café, por exemplo, têm uma demanda por higienização maior que salas de diretoria, consideradas de baixo fluxo. Por isso, foi estabelecido o Plano Total de Cuidados, um projeto exclusivo da milliCare que inclui todos os aspectos da manutenção de carpetes para todos os tipos de ambientes e estabelecimentos e, portanto, é customizado para cada negócio.

Neste caso, o serviço que era feito quadrimestralmente, passou a ocorrer em diferentes períodos, que variam de dois a quatro meses, dependendo do espaço a ser conservado. Um mapa indica as datas em que acontecerá a higienização, sempre em horários de contra fluxo, para evitar que o procedimento interfira na rotina dos escritórios.

"Embora o trabalho da milliCare não atrapalhe o funcionamento do site, os colaboradores são previamente avisados. Eles terminam o expediente e, quando chegam no dia seguinte, o processo está concluído. A única diferença é o aspecto do carpete e a melhoria da qualidade do ar", diz Ginack.

O gestor considera que a principal vantagem de trabalhar com a milliCare é o sistema de limpeza a seco utilizado no processo, uma tecnologia exclusiva e patenteada que limpa, higieniza e, ainda, mantém a aparência e a vida útil do carpete por muito mais tempo. Para garantir o bom resultado da análise semestral necessária para o cumprimento às leis trabalhistas, a equipe de limpeza complementa a manutenção diária com uma aspiração pesada todas as semanas.

"A milliCare tem entre seus pontos fortes um time de especialistas, que aplica tecnologias desenvolvidas pelos próprios fabricantes, sem a necessidade de esfregar o carpete, o que diminui o desgaste e a necessidade de reposição. Por isso, o serviço tem um excelente custo x benefício, no quesito preço e qualidade. O conhecimento técnico, é outro motivo que credencia a milliCare como parceira da CBRE e garante a satisfação do cliente", conclui ele.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP