Sorteio Nespresso
 

Limpadoras a vapor: elimine até 99,999% dos vírus envelopados

Teste encomendado pela Kärcher para suas máquinas foi realizado em laboratório independente na Alemanha

Se usadas corretamente, as limpadoras a vapor Kärcher eliminam até 99,999% dos vírus envelopados*, como o coronavírus ou influenza, e 99,99% das bactérias domésticas comuns** de superfícies duras

A Kärcher providenciou testes em um laboratório independente para comprovar a eficácia das suas limpadoras a vapor contra vírus. O resultado: se utilizadas corretamente, as máquinas removem até 99,999% dos vírus envelopados*, como o coronavírus ou influenza, e 99,99% das bactérias domésticas comuns** de superfícies duras. Atualmente, os desinfetantes devem ser reservados principalmente para ambientes ambulatoriais e de internação, enquanto as limpadoras a vapor podem contribuir de forma valiosa para a higiene geral - tanto em domicílios privados quanto em uso comercial e industrial.

O teste de laboratório

Vírus envelopados, como o coronavírus (SARS-CoV-2), podem ser neutralizados com altas temperaturas. Como os vírus não são germes ou organismos vivos, especialistas também falam sobre a inativação dos vírus. No laboratório, um vírus de teste certificado (Vaccinia Ankara modificado - MVA), que é representativo para vírus envelopado, foi distribuído em uma superfície dura. Esta área foi então limpa com o bocal manual de uma limpadora a vapor e o pano de microfibra apropriado. Foi demonstrado que uma redução significativa de até 99,999% dos vírus poderiam ser alcançadas com pressão máxima de vapor e com uma duração de limpeza de 30 segundos em uma área.

A Kärcher testou limpadoras a vapor para uso doméstico, bem como máquinas para uso profissional. Se o vapor é produzido em uma caldeira ou em um aquecedor de água, não afeta o resultado no combate ao vírus; ambas as tecnologias alcançaram um resultado equivalente no laboratório.

A aplicação

O vapor de água quente emerge em torno de 100°C e é resfriado com uma distância crescente. Para combater os vírus de forma eficaz, o bocal deve, portanto, ser posicionado diretamente sobre a superfície. Também é importante garantir uma duração de limpeza suficiente, são necessários 30 segundos em uma área com a configuração máxima de vapor. Os panos de microfibras utilizados devem então ser lavados a uma temperatura de pelo menos 60°C em uma lavagem padrão.

Efeitos colaterais positivos

As limpadoras a vapor só precisam de eletricidade e água, e podem ser usadas por um tempo quase ilimitado, independentemente da disponibilidade de desinfetantes. Como as limpadoras a vapor não funcionam com agentes químicos de limpeza, sua aplicação protege os usuários e sua respiração, garantindo assim um ambiente de limpeza confortável. Reações potencialmente alérgicas de resíduos de agentes de limpeza também são evitadas, por exemplo, para crianças que brincam no chão. Os alérgicos se beneficiam do fato de que o vapor gruda a poeira e, assim, reduz a dispersão de alérgenos.

*Os testes mostraram que com 30 segundos de limpeza em uma área, com o máximo nível de vapor, utilizando a limpadora a vapor Kärcher, 99,999% dos vírus envelopados, como coronavírus ou influenza (excluindo o vírus Hepatite-B), podem ser removidos em superfícies duras domésticas comuns (vírus de teste: Vaccinia Ankara modificado - MVA). **Ao limpar com a limpadora a vapor Kärcher, 99,99% de todas as bactérias comuns domiciliares serão mortas em superfícies duras domésticas comuns, desde que a velocidade de limpeza seja de 30 cm/s no máximo nível de vapor (vírus de teste: Vaccinia Ankara modificado - MVA), e 99,999% com limpadores profissionais de vapor SGV, de acordo com EN 16615:2015-06, piso de PVC (germes de teste: Enterococcus hirae ATCC 10541).

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP