Expo
 

Como funciona o Túnel de Passagem de Desinfecção

Solução visa eliminar vírus e bactérias no momento da entrada das pessoas aos ambientes

Os espaços de trabalho e edificações comerciais estão sendo organizados para a volta ao "novo normal". Para garantir o retorno de maneira segurança, as companhias estão colocando em prática uma série de protocolos e metodologias de limpeza e sanitização.

Uma solução que promete ajudar nesse sentido foi desenvolvida pela Topema Innovations e mira shopping centers, escritórios, condomínios, indústrias, universidades e escolas e estabelecimentos comerciais. Estamos falando do Túnel Sanitizante Topema, que visa diminuir o risco de contaminação das pessoas e objetos através de um sistema moderno de cavitação, que evita o inconveniente de molhar as pessoas ao se passar pelo túnel.

Segundo a empresa, que tem 56 anos de mercado, o sistema pode ser alimentado com ozônio injetado nas micropartículas de água, bem como com sanitizantes adequados (a Topema sugere consultar a legislação pertinente a seu país e o fornecedor do produto sanitizante). O sistema de nebulização pode ser comercializado à parte e adaptado a estruturas pré-existentes. O túnel em si pode ser executado em placas de poliestireno com chapa branca, outros revestimentos ou ainda através de lonas próprias com logotipos a escolher (opcional).

Para a sua instalação, é necessário um ponto de água e energia, sendo ainda recomendado um ponto de esgoto. Entre outras características da solução, é possível citar: adaptação das dimenões do túnel conforme necessidade do cliente, acionamento automático e temporizado ajustável dos injetores de partículas de ozônio ou sanitizante, sensor automático da temperatura e cabine isolada para os componentes elétricos e hidráulicos. Como opcionais, a empresa cita: cortinas de PVC, tapete químico na entrada, saída ou dentro do mesmo.

"Manter um ambiente seguro e livre de vírus e bactérias é um dos principais motivos para se investir em esterilização. Todos os estabelecimentos que irão reabrir, e os que já estão ativos atualmente, precisam se prevenir contra a proliferação de microorganismos e garantir a saúde de seus colaboradores e clientes. Além de todas essas vantagens, os esterilizadores reduzem o mão de obra e a utilização de produtos de limpeza", conta Nelson Ferraz Cury, Presidente da Topema Innovations.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP