A higienização é o novo luxo

home > Índice de Mundo Facility > Conteúdo

Klint e Furukawa: Datacenter confiável acelera transformação digital
 

A higienização é o novo luxo

Assistência médica gratuita aos hóspedes, fim do bufê e rotinas de limpeza intensificadas são algumas das medidas para a retomada em hotéis e shoppings

Com a flexibilização do isolamento social em várias cidades brasileiras, muitos empreendimentos estão se preparando para a retomada das atividades visando a segurança e o conforto dos usuários.

O Grupo Accor, dono de bandeiras como Fairmont, Sofitel, Novotel, Mama Shelter, Mercure e Ibis, acaba de divulgar os novos protocolos em todos os hotéis da marca na América do Sul. Enxoval ensacado e lavado em alta temperatura (60o) para desinfecção, parceria que proporciona assistência médica gratuita aos hóspedes em hotéis de todo o mundo e refeições servidas em embalagens individuais são algumas das muitas medidas colocadas em prática. 

A Accor criou, inclusive, o seu próprio selo de segurança e higiene.  Lançado em 15 de maio, o Allsafe indica que o estabelecimento cumpre as novas regras de segurança sanitária estabelecidas pelo Grupo e aferidas pela Bureau Veritas, uma das empresas líderes no mercado de testes, inspeções e certificação. Confira:

IFrame













No interior de São Paulo, o Compacto Hotel Alphaville Campinas disponibiliza um pré-recepção para que os hóspedes e visitantes possam higienizar as mãos, além de desinfetar os sapatos com um produto com nanotecnologia, que promete agir por 30 dias. Assista:

IFrame













Outro segmento de negócio que vem trabalhando nesse sentido é o de shopping centers. O Shopping Ponta Negra, da JHSF e localizado em Manaus/AM, reabriu suas portas na última semana com várias medidas em curso, a exemplo de aferição da temperatura, limite de capacidade dos elevadores e higienização intensificada. Veja:

IFrame













No Brisamar Shopping, em São Vicente, litoral de São Paulo, não foi diferente. Reaberto nessa segunda-feira (08/06), o empreendimento informa que está adotando os mais modernos protocolos de sanitização e distanciamento social, sendo o primeiro shopping da região a conquistar o certificado SafeGuard do Bureau Veritas.

Para receber a certificação é feita uma inspeção por especialistas em saúde e segurança com base em melhores práticas globais e recomendações relacionadas às medidas preventivas contra Covid-19. Entre os itens analisados estão processos relacionados à segurança de funcionários, distanciamento social, fluxo de pessoas nos ambientes, comunicação com funcionários e clientes, instalações, equipamentos, limpeza e higiene pessoal. Assista:

IFrame










Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Aproveite para compartilhar conosco o que achou do teor deste conteúdo. Nossa equipe e o mercado querem ouvir a sua opinião. Vamos lá?

Faça uma busca

Acontece

Sugestão da redação

Mundo Facility

Gestão de Facilities: desafios em tempos de Covid-19

Série de aulas gratuitas traz: limpeza na prática, resíduos, workplace, manutenção, produtividade remota e mais

Mundo Facility

BDO lança serviço de compliance para auxiliar empresas na retomada dos escritórios

Objetivo é garantir maior segurança e transparência nos protocolos

Mundo Facility

Home office aumentou horas extras nas empresas

Alta foi de 11% no último quadrimestre naquelas que mantiveram quadro de funcionários

Mundo Facility

Unidos pelo Brasil pede reformas para evitar desemprego em 18%

Fazem parte do grupo 21 entidades que apoiam a iniciativa

Matérias líderes de audiência

Mundo Facility

Gestão de Facilities: desafios em tempos de Covid-19

Série de aulas gratuitas traz: limpeza na prática, resíduos, workplace, manutenção, produtividade remota e mais

Mundo Facility

BDO lança serviço de compliance para auxiliar empresas na retomada dos escritórios

Objetivo é garantir maior segurança e transparência nos protocolos

Mundo Facility

Home office aumentou horas extras nas empresas

Alta foi de 11% no último quadrimestre naquelas que mantiveram quadro de funcionários

Mundo Facility

Unidos pelo Brasil pede reformas para evitar desemprego em 18%

Fazem parte do grupo 21 entidades que apoiam a iniciativa