Expo
 

Inovação & transformação

Confira as inovações do mercado que a INFRA selecionou para esta edição

A nova fábrica de porcelanatos da Eliane

Doze de fevereiro de 2020 entrou para a relação de datas especiais da Eliane, mais uma entre tantas que marcam os 60 anos da empresa. Esse foi o dia escolhido para comemorar mais uma conquista: a inauguração da nova fábrica de porcelanatos de grandes formatos do Brasil.

Há pelo menos dois anos esse era um sonho acalentado, e foi entregue trinta dias antes do previsto, em uma cerimônia que reuniu a diretoria, funcionários, visitantes e autoridades do Estado de Santa Catarina.

Ex-funcionários da empresa, que estiveram na primeira inauguração na Eliane III, em 1987, também compareceram. O maior público, no entanto, foi formado por quem faz parte diretamente da unidade. Cerca de 350 funcionários da Eliane III, gerenciados por José Antônio Crepaldi, que assistiram diariamente a mudança desse cenário.

Tudo começou de fato no fim de 2018. O que antes era chão batido foi ganhando estrutura e fazendo crescer a expectativa de novos tempos. Uma nova era automatizada, da Indústria 4.0 com forno de 208 metros e robôs com capacidade e inteligência para transportar revestimentos medindo até 120 x 120 cm, a grande inovação trazida pela nova fábrica.

Tanto tempo de preparação e expectativa foi traduzido no discurso do Diretor Industrial Otmar Josef Muller em uma interjeição: “Que emoção!”.

“Agradecemos a todos pelo engajamento em todos os dias do ano, principalmente aos nossos colegas de suprimentos, segurança do trabalho, meio ambiente, serviços administrativos, recursos humanos. Mas de forma especial, parabenizamos pelo trabalho dedicado do nosso time de engenharia capitaneado pelo Engenheiro Jaime Batista. E eu termino como comecei: Que emoção!”

Para o Presidente Edson Gaidzinski Jr., outra palavra também pode ser usada para definir o dia: gratidão. “Eu agradeço a todas as pessoas que trabalharam duro pelo que estamos vivendo hoje. Muitas pessoas suaram para que nós pudéssemos realizar esse dia. Tudo foi feito graças ao planejamento e execução quase que perfeitos. É nisso que eu acredito e é isso que nós estamos buscando cada vez mais, não só em Cocal do Sul, mas em Criciúma (SC) e em Camaçari (BA). Investimos cerca de R$ 130 milhões no ano passado e estamos planejando investir mais R$ 80 milhões esse ano para gerar riqueza para a sociedade como um todo”, declarou o Presidente.

Linha de mobiliário para hospitais

A marca Brisa é sinônimo de excelência em móveis artesanais contemporâneos. A sensibilidade e o talento do artesão são revelados em cada detalhe. Todos os móveis são feitos individualmente, com todo o cuidado inerente ao trabalho artesanal. Com matérias-primas 100% brasileiras e que respeitam a natureza, os produtos Brisa expressam personalidade e bom gosto com móveis de alta decoração, com acabamento impecável e design atual e exclusivo. A equipe de design pesquisa as tendências mundiais de moda e decoração e alia à regionalidade brasileira, com matérias-primas sustentáveis. Os produtos reúnem beleza, conforto e funcionalidade e brilham em qualquer ambiente.

A empresa desenvolve produtos para ambientes corporativos e afins, valorizando a combinação entre resistência e o design. Um projeto criativo, que criou um ambiente acolhedor, é o do Hospital do Rocio, em Campo Largo/PR, onde os mobiliários foram utilizados nas áreas comuns, salas de espera e salas de diretores.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP