Sorteio Nespresso
 

Mobiliário clínico, sistema Genesis e mais

[VITRINE FACILITIES] Confira essas e outras soluções para tornar a sua operação mais segura, rentável e eficiente

Herman Miller apresenta produtos da linha Healthcare no Brasil

Herman Miller, multinacional líder em design e inovação de mobiliário, é majoritariamente conhecida no Brasil por suas soluções para o ambiente corporativo, entretanto, a atuação da empresa vai muito além e chega ao cenário da saúde.

Atendendo as necessidades dos ambientes de saúde desde 1971, os produtos oferecidos são altamente adaptáveis aos espaços e foram pensados para usabilidade tanto em consultórios, hospitais, clínicas, laboratórios e espaços destinados à pesquisa e inovação.

Por meio de diversos estudos, a Herman Miller entende que suas soluções podem otimizar o uso dos ambientes de saúde, que estão em constante mudança a depender das necessidades dos cuidadores, pacientes e suas famílias, tornando-os mais confortáveis e flexíveis, resultando em ganhos financeiros e na melhoria da sua eficácia.

Além disso, as soluções da linha healthcare facilitam o trabalho dos profissionais de saúde e os instigam a repensarem e reconfigurarem o uso dos espaços e produtos usados em sua rotina a favor de suas tarefas e assim, também do bem-estar de seus pacientes.

Algumas soluções e produtos do vasto portfólio da marca chegam ao mercado brasileiro através da parceira autorizada Herman Miller, a Vita Care, em junho. A Ava Recliner (foto) é uma delas. Projetados para maximizar a capacidade de manobra com o mínimo esforço, os recursos da poltrona reclinável Ava incluem braços articulados para facilitar a transferência do paciente para o leito, controles fáceis de usar e encosto reclinável até a posição deitada. Toda a estética foi inspirada por uma extensa pesquisa entre os profissionais da saúde a fim de oferecer uma cadeira confortável e que atenda as demandas médicas relacionadas a conforto, facilidade de operação e segurança do paciente.


Sistema Genesis 4.0

O mundo vive uma nova era, em que a informação gerada pode ser usada de diversas maneiras. Os dados são cada vez mais estratégicos para a tomada de decisão. Análises de equipamentos, parques, pessoas, times, produções e performances podem trazer resultados significativos proporcionando uma visão clara e objetiva da atuação dos times de Manutenção e a eficiência plena do parque tecnológico instalado.

Com base nessa premissa, a Genesis - 380 clientes e mais de 157 sistemas implantados - oferece ao mercado o exclusivo sistema Genesis 4.0 (CMMS/EAM), inovação disruptiva focada em atender a Engenharia Clínica, Assistência Técnica, Manutenção Predial, Fabricantes de Equipamentos e a Manutenção Industrial. Maximizando a eficiência com soluções de Engenharia de dados, Analytics, Inteligência Artificial e IoT, a solução visa reduzir custos e aumentar a produtividade com a automatização de processos.

Engenharia Clínica: o sistema Genesis de Engenharia Clínica com Inteligência Artificial permite a gestão disruptiva e inovadora levando o hospital à era 4.0;

Assistência Técnica: permite fazer a Calibração RBC, Preventivas, Corretivas de alto nível, Sem Papel tudo direto do seu celular com checklist e testes online;

Calibração: gestão, controle e execução da Calibração com emissão de Certificado com Assinatura digital com os cálculos e incertezas fidedignas;

Indústrias e Fabricantes: gerencie os Equipamentos dos Clientes e seus contratos de maneira inovadora com análises preditivas com inteligência artificial;

Manutenção Geral, Predial e Facilities: gestão dos Ativos, Sistemas de Controle de Manutenção, Rastreabilidade com QR Code, IoTs monitorando toda a infraestrutura com Inteligência Artificial;

Dashboard Preditivo: a descoberta inteligente de dados, a análise preditiva automatizada e as capacidades cognitivas permitem que você interaja com os dados;

BI Business Inteligence com Inteligência Artificial: BI Business Intelligence integrado ao Genesis podendo montar análises avançadas de forma única e disruptiva;

Inteligência Artificial: o sistema com o poder de aprender, raciocinar, perceber, deliberar e decidir de forma racional e inteligente.


Sistema auxilia no distanciamento social em ambientes fechados

Pensando em auxiliar gestores e empresários durante esse período de pandemia da Covid-19, a Certus Software, empresa que existe há seis anos em Curitiba e que conta com uma equipe multidisciplinar, estudou novas formas de manter os ambientes saudáveis. Para isso, desenvolveu um novo sistema que pode fazer a diferença em diversos locais. "O iSafeWalk é uma ferramenta que monitora a proximidade entre colaboradores, evitando a contaminação e também mapeando os contatos dentro do ambiente, caso alguém teste positivo para o covid-19, algo que é essencial para manter os demais membros saudáveis", explica o CEO Fábio Leger.

A tecnologia por trás desse projeto foi desenvolvida em apenas 45 dias e se baseia em três pilares simples. O primeiro é o cartão de aparência convencional com as informações de cada funcionário, a diferença é que esse dispositivo vibra quando ocorre algum contato com menos de dois metros de distância entre os colaboradores. O segundo: antenas instaladas nos ambientes, que cruzam informações e enviam para a nuvem. O terceiro pilar é um software com inteligência artificial que processa todos os dados, que são registrados para monitoria.

Fábio relata que o sistema já está em uso em algumas empresas, entre elas a Unilever, que pretende utilizar o programa em todas as fábricas da América Latina. "O projeto foi desenhado para atender mais de 100 funcionários e não há um número máximo, mas qualquer local pode utilizar essa tecnologia", revela.

"O iSafeWalk é algo positivo tanto para os colaboradores quanto para os gestores, uma vez que os dois lados podem se beneficiar de um ambiente de trabalho mais seguro. Neste cenário, é possível evitar a contaminação de membros da equipe a partir da monitoria registrada pelo sistema, e colocar todos os que tiveram contato com a doença em quarentena", finaliza.


​Segurança e Facilities

Tavares Segurança & Facilities, com mais de 10 anos de experiência e atuação em mais de 50 clientes em 7 cidades brasileiras, atende condomínios comerciais e residenciais, empresas em geral, centros logísticos, indústrias, hotéis e construtoras.

O planejamento é elaborado através do levantamento técnico, que envolve diagnóstico, procedimentos e ações mensuráveis com foco em Facilities - Limpeza e Conservação, Serviços Gerais, Limpeza Pós-obra, Recepção, Copeiragem, Telefonia, Manobrista, Motorista, Jardinagem, Bombeiro Civil, Zeladoria; Manutenção, Elétrica e Engenharia (ART / Projetos / Laudos) - além de Segurança Eletrônica e Investigação.

"A Tavares Segurança e Facilities atende às necessidades dos clientes com uma mão de obra especializada e qualificada, que garante um trabalho completo e eficiente", destaca o Diretor de Operações da empresa, Anderson Tavares.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP