Expo
 

Controle de fluxo alerta para número máximo de ocupação

[VITRINE FACILITIES] Confira essa e outras soluções para tornar a sua operação mais segura, rentável e eficiente

Controle de fluxo alerta para número máximo de ocupação em shoppings

A FX Retail Analytics já monitorava o fluxo dos consumidores no ambiente físico, mas desta vez a empresa incluiu a possibilidade de o varejista contabilizar um número máximo de fluxo simultâneo e ser alertado todas as vezes que esse limite for extrapolado.

Segundo a CEO Flávia Pini, essa informação pode ser exibida em qualquer dispositivo (tablet, TV) nas portarias, com telas de "Aguarde" ou "Entre" de acordo com o status do fluxo, algo bastante relevante neste momento de retomada.

A implantação da solução promete ser simples e rápida. Basta um ponto de energia e internet para que o device seja instalado e comece a coletar os dados de fluxo do estabelecimento.

Complementarmente, a empresa fornece um selo de segurança para que o cliente se sinta seguro ao entrar no estabelecimento que utiliza a tecnologia. Sem falar no IPV - Índice de Performance do Varejo, responsável pela análise de fluxo e vendas nos comparativo anual, mensal e evolutivo semanal.


Micro lavadora de operação a pé


A Alfa Tennant, líder no ramo de limpeza profissional e atuante no mercado de venda, locação, máquina remanufaturada e pós-venda em todo o território nacional, lança a nova lavadora compacta Alfa Mini.

A lavadora executa a limpeza em pequenas áreas de forma profunda, rápida e eficiente. Compacta e leve, ela é facilmente transportada, o que torna esse equipamento muito versátil. Possui o rodo orbital para uma secagem completa e o rodo frontal para secagem em ré, guidão com ajuste de altura para lavagem sob mesas e balcões e tanque de solução e recolhimento com 5 litros cada um. Além de operar com bateria de Lítio que possui 50 minutos de autonomia e carga rápida de apenas uma hora. Atende diversos segmentos, desde pequenos estabelecimentos a indústrias em geral.

A Alfa Tennant possui uma equipe de manutenção e assistência técnica, altamente preparada, treinada para atender todos os equipamentos, garantindo a reposição de peças originais através também de nossos distribuidores. Com atendimento diferenciado garante que todo o processo seja fácil, rápido e tranquilo.


Câmeras de segurança de detecção de temperatura são novo investimento de empreendimentos e empresas

Após as câmeras de reconhecimento facial, que facilitaram o controle e acesso a prédios comerciais e empresariais, as câmeras de segurança de detecção de temperatura se tornaram o novo investimento de empreendimentos e empresas.

Essas câmeras termográficas conseguem indicar a temperatura da superfície da pele e fazer um alerta no caso de altas temperaturas.

"As câmeras de monitoramento vêm se especializando a cada ano. Algumas termográficas são capazes de fazer o reconhecimento facial e indicar a temperatura da superfície da pele inclusive de pessoas usando máscara", explica Joelma Dvoranovski, CEO do Grupo Brako, de soluções tecnológicas customizada.

O aparelho pode ser fixo ou portátil. É possível detectar 30 pessoas por segundo, mesmo que todas estejam andando juntas. Não é preciso, por exemplo, que a pessoa fique parada em frente à câmera. "Se houver detecção de alta temperatura, é tocado um alarme e é tirada uma foto dessa pessoa. Outro benefício é que não cria congestionamento para medição, como no caso dos termômetros que também são utilizados. Além disso, não há contato físico".

A tecnologia já chegou ao Brasil e está presente em shoppings e aeroportos. De acordo com Dvoranovski, as câmeras termográficas custam 7 a 9 vezes mais que as comuns, mas o investimento tem sido necessário para que as empresas e empreendimentos acompanhem as mudanças que serão necessárias em um futuro bem próximo. "Aqui no Brasil não é tão caro, e é possível ter certeza sobre quem está entrando no estabelecimento e barrar quem for preciso", explica a executiva.


Infinity: a evolução em cabos para acessórios no mercado de limpeza profissional

A TTS do Brasil, especializada em produtos e serviços para o setor de limpeza profissional, destaca o Infinity, cabo com conceitos ergonômicos para ajudar a preservar a saúde do usuário.

Trata-se de um cabo telescópico que pode ser ajustado conforme o tamanho do ambiente a ser utilizado, além de adequar-se à estatura do usuário permitindo uma postura mais confortável.

Possui uma manopla e empunhadeira no cabo, que giram no seu eixo, reduzindo com grande expressividade a movimentação do punho do usuário, durante o movimento da limpeza.

Os cabos tradicionais geram uma movimentação do punho em ângulo de 90°; com o Infinity, este ângulo fica em 25°, obtendo uma redução de 75% dos movimentos, que geram incômodos musculares (LER), descreve a empresa. A manopla na parte superior é de borracha, prometendo uma aderência segura e confortável ao usuário, além de uma trava que gera maior segurança para apoiar a ferramenta na parede.

A articulação inclinada no cabo do Infinity proporciona alcance em lugares de difícil acesso. O objetivo é proporcionar ergonomia, produtividade e segurança ao processo de limpeza, tanto limpeza a seco quanto úmida, através dos suportes Lamello, Blik ou Velcro.


Esterilizador UVC de uso geral

O SAVED'20 é um equipamento de esterilização que utiliza a radiação UVC (com comprimento de onda entre 200nm e 280nm), que atinge e elimina os vírus, bactérias e microrganismos por meio de danos fotoquímicos causados ao DNA de suas células ativas quando irradiadas, com 99,9% de eficácia, segundo a Macam Tech.

Rubens Benbassat, representante da empresa, informa que o produto é indicado para prevenir e reduzir a propagação de doenças provenientes de fungos, bactérias, vírus, levedos e outros agentes patogênicos. Segundo ele, cada ciclo de 10 minutos esteriliza até 49 m².

De fácil utilização, possui sensoriamento de presença para aumentar a segurança além de consumo energético reduzido e bateria com seis horas de autonomia. Também agrega tecnologias exclusivas que auxiliam não apenas o operador, mas trazem segurança na operação do equipamento tornando mais eficiente e otimizada a utilização.


Monitoramento de pessoas em tempo real e envio de questionários personalizados

Com o avanço da Covid-19, a tecnologia vem se mostrando uma das principais aliadas no combate e prevenção do vírus. E as empresas cada vez mais sentem a necessidade de adaptar o seu modelo de negócio de acordo com esse novo contexto. Em vista disso, a Seal Telecom, multinacional brasileira de tecnologia e engenharia, apresenta ao mercado brasileiro uma plataforma desenvolvida pela Verint com o objetivo de auxiliar no combate à pandemia, a solução de web analytics que leva o nome de NOWFORCE, adaptada para ajudar na manutenção da quarentena e do distanciamento social.

"Diante da situação em que estamos vivendo, a Seal Telecom está empenhada em oferecer tecnologias para contribuir com a segurança e saúde da população. Com essa nova solução, baseada em nuvem, que tem como uma de suas principais funcionalidades o rastreamento de pessoas em tempo real, pode ajudar governos, hospitais, centros de pesquisa e empresas, no processo de tomada de decisão, no que diz respeito ao gerenciamento e contenção do novo coronavírus", explica Cristiano Felicissimo, Diretor de Pré-Vendas da empresa.

O NOWFORCE tem a comunicação como o foco para a mitigação de riscos e contenção de desastres, além do rastreamento em tempo real, a ferramenta possibilita o envio de questionários personalizados, dessa forma os órgãos de saúde conseguem entender a atual situação dos indivíduos e tomar as devidas providências. A plataforma possibilita, ainda, a centralização da comunicação entre equipes médicas e pacientes em um único local, além do gerenciamento de equipes em campo. 

"É importante ressaltar que, a partir do cadastro, a ferramenta disponibiliza todas as suas funcionalidades aos usuários, e eles são responsáveis por permitir ou não o rastreamento de sua localização em tempo real, recurso extremamente importante para enriquecer a base de dados e contribuir com o controle, segurança e saúde da população em geral, para que, juntos, possamos não só acabar com a proliferação do novo coronavírus, como, também, auxiliar na retomada das atividades econômicas", finaliza o executivo. 


Ferramenta digital para gerenciar ocorrência de sinistro

De acordo com Rafael Rosa Santoro, CEO do Grupo Rosa Santoro, o iBati é a primeira e única ferramenta 100% digital para empresas gerenciarem e resolverem problema de ocorrência de sinistro. "Com mais segurança, controle e agilidade, você e sua equipe terão muito mais liberdade, tempo e economia para cuidarem de quem realmente importa: sua marca e seu cliente", declara. Normalmente, as empresas que não digitalizam seu sistema de orçamentação, não têm números para gerenciar e também não entendem para onde vai o dinheiro da empresa.

Entre os benefícios da ferramenta apresenta-se:

- Redução do número Sistema Antifraude de ligações e e-mails através do recurso Chat;

- Dados e informações armazenados de forma segura e protegida;

- Acesso à ferramenta de onde desejar: computador, tablet ou celular;

Segundo Santoro, as empresas parceiras já economizaram mais de R$ 10 milhões em ocorrências e mais de 50.000 conciliações entre empresas e sinistrados, além de outras conquistas, como:

- 30% de redução de custo com ocorrências;

- 80% menos utilização de telefone;

- 97% menos e-mails.

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP