Sorteio Nespresso
 

Pesquisa sobre limpeza e desinfecção

Importância da desinfecção de um local para transmitir segurança disparou com a pandemia

Onet e Locomotiva desenvolveram pesquisa com o tema da limpeza e desinfecção com 2.157 participantes no período de 22 a 28 de maio de 2020, em território nacional. Resumimos o conteúdo da pesquisa em quatro partes, acompanhe:

Parte 1 – Pandemia aumentou importância que brasileiros atribuem à desinfecção

Segundo a pesquisa, a importância da desinfecção de um local para transmitir segurança disparou com a pandemia, onde:

• 47% dizem que antes da pandemia consideravam a desinfecção de um local importante para se sentirem seguros;

• 93% hoje consideram a desinfecção de um local importante para se sentirem seguros.

Para monitorar como evolui a preocupação dos brasileiros com a desinfecção dos espaços que frequentam, Onet e Locomotiva desenvolveram um índice para medir a importância da desinfecção para a população brasileira, denominado Índice de Importância de Desinfecção (IID). Esse índice é formado pela avaliação da preocupação com a desinfecção em 13 setores: carros de aplicativos e táxis, transporte coletivo, aviões, aeroportos, restaurantes e lanchonetes, supermercados, lojas, shoppings, clubes, local de trabalho, locais públicos abertos, escolas e universidades e condomínios residenciais.

Para cada um dos setores foi perguntado aos entrevistados “quanto a desinfecção desse local é importante para você se sentir seguro nele?” usando uma escalada de 1 a 5, sendo 1 nada importante e 5 totalmente importante. A partir dessa fórmula é possível verificar qual o índice de importância que a população dá à desinfecção como um todo, e para cada setor avaliado.

Brasileiros acreditam que cuidado com desinfecção é chave na retomada da crise?

• 9 em cada 10 brasileiros concordam que empresas e estabelecimentos vão ter que aumentar seus esforços para desinfecção de espaços;

• 9 em cada 10 brasileiros consideram que cuidados redobrados das empresas com higiene e desinfecção poderão acelerar a confiança para retomada do consumo;

Quanto mais as empresas cuidarem bem da higiene e desinfecção dos seus espaços, mais confiança terei para voltar a frequentá-las?

• 88% acreditam que ação dos governos para garantir desinfecção das áreas públicas ajudará a encurtar a crise.

Parte 2 – Diferentes setores da economia terão que lidar com nova demanda dos consumidores por desinfecção

A preocupação com a desinfecção de espaços disparou com a pandemia e atingiu todos os setores.

Rigor com a desinfecção será importante para levar segurança aos novos clientes?

• Apenas 23% dizem que já haviam buscado informações sobre a desinfecção de algum ambiente antes da pandemia, mas agora 87% pretendem fazê-lo;

• Antes da pandemia apenas 15% dizem que consideravam a desinfecção de uma loja ou shopping como um dos fatores mais importantes para visitá-los. Hoje 61% colocam esse critério como um dos mais importantes.

Parte 3 – Brasileiros estão mais cuidadosos com higiene e desinfecção, mas falta informação

• 9 em cada 10 brasileiros declaram intenção de manter cuidados com a higiene que adotaram durante a pandemia;

• 49% não associam limpeza principalmente com eliminação de microorganismos;

• 38% não associam desinfecção principalmente com eliminação de microorganismos.

Parte 4 – Pandemia deu visibilidade à importância dos profissionais de limpeza

• 43% dizem que antes da pandemia consideravam os profissionais de limpeza muito importantes para a sua saúde;

• 83% hoje consideram os profissionais de limpeza muito importantes para a sua saúde;

• 82% admitem que a pandemia fez com que passassem a dar mais valor aos profissionais de limpeza;

• 98% dos brasileiros afirmaram que ver um profissional limpando um local dá mais confiança sobre sua higiene.

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Workplace

Localiza Labs: como foi retrofit de construção da década de 1950?

De estruturas comprometidas até substituição total da cobertura: confira detalhes do projeto de 6,3 mil m² de área construída.

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP