Expo
 

Prédio residencial mais alto do Centro-Oeste

Entre as características: fachada imponente e vidros laminados que bloqueiam 60,3% do calor

O recém-inaugurado Edifício Kingdom Park Residence é o novo ícone na paisagem da cidade de Goiânia (GO). Com 175 metros de altura, o mais alto do Centro-Oeste brasileiro, o empreendimento chama a atenção pela fachada imponente, construída com vidros laminados SunGuard® Silver 32, da Guardian Glass.

Foram aplicados 5.500 metros quadrados do produto, processado pela Tem Vidros, cuja composição oferece aos moradores mais conforto térmico, luminoso e acústico. O vidro bloqueia 60,3% do calor, permite a entrada de 33% de luz solar no ambiente interno, e possui índices de reflexão externa de 23% e reflexão interna de 16,6%. Tais índices proporcionam melhor interação do usuário com o ambiente externo e grande economia de energia, graças ao seu desempenho energético que demandará menos uso do sistema de ar condicionado. "Conseguimos atender todos os desafios técnicos propostos pela construtora, aliando o aproveitamento da luminosidade e integração dos ambientes", conta Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian Glass.

Construído pela Sim Engenharia e MA Incorporadora, o empreendimento reforça a tendência de sucesso na construção de edifícios residenciais com pele de vidro, que integram diversos elementos sustentáveis. "As constantes inovações tecnológicas neste segmento vêm proporcionando vidros com grande eficiência energética, contribuindo para os conceitos de sustentabilidade almejados por nós, empresários da construção civil, organizações em geral e pelo cliente final, sem abrir mão das grandiosas concepções arquitetônicas", afirma Paulo Silas, Diretor Comercial da Sim Engenharia.

O arranha-céu apresenta uma estética moderna, inspirada nas cidades mais cosmopolitas do mundo. Seu interior abriga verdadeiras mansões nas alturas, com unidades de 482 m² e vista de 360 graus, com o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade. O autor do projeto é o arquiteto Andrey Machado, que buscou referências em grandes centros onde a arquitetura vertical residencial anda a passos largos, como África do Sul, Cingapura, Austrália e Estados Unidos.

Para atender esta e outras demandas, Sivieri destaca que a Guardian Glass possui uma equipe técnica dedicada a encontrar as melhores soluções para cada tipo de obra. "São profissionais de especificação, que estão à disposição de construtores, processadores e arquitetos, e auxiliam em projetos do ponto de vista da pesquisa de design e desempenho", conta.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP