Mobiliário clínico, sistema Genesis e mais

home > Índice de Mundo Facility > Conteúdo

Klint e Furukawa: Datacenter confiável acelera transformação digital
 

Mobiliário clínico, sistema Genesis e mais

[VITRINE FACILITIES] Confira essas e outras soluções para tornar a sua operação mais segura, rentável e eficiente

Herman Miller apresenta produtos da linha Healthcare no Brasil

Herman Miller, multinacional líder em design e inovação de mobiliário, é majoritariamente conhecida no Brasil por suas soluções para o ambiente corporativo, entretanto, a atuação da empresa vai muito além e chega ao cenário da saúde.

Atendendo as necessidades dos ambientes de saúde desde 1971, os produtos oferecidos são altamente adaptáveis aos espaços e foram pensados para usabilidade tanto em consultórios, hospitais, clínicas, laboratórios e espaços destinados à pesquisa e inovação.

Por meio de diversos estudos, a Herman Miller entende que suas soluções podem otimizar o uso dos ambientes de saúde, que estão em constante mudança a depender das necessidades dos cuidadores, pacientes e suas famílias, tornando-os mais confortáveis e flexíveis, resultando em ganhos financeiros e na melhoria da sua eficácia.

Além disso, as soluções da linha healthcare facilitam o trabalho dos profissionais de saúde e os instigam a repensarem e reconfigurarem o uso dos espaços e produtos usados em sua rotina a favor de suas tarefas e assim, também do bem-estar de seus pacientes.

Algumas soluções e produtos do vasto portfólio da marca chegam ao mercado brasileiro através da parceira autorizada Herman Miller, a Vita Care, em junho. A Ava Recliner (foto) é uma delas. Projetados para maximizar a capacidade de manobra com o mínimo esforço, os recursos da poltrona reclinável Ava incluem braços articulados para facilitar a transferência do paciente para o leito, controles fáceis de usar e encosto reclinável até a posição deitada. Toda a estética foi inspirada por uma extensa pesquisa entre os profissionais da saúde a fim de oferecer uma cadeira confortável e que atenda as demandas médicas relacionadas a conforto, facilidade de operação e segurança do paciente.


Sistema Genesis 4.0

O mundo vive uma nova era, em que a informação gerada pode ser usada de diversas maneiras. Os dados são cada vez mais estratégicos para a tomada de decisão. Análises de equipamentos, parques, pessoas, times, produções e performances podem trazer resultados significativos proporcionando uma visão clara e objetiva da atuação dos times de Manutenção e a eficiência plena do parque tecnológico instalado.

Com base nessa premissa, a Genesis - 380 clientes e mais de 157 sistemas implantados - oferece ao mercado o exclusivo sistema Genesis 4.0 (CMMS/EAM), inovação disruptiva focada em atender a Engenharia Clínica, Assistência Técnica, Manutenção Predial, Fabricantes de Equipamentos e a Manutenção Industrial. Maximizando a eficiência com soluções de Engenharia de dados, Analytics, Inteligência Artificial e IoT, a solução visa reduzir custos e aumentar a produtividade com a automatização de processos.

Engenharia Clínica: o sistema Genesis de Engenharia Clínica com Inteligência Artificial permite a gestão disruptiva e inovadora levando o hospital à era 4.0;

Assistência Técnica: permite fazer a Calibração RBC, Preventivas, Corretivas de alto nível, Sem Papel tudo direto do seu celular com checklist e testes online;

Calibração: gestão, controle e execução da Calibração com emissão de Certificado com Assinatura digital com os cálculos e incertezas fidedignas;

Indústrias e Fabricantes: gerencie os Equipamentos dos Clientes e seus contratos de maneira inovadora com análises preditivas com inteligência artificial;

Manutenção Geral, Predial e Facilities: gestão dos Ativos, Sistemas de Controle de Manutenção, Rastreabilidade com QR Code, IoTs monitorando toda a infraestrutura com Inteligência Artificial;

Dashboard Preditivo: a descoberta inteligente de dados, a análise preditiva automatizada e as capacidades cognitivas permitem que você interaja com os dados;

BI Business Inteligence com Inteligência Artificial: BI Business Intelligence integrado ao Genesis podendo montar análises avançadas de forma única e disruptiva;

Inteligência Artificial: o sistema com o poder de aprender, raciocinar, perceber, deliberar e decidir de forma racional e inteligente.


Sistema auxilia no distanciamento social em ambientes fechados

Pensando em auxiliar gestores e empresários durante esse período de pandemia da Covid-19, a Certus Software, empresa que existe há seis anos em Curitiba e que conta com uma equipe multidisciplinar, estudou novas formas de manter os ambientes saudáveis. Para isso, desenvolveu um novo sistema que pode fazer a diferença em diversos locais. "O iSafeWalk é uma ferramenta que monitora a proximidade entre colaboradores, evitando a contaminação e também mapeando os contatos dentro do ambiente, caso alguém teste positivo para o covid-19, algo que é essencial para manter os demais membros saudáveis", explica o CEO Fábio Leger.

A tecnologia por trás desse projeto foi desenvolvida em apenas 45 dias e se baseia em três pilares simples. O primeiro é o cartão de aparência convencional com as informações de cada funcionário, a diferença é que esse dispositivo vibra quando ocorre algum contato com menos de dois metros de distância entre os colaboradores. O segundo: antenas instaladas nos ambientes, que cruzam informações e enviam para a nuvem. O terceiro pilar é um software com inteligência artificial que processa todos os dados, que são registrados para monitoria.

Fábio relata que o sistema já está em uso em algumas empresas, entre elas a Unilever, que pretende utilizar o programa em todas as fábricas da América Latina. "O projeto foi desenhado para atender mais de 100 funcionários e não há um número máximo, mas qualquer local pode utilizar essa tecnologia", revela.

"O iSafeWalk é algo positivo tanto para os colaboradores quanto para os gestores, uma vez que os dois lados podem se beneficiar de um ambiente de trabalho mais seguro. Neste cenário, é possível evitar a contaminação de membros da equipe a partir da monitoria registrada pelo sistema, e colocar todos os que tiveram contato com a doença em quarentena", finaliza.


​Segurança e Facilities

Tavares Segurança & Facilities, com mais de 10 anos de experiência e atuação em mais de 50 clientes em 7 cidades brasileiras, atende condomínios comerciais e residenciais, empresas em geral, centros logísticos, indústrias, hotéis e construtoras.

O planejamento é elaborado através do levantamento técnico, que envolve diagnóstico, procedimentos e ações mensuráveis com foco em Facilities - Limpeza e Conservação, Serviços Gerais, Limpeza Pós-obra, Recepção, Copeiragem, Telefonia, Manobrista, Motorista, Jardinagem, Bombeiro Civil, Zeladoria; Manutenção, Elétrica e Engenharia (ART / Projetos / Laudos) - além de Segurança Eletrônica e Investigação.

"A Tavares Segurança e Facilities atende às necessidades dos clientes com uma mão de obra especializada e qualificada, que garante um trabalho completo e eficiente", destaca o Diretor de Operações da empresa, Anderson Tavares.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Aproveite para compartilhar conosco o que achou do teor deste conteúdo. Nossa equipe e o mercado querem ouvir a sua opinião. Vamos lá?

Faça uma busca

Acontece

Sugestão da redação

Mundo Facility

Verdades difíceis

Não há inovação na limpeza no combate ao novo Coronavírus

Mundo Facility

Engepred lança "Guia de boas práticas contra o novo Coronavírus"

Publicação gratuita traz o que há de mais atual entre as recomendações de associações e órgãos reguladores

Mundo Facility

Plataforma digital promete gestão simplificada de serviços relacionados a imóveis

Obter estimativas confiáveis de valores mínimos e potenciais para projetos e obras de construção e reforma é um dos benefícios

Mundo Facility

Mobiliário corporativo, novas perspectivas

No escritório ou home office, não importa. O item vai precisar ser planejado para a flexibilidade que as novas demandas exigem

Matérias líderes de audiência

Mundo Facility

Verdades difíceis

Não há inovação na limpeza no combate ao novo Coronavírus

Mundo Facility

Engepred lança "Guia de boas práticas contra o novo Coronavírus"

Publicação gratuita traz o que há de mais atual entre as recomendações de associações e órgãos reguladores

Mundo Facility

Plataforma digital promete gestão simplificada de serviços relacionados a imóveis

Obter estimativas confiáveis de valores mínimos e potenciais para projetos e obras de construção e reforma é um dos benefícios

Mundo Facility

Mobiliário corporativo, novas perspectivas

No escritório ou home office, não importa. O item vai precisar ser planejado para a flexibilidade que as novas demandas exigem