Expo
 

Prêmio Mulher Destaque em Facilities Management 2021-2022

Confira o perfil das 6 candidatas que concorrem ao posto; premiação é organizada pelo Grupo Mulheres de Facilities

Para quem ainda não conhece, o Grupo Mulheres de Facilities (GMF) nasceu em São Paulo em 2011, através da iniciativa da Fátima Sousa, CEO da FS Educa, com o ideal de promover a troca de experiências e entender as dificuldades das mulheres que atuam em Facility Management, proporcionando discussões e networking entre suas participantes e dando mais visibilidade às mulheres no mercado brasileiro.

Atualmente o grupo é reconhecido por várias entidades e tem como ações realizar encontros presenciais para gerar a troca de experiências entre as participantes. Além de contribuir para o reconhecimento e profissionalização da mulher na área de Facility Management, o GMF realiza ações sociais que beneficiam a sociedade e, principalmente, ajudam pessoas em busca de uma recolocação profissional.

Para iniciar a seleção da Mulher Destaque 2021-2022, no último dia 11/06 foi realizado o primeiro encontro online das participantes falando sobre o trabalho individual frente às companhias onde atuam, momento em que foram iniciadas as avaliações por profissionais representantes do setor de FM brasileiro. As avaliações serão realizadas por todo o período de 2020, avaliando as candidatas com alguns critérios, como: experiência na área de Facility Management, projetos desenvolvidos, atuação em grupos do mercado, trabalho em equipe, ações sociais e de sustentabilidade, networking, entre outros.

Rosangela Dobre Manteigas, que é a atual Presidente do GMF, disse que a ideia de ter uma premiação que desse destaque a uma mulher que atua em FM surgiu como base de um dos propósitos do grupo, que é o de promover a visibilidade e o empoderamento dessas mulheres no mercado brasileiro. “Olhando para as atuais indicadas na edição 2020-201, conseguimos ver o quanto a iniciativa se tornou um diferencial e como o mercado está com uma visão positiva e atenta a essas profissionais. Um prêmio sempre representa muito para qualquer ser humano; enaltece, dignifica e, quando ele está atrelado ao lado profissional, acredito que contribua também com o currículo e autoestima das indicadas. Em conversa com a Irimar Palombo - primeira ganhadora do Prêmio Mulher Destaque 2019-2020 -, ela me disse que só a indicação já mudou a visibilidade de sua carreira, e a premiação trouxe muitas coisas positivas na sua vida profissional”, destacou a Presidente.

Segundo Manteigas, a diretoria do GMF tem consciência de quanto as mulheres possuem forte atuação no mercado brasileiro e merecem um reconhecimento pelo trabalho, pela forma como tratam questões como ética, técnica, respeito, competência e paixão por suas carreiras. “Ser uma Mulher de Facilities é trabalho bem árduo, bem forte e que sempre mostra o lado do atendimento, da disponibilidade e, principalmente, da força de trabalho que as mulheres desempenham neste País”, finaliza ela.

A candidata escolhida em 2020 assumirá em 2021 e ficará com o título até 2022, junto à nova gestão do Grupo Mulheres de Facilities (2021-2022). Acompanhe a seguir um breve depoimento das indicadas:

Ser indicada ao Prêmio Mulher em Destaque de Facilities 2021-2022 foi uma surpresa incrível. Surpresa, porque eu realmente não esperava. No dia a dia, trabalhamos tanto, nos dedicamos tanto, e nem sempre percebemos que tem alguém olhando ou até se inspirando nas nossas entregas e na nossa gestão. A indicação, para mim, foi a concretização disso. Foi entender que meu trabalho e minhas entregas são valorizados no mercado, que hoje é mais do que estratégico nas grandes empresas.

Ser reconhecida dessa maneira pelo Grupo Mulheres de Facilities - composto por tantas mulheres inspiradoras - já é um presente. Nossa área tem crescido muito, e cada vez mais absorvemos demandas que inspiram e que são fundamentais para que o ambiente de trabalho seja leve e mais do que adequado para que a experiência dos nossos usuários seja incrível e única. É a possibilidade de representar tantas mulheres fortes e determinadas que são capazes de manter a harmonia pessoal e profissional, trabalhando com excelência em todas os desafios deste caminho. Também é a chance de representar todo um time que, normalmente, trabalha nos bastidores, de forma quase ‘invisível’. Me sinto extremamente honrada em ser uma das indicadas!

Sabrina Espinós, Real Estate - Projects & Facilities no Mercado Livre.

Ser indicada ao Prêmio Mulher em Destaque de Facilities 2021-2022 foi uma emoção muito grande. Sou apaixonada pela minha profissão, que desempenho com muito amor e dedicação. Essa premiação também ajudará a motivar muitas mulheres e valorizará cada vez mais a nossa categoria. Até o resultado, ainda temos muito trabalho pela frente. De qualquer forma, todas as Mulheres de Facilities já são vitoriosas!

Livia Lourenço, Gestora de Facilities JLL na Embaixadora do IFM Community Brazil.

Primeiramente, gostaria de parabenizar o Grupo Mulheres de Facilites, por sua brilhante trajetória ao longo dos anos e por todo o apoio dado às mulheres de FM. Ser indicada ao Prêmio Mulher em Destaque de Facilities 2021-2022 é uma honra. Confesso que foi inesperado, mas desde o início tem sido muito gratificante e especial. Essa indicação está muito além de concorrer ao prêmio, mas se posso traduzir em uma única palavra, eu diria “satisfação”. Satisfação em ver a ascensão e o reconhecimento de FM no mercado e, junto com esse crescimento, ter profissionais do sexo feminino desempenhando um papel relevante nas organizações, através de suas competências e habilidades, formatando grandes times e atuando com estratégia de trabalho orientada a resultados de forma a contribuir para o business de suas organizações.

No mercado, é possível evidenciar muitos trabalhos concluídos por mulheres de facilites de forma muito bem estruturada, demonstrando com riqueza de detalhes o seu valor, tornando-se em muitos cases de sucesso e, sem dúvida, motivo de orgulho e inspiração para todas nós. É um imenso orgulho concorrer à premiação com profissionais referência no mercado, sentimento inefável.

Ana Paula de Araujo Santos, Gerente de Facilities - Hotelaria no Hospital Israelita Albert Einstein.

Sinto-me muito orgulhosa e feliz por ter sido indicada ao Prêmio Mulher em Destaque de Facilities 2021-2022, e encaro como um valiosíssimo reconhecimento da minha trajetória profissional. Saber que pessoas que nunca trabalharam diretamente comigo apreciaram e reconheceram minha dedicação é muito gratificante.

Sempre fiz tudo com muito amor, seja um trabalho de bastidor, voluntário, operacional ou estratégico, pois todos têm seu valor e importância. Igualmente sou grata às pessoas que encontrei ao longo da jornada. Todas foram e são essenciais para meu aprendizado e desenvolvimento - sempre temos uma liderança ou equipe que nos impulsiona a entregar, na maioria das vezes, acima do esperado, afinal, nunca fazemos nada sozinhos.

Mais do que nunca, nesse momento de pandemia que passamos, estamos com a necessidade de estreitarmos nossos relacionamentos, e a vida profissional nos proporciona incríveis conexões - essa indicação é uma delas!

Andrea Braune, Gerente de Facilities Brasil na Dow Brasil.

É uma honra ter sido escolhida entre tantas profissionais que atuam em FM para concorrer ao Prêmio Mulher em Destaque de Facilities 2021-2022. Muito me orgulha ser profissional de uma área que, em décadas passadas, era dominada por perfis masculinos e que, nos últimos 10 anos, as mulheres mostraram que vieram para dominar e mostrar o quanto podem entender de manutenção, limpeza, projetos, obras, viagens, frota de veículos e outras atividades.

Estar concorrendo ao lado de mulheres extremamente competentes e que me inspiram no meu dia a dia é realmente uma honra para mim. Nos últimos 10 anos em que venho me dedicando a ser uma profissional estratégica e completa na área, a jornada não foi fácil. Ocorreram preconceitos, chegaram a duvidar da minha capacidade, mas tudo isso nunca foi motivo para desistir da busca do meu sucesso profissional. Posso dizer que colher os frutos desta dedicação apenas com a indicação para concorrer ao prêmio me deixa muito realizada. Boa sorte às minhas amigas que estão concorrendo. O mais importante já conseguimos mostrar: que somos mulheres competentes e profissionais naquilo que fazemos. #goahead #mulheresdefacilities #facilitiesmanagement

Vanessa Aguirre Zietlow, Head of Facilities Management na 99.

A indicação ao Prêmio Mulher em Destaque de Facilities 2021-2022 representa o reconhecimento de um trabalho consciente e cuidadoso em Facility Management, construído nos mais de 20 anos de atuação na área e pautado nos pilares como gestão de pessoas, processos operacionais robustos, diversidade e inclusão e sustentabilidade no seu mais amplo sentido. Sinto-me honrada por ser percebida pelas pessoas da indústria como alguém que faz a diferença e agrega valor, levando a delicadeza, a força e a visão feminina a um ambiente ainda muito masculino.

A indicação ao prêmio não só abre muitas portas de atuação dentro do cenário organizacional como também reforça a importância da equidade de gênero em todas as áreas, de forma que as decisões tomadas no mundo corporativo sejam, cada vez mais, equilibradas e inclusivas.

Ana Cláudia Morrissy Machado,
Site Manager Latin America - RE Facilities Management Latin America na Shell Brasil

A indicação ao Prêmio Mulher em Destaque de Facilities 2021-2022 representa o reconhecimento de um trabalho consciente e cuidadoso em Facility Management, construído nos mais de 20 anos de atuação na área e pautado nos pilares: gestão de pessoas, processos operacionais robustos, diversidade e inclusão e sustentabilidade no seu mais amplo sentido. Sinto-me honrada por ser percebida pelas pessoas da indústria como alguém que faz a diferença e agrega valor, levando a delicadeza, a força e a visão feminina a um ambiente ainda muito masculino.

A indicação ao prêmio não só abre muitas portas de atuação dentro do cenário organizacional, como, também, reforça a importância da equidade de gênero em todas as áreas, de forma que as decisões tomadas no mundo corporativo sejam, cada vez mais, equilibradas e inclusivas. 

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP