Expo
 

Retrato do setor e sua evolução nas organizações

Orçamento da área, quanto ganha um facility manager, quais áreas os gestores pretendem terceirizar ainda este ano e mais

A melhor forma de iniciar a divulgação dos resultados da Pesquisa INFRA FM 2020 é agradecendo aos 408 profissionais que participaram desta iniciativa e que continuam ao nosso lado para manter firme o nosso propósito de conectar os facilities manager, em todos os lugares, o tempo todo, levando conteúdo de qualidade a esse mercado. Por isso, registro aqui o nosso muito obrigado pela atenção e disponibilidade de todos os respondentes. É importante ressaltar que o conteúdo intelectual desta pesquisa poderá ser compartilhado, desde que citada a autoria da Revista INFRA FM.

Acompanhe agora um agradecimento simbólico a todos os respondentes da Pesquisa INFRA FM 2020!

Conhecer como está funcionando os bastidores das organizações empresariais e qual é o perfil dos profissionais quando o tema é Facility Management, é muito relevante, pois a atividade tem crescido ao longo dos últimos anos, ao mesmo tempo que ganhou maior relevância estratégica dentro das organizações, a partir da pandemia da Covid-19. Os dados coletados mostram um mercado pulsante, atraente e cheio de oportunidades para a função que integra contratantes e contratados do setor.

É importante destacar, que as empresas prestadoras de multisserviços têm aumentando em seu quadro de colaboradores, profissionais intitulados como facilities manager, considerando que eles estão na casa do cliente prestando serviços e na posição de interlocutor com o contratante. Dessa forma, o profissional que antes era denominado como um supervisor de contratos, cada vez mais, ganha o status de Facility Manager, em função da importância e da multidisciplinaridade das atividades que ocorrem no do dia a dia da operação predial.

Metodologia aplicada:

COMO: quantitativa com questionário estruturado de auto-preechimento online.

QUANDO: pesquisa realizada entre os dias 26/05 a 12/06 (18 dias)

ONDE: abrangência nacional

QUEM: 408 profissionais que atuam em Facility Management

Nota: 8 questionários foram invalidados, porque estavam fora do padrão qualitativo.

A apresentação da pesquisa está dividida em quatro temáticas. São elas:

1) Perfil das Empresas

2) Perfil dos Respondentes

3) Facilities Services Terceirizados

4) Modernização dos Espaços de Trabalho e Home Office

CONFIRA AQUI A PESQUISA NA ÍNTEGRA NA VERSÃO DIGITAL.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Mercado

Property Manager compartilha atuação em país destruído pela guerra

Diego Mitrovich Rienzi, Gestor Patrimonial do Family Office Ernesto Zarzur, compartilha trajetória profissional com detalhes sobre atuação na Angola no pós-guerra.

Carreira

Nove em cada dez empresas brasileiras adotam híbrido, aponta pesquisa

Estudo da JLL revela que modelo mais popular é de dois dias de trabalho no escritório e três dias remotos por semana.

Mercado

Uma nova era na gestão inteligente do Workplace: Neowrk recebe aporte de R$10 milhões

Startup utiliza tecnologia que une hardware, software e AI para revolucionar o gerenciamento dos espaços corporativos; foco é no crescimento e expansão local e internacional.

Operações

A palavra "gerenciamento" te impede de enxergar lacunas na operação?

Profissionais da Planoa comentam quais os aspectos negligenciados em operações de obras.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP